A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Patricia Lima 14/08/2020

A Pequena Livraria dos Sonhos
Nesse livro tem uma personagem que vai se reinventar, vai começar um sonho que ela sempre teve. Pois ela é apaixonada por livros e ama encontrar o livro perfeito para as pessoas.

E é uma história também sobre mudanças, adaptações em uma cidadezinha muito charmosa até com tradições e pessoas diferentes. E também tem um romance muito legal pra completar a fofura desse livro

Eu fiquei simplesmente apaixonada por essa história, eu amei demais a ambientação do livro, amei demais que ele é muito mais focado na construção da personagem, e adorei a personagem, porque nós leitores se sentimos muito próximo a ela, pois compartilhamos do mesmo amor pelos livros.

E o romance é construído de uma forma interessante, ele é clichê, mas acontece da forma clichê que eu mais gosto. Ele se desenvolve da forma que eu mais me empolgo de ler quando eu encontro esse tipo de romance nos livros. Então eu gostei bastante.
Andréa 15/08/2020minha estante
Li e amei! Ainda não tinha lido nenhum livro dessa autora... agora fiquei com vontade de conhecer outros livros dela. Clichê, mas eu gostei!

Arantes 15/02/2021minha estante
Ainda não li nada dessa autora, estou para ler A adorável loja de chocolates de Paris, se eu gostar vou ler A pequena livraria dos sonhos ?

Paloma.Mariana 22/09/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro!?

Henris Andrade 27/05/2022minha estante
Foi o primeiro livro que li da Jenny Colgan. Amei a história, aquece o coração.

Alexandra 10/01/2023minha estante
Livro fofo, gostoso de ler. Dá vontade de comprar uma Van e fazer a mesma coisa que ela.

Liceli 21/09/2023minha estante
Eu AMEI esse livro! Leitura gostosa que me fez ter vontade de ser essa personagem, viver essas aventuras. É um romance simples, mas que te prende muito! Adorei a escrita da autora e tô doida pra ler suas outras histórias.

Vinicius 17/08/2022

No mínimo fraco.
Um tanto decepcionado.

Pouco memorável não tem muita coisa para se comentar. Para mim várias coisas não funcionaram nesse livro a começar pelas propostas.

1. Um livro sobre leitores: não foi tão cativante como desejado, faltou algo.
2. A parte de romance: foi fraca e não empolgou, não gostei do interesse amoroso dela e foi pouco desenvolvido.
3. Sobre ser um livro leve: não foi e parecia que a autora fazia questão de não deixá-lo ser, sério marek já tava esquecido, aí trazer ele novo à história, foi total desnecessário.

E essa ideia de uma pessoa da cidade chegar numa área rural e achar tudo lindo, e o lugar aparentar quase não ter problema nenhum, é boba demais por isso não consegui embarcar nesse ponto da história. Se fosse para pesar o livro que pesasse com a realidade da zona rural que não é às mil maravilhas que se imagina. (pode ter soado amargo, Me julguem.)

O único ponto que posso dizer que realmente funcionou foi ser um livro sobre se arriscar e fazer o que gosta, porém o final foi abrupto demais e nem acreditei que tinha chegado ao fim mesmo pois parecia que tinham umas 30 páginas faltando.

Não sei se devo dar outra chance a autora, mas provavelmente acabarei dando.

Obs: Era melhor nem ter tido as poucas cenas hots que teve, pois foram uma vergonha alheia.
Núbia Cortinhas 18/08/2022minha estante
Gostei da resenha! ? A sensação de bem estar é enorme (pelo menos para mim) para quem é da cidade grande e chega numa cidade interiorana, ou numa área rural. A quebra de ritmo; a desaceleração que é tanta, o fato de todo mundo se cumprimentar; o simples fato do trânsito não ser caótico e as pessoas serem cordiais, realmente passa a ideia de não haver problemas, kkk. Falo disso por experiência própria. Onde eu moro é uma correria, um estresse do cão, ninguém se cumprimenta e se esbarrar é capaz de rolar um barraco ou não voltar vivo, é a pura realidade. Kkk

Vinicius 18/08/2022minha estante
Kkkkk pois acho que isso é da vivência né, talvez se eu for para uma cidade assim e tiver uma experiência boa mude de opinião ou se você for e tiver uma experiência ruim mude também, é assim mesmo kkkkk por isso disse logo que poderia soar amargo

Juliane 03/09/2023minha estante
Concordo com tudo. Eu queria um romance leve, ganhei uma história vazia.

