Dom Casmurro

Alex Mir

Resenhas -

Tathy 11/01/2021

Cumpre o que promete
História bem resumida, mas usa uma linguagem até que bem bonita, considerando que precisa ser contemporâneo. Muito legal para introduzir os jovens ao lindo universo de Machado de Assis.

Viviane 03/01/2021

#desafiolitararioskoob2021
Mês Janeiro - Um livro indicado por uma celebridade - O livro escolhido foi Dom Casmurro de Machado de Assis indicado pelo Dr Dráuzio Varella.

Uma estória de como o ciúmes pode tirar totalmente a paz e levar ela a perda das coisas mais preciosas de sua vida.

Janaina.Clara 18/12/2020

Gostei de ler a versão em quadrinhos eu sou uma pessoa que não consegue ler clássicos brasileiros e nessa versão acho que vou conseguir ler alguns pelo menos

Lua 04/12/2020

É aquilo, indico, porém extremamente necessário ter lidos história ou no mínimo ler depois, pois pode instigar o aprofundamento desse clássico
Duddah 04/12/2020minha estante
e ai, traiu ou não? OIJFVDOPHEROIPGHAERIOPGABVHIORPEH

Lua 17/12/2020minha estante
Naoooo

Caroline.Casaes 25/11/2020

Maravilhoso
Eu amei ler um clássico na linguagem de quadrinhos, foi uma experiência muito lúdica, onde pude imaginar perfeitamente tudo o que estava acontecendo.

Dom Casmurro é uma das obras mais importantes na nossa literatura, os jovens mais famosos do Brasil, Capitu e Bentinho, estrelam essa história e fazem a nossa cabeça girar, considerando um milhão de teorias.

Ainda pretendo ler a obra original, mas começar por esse livro foi realmente muito bom!

Daniele Freitas Pacheco 30/10/2020

Interessante
A HQ faz o que se propôs a fazer, para quem deseja uma versão adaptada da obra de Machadinho é um bom caminho. Mas que não seja o único, pois muitas nuances da obra original não estão contidas na HQ.

Gabie 21/10/2020

Gostei das ilustrações , exceto o rosto da Capitu, não se a ideia era essa de deixar o rosto estranho e muito parecido com o da mãe dela que durante a leitura eu confundia, fora isso o litro é ótimo.

Ani C 30/09/2020

Um homem ciumento, casa-se com a amiga de infância. Um clássico,que põe em dúvida a lealdade/fidelidade da esposa e do melhor amigo. Então, fica a pergunta traiu ou não traiu?, Mas a verdade é que Capitu é uma mulher à frente de seu tempo e Bentinho diante De uma masculinidade frágil não soube lidar com isso.

Janaína Oliveira 09/09/2020

Ainda não tinha lido a obra, apesar de já saber sobre devido a vários spoilers. Adorei ler a HQ e super recomendo.

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 25/07/2020

HQ Fascinante
Bom, sempre tive essa dúvida!! Mas a história em quadrinhos foi bem esclarecedora. Como se diz por aí, "Uma imagem vale mais que mil palavras."😅
As HQs da @editoracirandacultural são lindas, com cores exuberantes e fascinantes. E a coleção dos clássicos nos permitem reler de forma diferente a história já lida anteriormente nos tempos de escola, isso no meu caso. Mas, para quem ainda não conhece as obras, tem nos HQs a oportunidade de ter acesso aos Clássicos da Literatura de forma rápida e divertida.

site: https://www.instagram.com/p/CDCczbnDTXM/?igshid=1pg7r4978bvpf

Aline.Santos 07/06/2020

Gostei bastante, bem fiel a narrativa do livro.

felipoc 07/06/2020

Uma boa alternativa aos clássicos!
Eu fico bastante animado quando editoras lançam propostas diferentes para clássicos da literatura. Sejam obras acadêmicas, com ensaios e comentários ao longo (e depois) do texto original, versões teen, etc. A versão em quadrinhos de "Dom Casmurro", além de linda nos traços, preserva a trama principal do romance de Machado de Assis. É muito bom, recomendo!

Sara277 04/06/2020

Já começo dizendo que ainda não li o texto integral da obra, é meu primeiro contato com tal. Achei bem intrigante o enredo, a gente realmente fica se perguntando se a Capitu traiu ou não o Bentinho. Amei ler a HQ, recomendo.
Celestino 18/07/2020minha estante
Acho que Betinho é gay, presta atenção em como ele fala de Escobar

mari 16/11/2021minha estante
se você parar pra pensar um pouco, a história é narrada por bentinho que é possessivo e ciumento com Capitu. Mas por outro lado, o pequeno é a cópia fiel de Escobar e, Bentinho já havia dito que não estava conseguindo ter um filho com a mesma.

Altacheres.Godoi 11/12/2022minha estante
Concordo com você Mari.

Maria19708 27/01/2024minha estante
Eu achei meio cansativo a leitura e não prestei atenção na historia

Mr. Stauffer 30/05/2020

Bom, mas incompleto
Uma boa adaptação do livro original do Machado de Assis, mas corta muitas partes importantes. Mas pelo preço, vale a pena tê-lo na coleção.

@pedagogageek 11/05/2020

Um clássico de um jeito diferente
Gostaria de mais cenas, mas apesar disso gostei muito do quadrinho. O gráfico poderia ser um pouco melhor mas valeu muito a pena.