A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

Autora ACBarroso 11/01/2021

Sempre fui apaixonada pela escrita da Lucinda Riley e estava muito ansiosa para ler esse livro.

É um ótimo livro, com uma história linda e envolvente, porém um pouco confusa. Em muitos pontos do livro, me vi perdida. O final me surpreendeu, confesso que não esperava.

Cley 13/04/2020

Depois de um grande ator ter falecido, James Harrison deixa para trás não apenas uma família, mas um segredo que pode abalar o governo britânico.
É mencionado a Joanna Haslam, uma jornalista cuja finalidade era cobrir o enterro do James, uma carta do ator que revela um conteúdo misterioso, o qual está escondido por mais de 70 anos e que agora está prestes a ser revelado.
Em busca frenética por respostas, Joanna percebe que se envolveu em uma teia que, quanto mais ela avança, mais ela pode ficar presa e escapar será uma tarefa muito difícil.

"Supunha estar diante de uma carta escrita por alguém conhecido o suficiente na época para o caso provocar um escândalo."

Originalmente escrito em 1998, no período que a família real britânica sofria uma baixa, Lucinda decidiu escrever um thriller envolvendo a família, porém, seu livro não chegou às livrarias, pois alegaram ser uma “visão dupla” de tudo que estava acontecendo.
Anos depois, o livro “A carta secreta” foi publicado. A autora deixa claro que se trata de uma história fictícia.
Optei por conhecer a escrita da Riley através de um gênero que aprecio, que é o suspense. A autora preserva a questão do conteúdo da carta até os momentos finais da obra.

Os personagens são complexos, indecifráveis, fazendo-me conectar às suas necessidades.
Joanna é uma personagem astuta, porém, houve algumas condutas que desmereceram ela.
Os personagens secundários exercem papéis importantes na trama, nos oferecendo uma dinâmica melhor, pois, o livro é narrado sob alguns pontos de vista e em 3ª pessoa.
A escrita da Lucinda é fluida, porém bastante descritiva, e a mesma desenvolve falas e ações desimportantes. A obra é extensa, mas acredito que poderia ser sintetizada.

Alguns acontecimentos me deixaram surpresos, porém, o plot final não me agradou. Acredito que isso se deu porque pus expectativa demais, e acabei me frustrando.
Mas elogio o trabalho da autora por apresentar um suspense diferente e que pode agradar muitos, pois nesta obra há drama, ação, romance e aponta que segredos não ficam escondidos para sempre.

Ellie 01/12/2022

Decepcionante
Primeiro livro dela que leio e não gostei?História boa mas achei confuso e o final realmente me surpreendeu negativamente?. Não senti emoção alguma.

Joyce 29/01/2021

Um livro bem diferente dos outros publicados pela Lucinda
Ler esse livro foi uma experiência bem diferente vindo dessa autora que é uma das minhas preferidas. Aqui ela foca bastante num mistério e suspense bombástico envolvendo a família real britânica.
Admito que a leitura foi muito longa e que se fosse um livro menor eu poderia ter apreciado mais o mistério, que no fim se revelou algo que já passou pela minha cabeça. Os relacionamentos entre os personagens não foram muito bem desenvolvidos, não me fazendo crer que todo o amor ou qualquer sentimento que os mesmos sentiam um pelo outro fosse algo crível. Pareceu tudo muito rápido.
Definitivamente não é um dos melhores dela, mas que dá pra passar o tempo.

sarahosken 10/05/2021

Bom, mas a Lucinda definitivamente tem histórias melhores, achei um pouco confuso no final.

Mariana_ 11/08/2021

Lido em 2019
Mais um da Lucinda que não é meu favorito mas tem seus méritos. Uma boa história. Como todas que a autora escreveu!

Zé Pedro 09/07/2019

Os editores tinham razão
A estória é longa (umas 200 páginas a menos não fariam falta), totalmente inverossímil, com personagens pouco interessantes e reviravoltas esdrúxulas, prá não falar da fluidez da narrativa, que me estimulou o tempo inteiro a abandonar o livro e fazer algo melhor da vida.
Enfim, ao fim, achei que perdi meu tempo.
patita 03/08/2020minha estante
Concordo plenamente. Detesto me sentir frustrada ao terminar um livro.

patita 03/08/2020

Tempo perdido
Uma Estoria que tinha tudo para ser fantástica se transformou numa experiência tediosa que não acabava nunca. Personagens nada cativantes, pontos sem nós, leitura atravancada, com páginas e páginas totalmente desnecessárias de pura encheção de linguiça. E o final??? Ahh... se eu tivesse lido as 50 última páginas não teria perdido meu tempo.
Carina 17/01/2021minha estante
Realmente! Muita perda de tempo. Não sei expressar o quanto detestei esse livro. E não é o primeiro, apesar de ela escrever livros bons.

Rosália 12/04/2020

Drama e romance
O livro mistura suspense e romance, gostei muito. Recomendo!

Raquel 27/05/2021

Mistério britânico
Consegui imaginar alguns personagens reais em algumas das situações descritas no livro.
Um romance policial bacana e com um final bem interessante.

Gabriela Freitas 11/07/2021

Me ligue. Surgiu um problema.
Lucinda é um arraso!
Fiquei presa desde as primeiras páginas, com curiosidade real.
Tem uma pegava de suspense, romance, drama, senti falta da linha do tempo que ela costuma fazer e do tema espiritualidade que ela costuma abordar, mas mesmo assim amei de verdade!
Tive algumas teorias, algumas acertei, outras pela metade, outras nem de longe rs
Adorei a personagem da Jo, achei que ela fosse ter um outro final, mas fui surpreendida e adorei! Gostei dos outros personagens também (só tem personagens nesse livro!)
Agradeço a @curtaleitura por não ter desistido desse projeto maravilhoso #RIPLucinda

Viviane Miguel 24/01/2022

A Carta Secreta foi meu primeiro contato com a autora e eu adorei a forma como ela descreveu todos os acontecimentos e apresentou todo o mistério/suspense necessário para a trama, assim como ela soube dar aquela pitadinha de romance nos momentos certos.
O livro te prende do começo ao fim .
Achei maravilhoso
Vai entrar para a lista das minhas autoras preferidas !!!
Super recomendo ?

Érico 11/10/2020

Fui surpreendido
FRancamente, não esperava muito desse livro, e até pouco menos de metade da leitura estava achando meio água-com-açucar... Mas depois a coisa vai ficando "emocionante", com espionagem, suspense... Afinal, que raios de cara é essa que faz o MI-5 MATAR para manter o segredo? E que transtorno para uma plebéia entrar para a família real, será que vale a pena?
Lendo esse livro lembrei de teorias da conspiração sobre a morte da princesa Diana...
Nem lembro quando (faz um tempo) ou o motivo de ter comprado esse livro, mas sem dúvida valeu a pena!
Detalhe: na verdade são 461 páginas, o resto é amostra de outro livro (não li nem lerei essas páginas adicionais.

Gabriela.Jeronymo 26/07/2022

Maravilhosooo ?
Que livro mais emocionante de se ler.
Desde os primeiros capítulos eu já me senti presa, até que parei de ler todos os outros e foquei nesse.
Cada susto que levei ?
Mas valeu muito a pena ?