Cami @leiturizar 22/04/2022

Um livro sobre recomeços e livros
Nina acaba de saber que perderá seu amado emprego em uma biblioteca que fechará para dar lugar a um espaço multimídia e não sabe bem o que fazer. Aos 29 anos, a garota é a leitora raiz, que sonha com o herói de seus romances e seu maior propósito na vida é encontrar o livro certo para a pessoa certa.

Então, desempregada e sem nenhuma perspectiva de um novo emprego que se encaixe em suas habilidades literárias, Nina decide empreender e abrir a própria livraria de forma pouco ortodoxa e se muda para um lugar remoto na Escócia onde as pessoas sentem falta de ler bons livros, uma vez que a biblioteca local fechou.

Mais do que um romance doce, essa história fala sobre superação e não ter medo de recomeços, sobre correr atrás de seus sonhos e ser a protagonista de sua própria história e não apenas uma coadjuvante.

Nina é como todas nós, leitoras ávidas por novas histórias, por viver outras vidas e esquecermos das nossas próprias. Mostra também que não há tempo ruim para ler e que os livros podem ser os nossos verdadeiros e talvez únicos amigos que não nos decepcionam.

Foi maravilhoso viver essa aventura ao lado dela e ao mesmo tempo dá a sensação de que somos grandes amigas. Amei as dicas de leitura que ela dá ao longo do livro e me vi torcendo para que ela conseguisse superar todos os percalços que surgiram.

Esse livro é um verdadeiro acalento na alma dos leitores, nunca me senti tão representada por uma personagem como agora. Recomendo para todos que buscam superação em forma de uma leitura leve e divertida. Se prepare para muitos suspiros e risadas!

Ana Karina 30/04/2021

A Pequena livraria dos sonhos
Ahh que surpresa mais agradável foi de ler essa história!

Eu já tinha lido um livro dessa série nova da arqueiro e acabei me decepcionando um pouco, e quando fui para essa história, fui com as expectativas baixas, mas acabou superando todas as elas e acabei adorando livro.

Ele vai contar a história da Nina que devido a perder o emprego na biblioteca, acaba mudando radicalmente de vida, indo para outra cidade onde não conhecia ninguém, mudando a sua vida profissional (corajosa), eu lia esse livro com a sensação de que queria ter a mesma coragem que ela teve de enfrentar todos os problemas que acabaram surgindo e no fim encontrar o amor aonde menos se esperava e o melhor, não sendo igual aos contos de fadas que ela estava acostumada a encontrar nos livros.

Quem é amante de livros como eu, vai adorar essa história, adorei ver eles comentando livros e a autores que quero conhecer, isso só aumentou a minha vontade de ter todos eles, rsrsrs. Como sempre, recomendo demais essa história leve e encantadora.
Léia Dilkin 30/04/2021minha estante
Tinha achado o titulo do livro interessante e agora com sua resenha fiquei mais empolgada! :)

Ana Karina 30/04/2021minha estante
Ahh leia sim, você vai adorar. Quando ler venha me contar o que achou, vou adorar saber!!! :)

Léia Dilkin 16/05/2021minha estante
Ana acabei de concluir a leitura! Ameiii! Nina é um exemplo de coragem e perseverança ao buscar seus sonhos! Como você também amo as referências literárias e não resisto em procurar para ler. ;)

resenhasdajulia 19/05/2021

Não me envolvi tanto com a história.

Nina Redmond é uma tímida bibliotecária, de 29 anos. Como a biblioteca em que trabalha irá fechar, ela resolve criar coragem e correr atrás de um sonho antigo: ter sua própria livraria, por que não?

Assim, ela troca a Inglaterra pela Escócia, porque foi anunciado que lá tem um veículo perfeito para acomodar os livros que ela quer vender. Com a van repleta de livros, Nina percorre várias cidades das Terras Altas, e faz sucesso.

Eu sei que o foco do selo "romances de hoje" não é o romance em si, mas sim o desenvolvimento dos personagens, mas o romance com o Marek, apesar de eu ter shippado, é totalmente nada a ver.

