Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis
Alex Mir

Resenhas -

LaurinDa 08/07/2021

Final aberto quase mata fofoqueira!
Esse foi meu primeiro contato com Dom Casmurro e pretendo ler a obra original mas só pela HQ se percebe que é uma história com um enredo muito instigante

Amanda Souza 10/06/2021

Foi uma experiência bem legal ler a HQs dessa obra de Dom casmurro. Ainda com a escrita meio complicada posso dizer que fluiu muito bem a leitura para mim. Senti dúvidas lendo a HQ , porque percebi que ela favoreceu o lado de Bentinho e tudo aponta para Capitu.., mas ainda continuo tendo minhas dúvidas e com a mesma opinião de quando li a obra original. Enfim, recomendo muito mas também é necessário o livro porque ele é muito mais completo.

Janaina.Vidal 09/06/2021

Incrível
Mesmo em formato de Quadrinho a obra causou em mim uma incrível sensação... Finalmente depois de tanto tempo em que ouvia falar da suposta traição de Capitu, eu pude ler e entender os motivos de tantas pessoas terem duplas opiniões... E por favor, não me cancelem ainda... Por enquanto eu suspeito de que o filho do casal é sim, de uma suposta traição... Mas... Eu lerei o livro que com certeza trará mais cenas dos personagens...

Thamires.Lustosa 26/05/2021

Dom Casmurro
Já li outras vezes e minha opinião continua a mesma. Mas o HQ é muito bem feito, bem trabalhado, legal ler vendo as expressões no rosto de bentinho.

Julia.Bessa 19/05/2021

Devaneios faltando
Não percebi muito nessa obra grande parte dos devaneios e imaginação fértil do bentinho, senti que mostra só certas partes favorecendo a teoria de que Capitu traiu Bentinho. Mas é também um bom resumo pra quem não quer ler o livro pro vest.

Mais resenhas em @acrowreading

Clara.Brogliato 29/03/2021

Leitura fácil e leve. Bom para quem ainda não se interessa pela literatura brasileira. É um pouco superficial, sem muitos detalhes, como se fosse um resumo da obra.

ruanmillerrs 29/03/2021

Meh!
Não vá com grandes expectativas, por conhecer já a história, imaginei que o HQ pudesse traduzir de uma forma mais legal.

sophiap 14/03/2021

dom casmurro em hq
li por conta da escola e gostei muito!! recomendo a todos que não leram e ótimo livro para as escolas passarem como paradidático

leticia.santane 12/03/2021

Persuasão
Calma, eu vou explicar o porquê dessa palavra ser a chave para mim. Bom, é conhecido por todos a dúvida se Capitu traiu ou não Bentinho e nesse HQ há foooortes indícios para te convencer, caro leitor, que sim, teve traição, pela expressão, pelos personagens, pelo filho da própria Capitu. enfim, acredito muito que esse hq tem a intenção de pôr a gente (leitores) a crermos que traiu!
É uma leitura extremamente rápida e legal, eu particularmente amei, porque tem uma linguagem mais atual e assim se torna mais compreensível. nunca consegui ler a obra "normal" por conta das palavras mais complicadas para entender, e nesse HQ é bem mais fluído. gostei bastante.
suerdasouza 12/03/2021minha estante
Então acho que estragou a parte mais legal da obra que é o fato de deixar o leitor sem saber se a traição aconteceu ou não de fato, porque afinal é narrado por um ponto de vista muito parcial sabe. Mas a proposta é muito boa pra introduzir a literatura clássica brasileira nos mais jovens.

Fabi 01/02/2021

Espetacular!
Maravilhoso, super rapidinho e fácil ler, as ilustrações são muito boas.

Laryssa332 01/02/2021

Muito bom pra começar a ler Clássicos
Mesmo não conseguindo aprofundar tanto no livro, a ideia de transformar uma literatura tão renomada como de Machado de Assis numa leitura mais acessível como dos quadrinhos é simplesmente incrível. Eu mesma não tinha terminado Dom Casmurro e os quadrinhos me deram muita vontade de reler.

Marceleza 17/01/2021

Quadrinhos
Leitura rápida, ilustração bem feita, uma adaptação interessante.