Boa Noite Punpun #5

Boa Noite Punpun #5 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun

Rafa569 31/10/2021

Quem sou eu?
O volume em que Punpun finalmente reencontra Aiko.
Neste quinto volume vemos o quanto Punpun está perdido e não sabe mais quem é, chegando até mesmo a viver escondido atrás do nome de outra pessoa.
Alguns personagens são tão frios e duros e insensíveis que dá até um negócio, como quando o Seki fala umas coisas para o Shimizu, ou em tantas vezes que a Sachi solta umas "verdades" para o Punpun. É dolorido e desrespeitoso com a história e a dor que cada um deles carrega.

Duda 25/07/2021

Boa noite Punpun
Agora na vida adulta Punpun, reencontra o seu amor da infância, os dois percebem que ao mesmo tempo em que estão diferentes continuam os mesmos.

Jordan 28/12/2021minha estante
Tive que dar a mesma pausa, pesava demais o meu dia e eu estava me deprimindo

sevenseas 30/03/2021

Você nem espera...
MEU DEUS DO CÉU. O meu segundo volume favorito até então, fiquei no hype de novo depois de ter desanimado um pouco no quarto. Do meio pro fim a história vai fluindo que se cê não se ligar, leu tudo em menos de 30 minutos (e todo mundo sabe que com o Asano não é assim que a banda toca). Nossa, nem acredito que a trama infelizmente tá ganhando ares de conclusão, que dor...

Um adendo: menos meia estrela pelo início arrastadinho.
Wagner47 30/03/2021minha estante
O quarto volume também foi o meu menos preferido e achei que seguiria no mesmo tom.
Mas depois só foi pedreira atrás de pedreira. O sexto volume me assustou tanto que eu não conseguia parar de ler (não aconselho ler rápido kk)

sevenseas 30/03/2021minha estante
SIM! Daqui pra frente (a obra inteira, na real) Punpun precisa ser consumido com especial cautela, mas tá tudo TÃO FRENÉTICO, tô me segurando pra não matar tudo de uma vez só KJKJK

Lara 26/03/2021

Uma breve análise do Punpun.
O personagem Punpun é muito bem construído, a gente consegue enxergar um seguimento em sua personalidade com o passar dos anos, acredito que conseguir estabelecer todo um desenvolvimento humano assim, é admirável.

Desde criança até a fase jovem adulta podemos observar Punpun progredir e repetir seu comportamento de autodestruição. E não somente isso, além de não acreditar em si mesmo, ele é obcecado por alguma ideia que se impõe. A exemplo do "se eu não mudar de vida, me mato quando acabar o contrato do apartamento".

Ele não se dá chance de estar mal, ele só vê superficialmente sua dor, ficando preso no espectro de nunca mudar (o que de fato o impede de evoluir), pois no momento que ele parasse para refletir sobre seu padrão de comportamento, ele poderia ver da onde vem tanta angústia, o que depois traria certo alívio. Isso sem falar no assunto dele ser assediador sexual (tocando nas partes íntimas de mulheres desacordadas, entre outros episódios), mais um agravante do seu caótico vazio psíquico.

Lucas.Oliveira 10/12/2020

Um choque
Esse capítulo tive que demorar pra ler, o capítulo 4 já foi um choque, esse capítulo um murro, pra continuar essa história tive que fazer uma pausa, mais longa que o normal, faz uns 8 meses que não lia punpun, pois, estava extremamente difícil continuar a leitura, cada capitulo era uma pontada no coração, nunca em toda minha vida, senti uma dor tão profunda quanto eu sinto representado nas páginas de Punpun, a vontade que dá é entrar no mangá e gritar com os personagens e falar bem perto dos ouvidos deles com um alto falante : "VAI SER FELIZ, PORRA!".

Eu espero de coração que o final dessa história seja feliz, o fim desse capitulo trouxe algumas alegrias, mas não sei dizer se vão durar.

Nesse volume o passado ficou pra trás e seguira um caminho que espero eu diferente para o futuro.

Fabrício Cruz 02/12/2020

O começo desse quinto volume é bem devagar, a história demora para desenvolver. No entanto, tudo fica mais interessante a partir do momento que Punpun reencontra alguém do passado.

Amanda 30/09/2020

Sombrio
Cada vez mais sombrio...

Dan 05/09/2020

Complicado
O começo desse é bem mais ou menos, mas depois que acontece o grande acontecimento desse volume, as coisas começam a andar mais rápido e... pesado demais. Meu grande medo é do que vai rolar com esses personagens no próximo volume, só a capa já assusta. Quando eu me identificava com o Punpun nos primeiros volumes, sentia apenas tristeza, mas agora tá impossível não se assustar se rolar alguma identificação com esse personagem.
Louise 05/09/2020minha estante
Eitaa!!

Cris 01/09/2020

O reencontro de almas...
Este volume é mais leve, por incrível que pareça. Inicia com o "maluco profeta", físico da teoria das cordas que se candidata à governador de Tóquio. Ele é extremamente caricato e é mais racional que muitos políticos e candidatos aqui do Brasil!! As lembranças da infância de Seki e Shimizu, onde fez Seki fazer uma dura escolha é chocante e nos faz entender o porquê do laço tão forte que eles possuem, assim como, as visões estranhas que Shimizu tem desde a infância. Punpun aparentava está encontrando um caminho ao lado de Sachi mas nos enganamos. O vázio existencial, a depressão e personalidade apática de Punpun me faz ter oscilações de emoções pelo personagem. Quando tudo dar errado, para não cumprir a promessa que fez dois anos atrás, Onodera cria uma persona (Takashi Fujikawa) para enfrentar a realidade que tanto odeia. Ao final do mangá, Punpun reencontra a pessoa que mais queria ver desde o colegial e, depois de tantas mentiras e problemas, esses decidem assumir uma possível relação. Será que Punpun tem maturidade para uma decisão tão grande? Enfim, o volume foi bom, os traços do Asano são fabulosos e, egoísta como sou, me identifiquei muito com Sachi Nanjou. Os diálogos dessa personagem são fortes e impactantes a cada volume.

Kiojug 18/08/2020

Simplesmente chocado
A escuridão que assola está parte da obra é absurda, os personagens afundaram numa confusão absurda, a evolução do punpun baseado no contexto é complemente coerente, louco pra descobrir o que vai acontecer.

bmeetsevil 24/07/2020

Que que ta acontecendo
Meu jesus amado pai cristo redentor?????? O que está acontecendo nessa história

fellipe! 23/07/2020

"Sinuca de bico"
23/07/2020

PunPun tenta mascarar a situação insólita com uma persona que não lhe pertence. A farsa flui bem até que uma peça chave de seu passado o desestabiliza novamente: Aiko Tanaka.
Pendulando entre a altivez cortante de Sachi e a recém surgida fragilidade de Aiko, PunPun Onodera fica entre seu idealismo passado, e seu presente conturbado. Qual decisão tomar, com quem ficar?
PunPun fica, como se percebe, na maior "Sinuca de bico".
O contexto vai se ampliando, e é interessante o aprofundar nos dramas de Aiko/Sachi; porém, ainda acho que as partes da "Orquestra Pégasus" soam repetitivas -- embora acabem servindo como claro instrumento de 'preparar de expectativas' das situações seguintes.
Mas, ainda sim, funde bem à história, mesclando-se inclusive ao arco de Seki/Shimizu com algum propósito.
No aguardo do próximo volume!