E o envolvimento dela com o Lennox, totalmente previsível, foi muito corrido, e com cenas hot que não combinam com o restante do livro. Dava pra ter sido desenvolvido de outra forma. Assim como a história dos irmãos Clark, que poderia ter sido mais aprofundada.

Gostei da história, mas funcionou tanto para mim, infelizmente.
Patricia823 08/06/2021minha estante
Simplesmente amo suas resenhas ??

resenhasdajulia 08/06/2021minha estante
Ahh, muito obrigada! ?

DANILÃO1505 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gio 16/07/2021

Muito delicinha
A Pequena Livraria dos Sonhos é uma leitura muito agradável. É divertido, cheio de esperança & sonhos, e muitos e muitos livros. Eu como uma pessoa que gosta muito mesmo de ler, amo ler histórias assim. É muito bom ler sobra alguém que gosta tanto de ler quanto você. Sei lá dá um ar especial, sabe? Esse aqui é o livro perfeito para você se meter no meio de muitas cobertas e ler por horas e horas e sair com o coração quentinho.

Monithex 06/06/2021

A pequena livraria dos sonhos
Leitura leve e gostosa.
Nina é um pouco confusa no começo, não sabe o que fazer da vida, mas conforme vai se posicionando, vai encontrando seu lugar.
Lennox é no fim uma doce surpresa.
A autora poderia ter construído com um pouco mais de destaque o papel dele.

Jozy.Cristiani 09/09/2020

Sonhos
Que livro gostoso e engraçado, conta a jornada de Nina e como se reinventar e mudar totalmente sua vida, maravilhoso enfrentar seus próprios desafios para ser feliz.

Millena 01/08/2021

Terminei esse livro com o coração quentinho e uma vontade de me mudar para As Terras Altas.?

A Pequena Livraria dos Sonhos é uma história de recomeços, autoconhecimento e coragem, foca totalmente no crescimento da Nina, mas no final não poderia faltar aquele belo clichê da mocinha com nosso fazendeiro turrão e gostosão rsrs. Assumo que senti falta de alguns detalhes, mas ainda sim, gostei muito.
Thamires 01/08/2021minha estante
Quase comprei uma passagem pra lá quando terminei esse livro ???

Vanessa704 12/03/2023

Esse é um livro de leitores para leitores!
"A pequena livraria dos sonhos" é um romance sobre recomeços, cuja leitura é leve, rápida e prazerosa.

Minha única ressalva é em relação ao final. O desfecho da protagonista foi muito corrido, sem muitas explicações. Apesar da trama focar no autoconhecimento e no crescimento da protagonista, acredito que faltou um certo cuidado com o desfecho da vida amorosa Nina..

Fora isso, esse é um livro para acalentar o coração dos leitores, uma vez que a trama gira em torno do amor da protagonista pelos livros.

Eu me senti representada pela Nina em sua paixão pelos livros e o que a leitura pode nos proporcionar.

Liv =) 10/10/2022

não pensei q eu fosse demorar tanto,eu ameiiiiiiii??
Esse livro tem uma vibe muito diferente da do outro,enquanto na loja de chocolates a protagonista é bem espontânea, segura, doida kakaka aqui nesse livro me identifiquei mais com a Nina,ela ama ler, é muito quietinha,eu amei a vibe dela,apesar de ter 29 anos ela parece ter uns 15,16 até o jeito dela e as ações. Essa história aqui tem uma reviravolta tão grande q nem eu esperava, confesso q eu imaginava um livrinho bem pleno,uma vibe mais A casa dos muitos caminhos ou Amor & Gelato. Também tenho q admitir q esse aqui é melhor q o outro com certezaaa, então pessoas,por favor,leiam A Livraria Dos Sonhos!!!??????????????????????

Tangerina 11/06/2022

No começo estava achando bem fraquinho, depois melhorou e ficou gostosinho de acompanhar.

É um livro bem água com açúcar. A parte do romance é para os emocionados, tudo acontece muito rápido, eu achei engraçado, me diverti.
Caro leitor 11/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??

Tangerina 12/06/2022minha estante
Ai, não sei qual é o livro.?
Mas vou ficar atenta, e se descobrir, eu te falo. Boa sorte!

