Boa Noite Punpun #5

Boa Noite Punpun #5 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun

sallyzinha 06/05/2023

Punpun mudou... e foi para a pior.
Essa é a minha primeira resenha que não sei o que dizer exatamente, aconteceu tanta coisa nesse volume que teria que ficar vários minutos falando cada coisa.
Mas uma coisa que mais me impactou foi: Punpun mudou.
Ele já não é aquele menino que viamos nos primeiros volumes, tímido e agitado. Agora ele é um adulto, bem problemático por sinal, e com o tempo vai mudando até virar um... monstro.

Murillo Bertolini 06/05/2023

Leitura que te prende, mas com algumas partes bem abaixo da qualidade mostrada até aqui
Dentre os 5 volumes lidos até agora, pra mim esse foi o mais fraco.
A primeira metade do volume, que corresponde ao vol. 9 na edição japonesa, basicamente nada acontece, com muito destaque para o líder da seita que vê o fim do mundo e usa a teoria das cordas sei lá o que para salvar tudo. Olha, não sei se isso em algum momento vai fazer muito sentido, explodir minha cabeça e me fazer reler para entender direito, mas toda vez que a história para para falar desse cara, dá uma preguiça....

Enfim, pelo menos agora temos o Shimizu no grupo, trazendo um pouco mais de interesse pro leitor acompanhar essas partes da história. Aliás, esse volume traz mais um pouco do passado da amizade de Shimizu e Seki, trazendo mais camadas e profundida para os amigos de Punpun.

Falando no Punpun, depois do final do último volume onde ele e Sachi vinham tendo um quase namoro e Punpun finalmente estava feliz, tudo vai por água abaixo por conta do temperamento e das frustações dela, o que joga Punpun de volta para a depressão que cada vez mais puxa o protagonista pra baixo.

A situação fica ainda mais complicado quando Aiko volta para a vida de Punpun, causando uma mistura incontrolável de emoções como raiva, frustação, amor, esperança, ansiedade, etc, que fazem o protagonista assumir até mesmo uma outra personalidade para tentar de algum modo encontrar a felicidade.

A segunda parte foi um pouco melhor, com acontecimento interessantes. Ainda sim, a primeira metade foi bem fraca, puxando a nota pra baixo. Com o final desse volume temos uma boa premissa para a continuação, ainda mais sabendo que os dois últimos volumes são os mais pesados.

Thalita 02/05/2023

Esse volume me deixou sem palavras, ver o quanto o punpun se auto destrói é muito triste, ver toda a tristeza, depressão e várias outras coisas misturadas em um só sentimento faz com que a gente tenha mais empatia com o punpun.
Eu ano tô preparada para o volume 6.

ApEsdras 02/05/2023

Bagaceira. Simplesmente bagaceira, depois de tanto sossego nos volumes anteriores finalmente um pouco de ação e um belo desfeixo pro protagonista.

mydiangeloromance 16/04/2023

O Punpun é alguém auto destrutivo, ele mesmo se leva para o fundo e ainda arrasta as pessoas ao seu redor junto.
Acho que este é um dos motivos por ele ser tão fixionado na Aiko, ambos estão vazios e sem rumo.
O reencontro dos dois faz Punpun perceber que na verdade, ele nunca superou a Aiko, e que não gostava de verdade da Sachi.

nanaths 11/04/2023

"eu quero descaradamente torná-la infeliz."
Todo mundo nesse mangá é detestável e completamente relacionável, fica cada vez mais cru e honesto conforme os capítulos vão passando, e eu preciso de um tempo pra me recompor antes de ir pro próximo volume

Rebeca275 26/03/2023

Boa noite punpun 5
Acho que é desse volume adiante que começa a tristeza realmente. Muito ansiosa pra chegar o volume 6 e 7 e tentando me preparar psicologicamente para ler eles. Recomendo a leitura!

h3y.arthur 22/03/2023

Eu adoro boa noite punpun pela maneira sem censura de abordar os assuntos de uma forma totalmente realista, esperar um pouco para ir pro próximo

Pinkmatch 20/03/2023

O ciclo se repete
Aqui temos um desenvolvimento maior da relação de punpun com sachi até que ele por acaso se reencontra com aiko e ali percebe que nunca esqueceu e superou o que sentiu pela mesma. No mesmo volume tambem é desenvolvida melhor a trama de pegasus mas este capitulo é estilingue pro final da trama

agatha_zimbrao 26/02/2023

O passado
Neste volume de Boa Noite Punpun embarquei em sentimentos dolorosos. A face do Pupun se refugiando em outra identidade, a retomada ao passado, e a reflexão sobre o momento presente.

Tamiris Durigan 21/02/2023

"Que que tá acontecendo? Que que tá acontecendo?"
Neste volume, Punpun continua perdido, sendo arrastado pelos acontecimentos apáticos de sua vida e levando junto com ele aqueles que se aproximam demais.

Sachi, a mais envolvida com ele, se distancia deste, finalmente ajeitando o rumo de seu mangá e ela poderia finalmente corrigir seu rumo, mas dá para perceber que a bagunça também a atingiu. Espero que o final dela seja bom, e longe da tragédia ambulante que é o Punpun.

Aiko deixa de ser um fantasma e volta como personagem ativa na história, ela também é muito quebrada pelo que sua vida tem sido e isso junto com o instinto de autodestruição do Punpun só pode levar a uma desgraça. Tudo no relacionamento dos dois é permeado pela desgraça.

A forma como o Punpun, não se conecta a ninguém e depois tem pequenas explosões maníacas em pensamento ou sexuais ligam um estado de alerta e o traço e forma dados a eles mudam, se tornando mais bestiais e confusos. Será um sociopata se formando?

_izz.1d 11/02/2023

"sogra desgraçada - mc V.V" começa a tocar
"se houvesse um lugar mais baixo que esse, com certeza seria o inferno"

agora o punpun e a aiko tomaram um caminho sem volta. ela sofreu um monte de abusos da mae dela, sem nenhum amigo nem qualquer resquício de felicidade. entao ela vai desesperadamente se segurar no punpun

o problema é que a gente ja sabe como o punpun é.

(gostei mt da volta daquele deus afro

Francielesn 08/02/2023

#5
O Punpun é cheio de problema, vive uma vida depressiva e tem dificuldade em dizer não para pedidos dos amigos mesmo que aquilo vá fazer mal para ele. Os amigos também cobram muito dele.
Acredito que por isso que ele é fixado na Aiko, se enxerga nela.