Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Bella 28/01/2021

Incrível
Todo cristão deveria ler esse livro, realmente descreve o que é seguir os passos de Jesus.

Sidney 27/01/2021

Realmente confrontador
Muito bom esse livro. Nos leva a uma reflexão profunda quanto a nossa vida cristã. Em tempos em q as igrejas da teologia da prosperidade crescem cada vez mais, e nos esquecemos do simples e direto no evangelho: arrependimento, confissão de pecados, carregar a cruz e renuncia. Não existe evangelho sem cruz!!! Estejamos atentos!!!

Tita 31/12/2020

Um livro cheio de experiências incríveis e ensinamentos valiosos.

Asenate Brasil 21/11/2020

Um clássico cristão
Um clássico que vem atravessando séculos e impactando vidas. É a história incrível de um mendigo que conseguir impactar um pastor e este é levado a se questionar "Somos mesmo seguidores de Jesus?" O pastor leva um desafio à sua igreja, convida a todos a sempre perguntarem antes de fazerem alguma coisa "o que Jesus faria em Meu lugar?" É impossível ler e pensar da mesma forma depois. Recomendo demais.

Tita 18/11/2020

Para quem já é cristão esse livro é uma prova de como devemos seguir os verdadeiros passos de Jesus. Não só com palavras e sim com atitudes e fidelidade. Eu anseio por um avivamento!
?... afinal, o que faz de alguém um cristão é o fato de ele ser uma cópia de Jesus.?

Miriã Araújo de Mendonça 12/11/2020

Um livro para refletir
O quanto colocamos Deus em nossas tarefas diarias? Seriamos capazes de abrir mão de nossos bens materiais,carreiras,para seguir os passos de Jesus? Nos dias de hoje percebo que muitas vezes colocamos Deus em segundo plano,mas que se ao menos nos perguntassemos o que Jesus faria em nosso lugar,em cada atitude que fossemos tomar. Com certeza os resultados seriam incriveis,e é exatamente isso que esse livro nos mostra. Coragem para seguir os passos de Jesus e experimentar o extraordinário de Deus.

Mp28Rangel 05/10/2020

Não curti muito!
Cheguei ao livro através do filme. Indo para a história original (o livro) já não curti muito. Sei lá! Achei meio forçado. Mas para quem curte literatura cristã pode ser uma opção. É um livro razoavelmente curto e de fácil entendimento.

Gabrielle 07/09/2020

Sabe aqueles livros que fazem você refletir muito sobre suas decisões, atos e palavras? Bom, particularmente esse livro me fez pensar muito sobre.
Um livro que conta história de diversos personagens, os quais são pastores e membros de igrejas que aceitaram o desafio de refletir,antes de tomar qualquer decisão, ?o que Jesus faria??.
Durante o decorrer do livro, é notável a mudança de vida de cada personagem, principalmente em suas renúncias, tribulações e todas as consequências das decisões tomadas a partir da reflexão.
O livro traz histórias incríveis e cada personagem tem uma mudança que chama a atenção e nos influencia a mudanças. Além disso, o livro revela a importância do nosso testemunho para aqueles que estão em nossa volta.
Concluindo, o livro me levou a refletir muito acerca do desafio aceito pelos personagens e a mudança que dará em nossas vidas. O desafio por mais bobo que pareça, muda vidas e nos leva a sermos crentes melhores.
É um livro que recomendo a todos cristãos COM TODA CERTEZA

mandss 03/09/2020

Em seus passos o que faria Jesus? - Charles M. Sheldon
Um desafio e tanto, trata-se de uma grande proposta para que as pessoas assumam o compromisso em tudo que fizerem antes perguntarem ?o que faria Jesus em meu lugar?? sem pensar nas consequências que isso poderá causar. O livro é contido por várias histórias de pessoas que decidiram agir como Cristo e mesmo com muitas dificuldades permaneceram firmes, muitas pessoas com sede de sofrer por alguma causa de Cristo, se sentir útil na obra, e colocar em primeiro lugar na vida delas a vontade de Deus e que pra isso elas precisavam negar muitas coisas ou pessoas e até elas mesmas. Ele mostra as profundas mudanças positivas que ocorrem na vida daqueles que decidiram assumir o compromisso, mesmo muitas vezes sendo muito difícil e tendo que ir contra tudo e todos, é a prova de como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. ?Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me? ele faz o leitor ter uma autorreflexão de suas próprias atitudes, até que ponto estamos seguindo os passos de Jesus? Até que ponto estamos totalmente dispostos de seguir somente a vontade Dele e negar a nossa? De sofrer alguma consequência transformadora em nossas vidas por amor a Cristo? Até onde vai nossa obediência e fé Nele? Estamos usando nossos dons, talentos, capacidade/facilidade, bens materiais, para nós mesmos/para nosso conforto ou estamos nos dispondo totalmente na obra Dele? E estamos fazendo tudo que podemos dentro de nossa capacidade na obra Dele ou fazendo apenas o mínimo? Todos deveriam ler e causar uma mudança significativa em suas vidas!!