Caro leitor 12/06/2022minha estante
Oi, @Tangerina! Obrigado! ??

Kellen F. 21/12/2021

Um livro sobre empreender e se apaixonar
A parte de empreender eu amei, a de se apaixonar achei fraca, mas as amizades descritas no livro são reais o bastante para valer a pena e as indicações de leitura ainda mais
Soletons 21/12/2021minha estante
Uauuuuu que interessante, me deixou com vontade de ler ?

Carol Matsuoka 11/10/2023

A pequena livraria dos sonhos
Sabe o livro certo na hora certa?! Foi isso. E sim, eu me reservo o direito de AMA-LO por isso!
Não é um livro perfeito, reconheço. O romance por exemplo eu gostaria que tivesse sido mais explorado porque só engrenou de fato lá pelos 70% da história e nesse aspecto me pareceu que a autora quis enrolar pra eles "então finalmente ficarem juntos" e deixar um final belo e promissor no ar.
Masssss, o enredo é de fato dedicado a amantes de leitura, engraçado e repleto de personagens adoráveis (se bem que não muito complexos) e tudo bem porque é uma história refrescante e pitoresca mesmo que se passe no clima intenso e exuberante da Escócia.
O fato de Nina não ser uma adolescente bobinha já me agradou, e ela tendo de se adaptar por conta das mudanças na demanda do mercado literário e sendo demitida por conta disso aproxima o enredo da realidade de uma maneira bastante verossímil.
É delicioso ver uma protagonista que ama os livros e busca esse encanto literário na vida e nas relações, ainda que na maior parte do tempo ela só tenha que lidar com perrengue atrás de perrengue.
Enfim, é um livro leve e muito gostoso de se ler quando precisar lembrar de sonhar.
giulia¡ 11/10/2023minha estante
É uma série ou livro solitário, amg??

bianquicha 11/10/2023minha estante
adoro esse livro, mt fofo, a vibe é mt boa e o casal é ?

CoralineJ 11/10/2023minha estante
Amo d+ esse livro
Me aconcheguei nele
Nina é uma querida rsrs

alexiaad 15/10/2023minha estante
É um livro solitário.

esterivnz 17/06/2020

Fofinho,porém razoável bom para curar/evitar ressaca
"Isso tudo só servia para corroborar que dentro de cada ser humano havia um universo tão vasto quanto o universo à sua volta. Para Nina, livros e, às vezes, a música eram a melhor forma de cobrir essa distância, de ligar o universo interno ao externo; palavras agindo como um mero duto entre os dois mundos."

Esse é o primeiro livro no qual tenho contato com a coleção Romances de hoje da Arqueiro e escrita da autora Jenny Colgan e foi uma experiência bem agradável,pois antes mesmo de o livro começar me senti acolhida pela autora quando me vi envolta em uma espécie de conversa de amigas onde ela me falava sobre locais legais para ler e amei.

Sobre a estória em si,adorei o fato de ser um livro em que fala de livros kkk só isso já me ganha de cara e me faz se sentir representada,a personagem principal em si também é uma leitora formidável e sempre citava obras maravilhosas e cativantes aos olhos de nós leitores,vi na Nina uma personagem bem corajosa e fofa,seria alguém que eu gostaria de conhecer pessoalmente e passar umas horas falando de livros

Minhas ressalvas principais foram com os personagens secundários e em como a melhor amiga da Nina,em especial,conseguiu me tirar do sério,o que eu vi foi nada mais nada menos que uma amizade tóxica onde ela sempre reclamava das atitudes de Nina e sempre dizia que as más escolhas dela eram refletidas no fato de a garota sempre estar envolta em livros e "no mundo da fantasia" sério,não consegui suportar.

Em contrapartida,amei imensanente o cenário em que o livro foi imposto,a estonteante e magnífica beleza das terras altas da Escócia me levaram para uma viagem bem mais que deliciosa com toda sua cultura e paisagens de tirar o fôlego o que foi um ponto altíssimo da trama.

De um modo geral eu achei a escrita da autora muito fluída e espero me ver envolta em páginas como essas novamente,seja nas escritas por ela ou nas escritas pelo resto da coleção.
Recomendo para ler e ficar com o coração quentinho.