Vitória 24/08/2020

Citações favoritas
Outra noite, ouvi umas pessoas cantando numa reunião de oração de uma igreja: "Tudo por Jesus, tudo por Jesus, todo o meu ser foi liberto do pecado, tudo o que penso, tudo o que faço, todos os maus dias, todas as minhas horas", e fiquei imaginando, sentado nos degraus do lado de fora, o que queriam dizer com essas palavras. Parece-me que existe uma quantidade medonha de problemas no mundo, problemas que não existiriam se as pessoas que cantam essas músicas também as colocassem em prática. - Jack Manning (Pág. 16)

Quero voluntários da Primeira Igreja que se comprometam séria e honestamente durante um ano a não fazer coisa alguma sem antes perguntar: ?O que faria Jesus??. - Henry Maxwell (Pág. 23)

Antes de ser tocado pelo Espírito divino, nenhuma pessoa pode afirmar o que o Espírito pode fazer nem como pode mudar o curso de uma vida inteira de hábitos arraigados nos pensamentos, nas palavras e nos atos. (Pág. 24)

Uma vez que tenhamos pedido ao Espírito Santo que nos mostre o que Jesus faria, e tendo recebido uma resposta, devemos agir sem nos preocupar com os resultados que possam nos atingir. - Henry Maxwell (Pág. 27)

Até que ponto negamos a nós mesmos ou oferecemos do nosso bem-estar e prazer pessoal para abençoar o lugar em que vivemos ou para imitar a vida do Salvador do mundo? Será que sempre vamos fazer o que a sociedade nos ordena com todo seu egoísmo, transitando em seu pequeno circuito de prazer e diversão, sem nunca conhecer o sofrimento? - Rachel Winslow (Pág. 71)

É fácil amar um indivíduo pecador, principalmente se ele for uma pessoa diferente ou interessante. Amar uma multidão de pecadores é uma qualidade distintivamente cristã. (Pág. 81)

O senhor não acha que o altruísmo praticado com inteligência deve funcionar melhor do que o egoísmo inteligente? - Milton Wright (Pág. 93)

Há momentos em que a força e o valor de um sermão têm a ver com as condições dos ouvintes e não com eloquência, ideias novas ou argumentos apresentados. (Pág. 104)

Na verdade, os inimigos de uma pessoa são os de sua própria casa, quando a regra de Jesus é obedecida por alguns e desobedecida por outros. Jesus é o grande divisor na vida. Ou andamos ao lado dele ou vamos para o lado oposto. (Pág. 133)

Quando um homem perde o objeto de sua adoração, perde a razão para viver. (Pág. 212)

?O que precisa ser enfatizado no discipulado de hoje é o elemento pessoal. Não adianta dar sem se doar. O cristianismo que tenta terceirizar o sofrimento não é o cristianismo que Cristo pregou. Todo cidadão e empresário que se diz cristão precisa, como indivíduo, seguir os passos de Jesus ao longo do caminho do sacrifício pessoal por amor a ele. Hoje não há um caminho diferente do caminho que havia nos tempos de Jesus. Ele continua sendo o mesmo. - Henry Maxwell (Pág. 272 e 273)

O número de cristãos nominais é bem grande hoje. Precisamos de mais cristãos legítimos. Precisamos de um avivamento do cristianismo ensinado por Cristo. - Henry Maxwell (Pág. 273)

Du Du 30/06/2020

Esse livro é muito bom. Ele vem nos falar e nos incomodar a respeito da verdadeira vida de Cristo em Cristo. A vida que nos tira do cômodo, que nos faz refletir e questionar sobre nossas atitudes, que nos confronta e que nos coloca cara a cara com a miséria humana e com a possibilidade de fazer algo a respeito disso. Um livro voltado para o questionamento de como sermos verdadeiramente cristãos e de quais passos realmente precisamos ter para seguir Jesus.

Sthael Samara 07/06/2020

Inspirador
Este é um livro pra quem quer se aproximar de Cristo ou conhecer um pouco mais sobre vida cristã. A história é envolvente e a linguagem é simples e realmente faz você se emocionar. Todo cristão ou simpatizante deveria ler!

Caio.Silva 08/05/2020

adorei o livro
o livro ensina que todas escolhas, caminhos e ações que são escolhidas da forma mais verdadeira possível de acordo com a conduta cristã moral que jesus tinha é o verdadeiro caminho para eternidade.

Damião 07/05/2020

O que se esperar de uma atitude tão difícil, como fazer tudo como na vida conforme Jesus faria?, incrível como vidas são transformadas radicalmente ao abraçarem este propósito, vale muito ler.