O Voo da Vespa

Ken Follett

Resenhas - O Vôo da Vespa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renato293 05/11/2023

Livro ambientado na segunda guerra mundial em um contexto diferente, ou seja, em um país ocupado pelos nazistas (Dinamarca) através de uma rendição. Neste cenário um jovem uma jovem arriscam sua vida para ajudar os aliados na luta contra o nazismo. Coragem, amor e luta por um mundo livre do nazismo são os ingredientes desta história.

Antunes 26/10/2023

Os destemidos heróis anônimos
A segunda guerra mundial, talvez tenha sido o último grande momento onde o mundo todo se uniu para acabar com o mal absoluto. Naquele contexto, pessoas comuns e sem qualquer condição de luta chamaram a responsabilidade para si e elevaram-se contra esse mal.

Nesse contexto Follet nos trás a história fictícia (mas que poderiam realmente existir) de personagens lindamente desenvolvidos, que tiveram atos de bravura incomensuráveis. Harald e Karen são alguns dos personagens melhores escritos dos romances com histórias soltas do autor.
Diferentemente do "Homem de São Petesburgo", por exemplo que li recentemente, nesse aqui você se importa e muito com os personagens e torce demais pela vitória deles na empreitada.
Existem algumas coisas mínimas que ficaram sem muita explicação (como a retirada abrupta dos demais estudantes da escola de Harald, ele saiu e os caras sumiram junto) mas nada que atrapalhe em absoluto o andamento da história.
O momento onde o "voo da vespa" acontece é simplesmente eletrizante, digno dos filmes de espionagem dos anos 70!!! Um petardo!!

???? fácil fácil!!!

Depois da minha leve decepção com o autor, ele retorna nas leituras chutando tudo com esse livraço!!!

MellNavarro 18/08/2023

Mais um do Ken Follet para a conta e ele segue não decepcionando
Esse livro fala sobre o movimento de resistência da Dinamarca durante a Segunda Guerra Mundial (que eu não conhecia, então foi interessante aprender sobre).
Quando comecei eu achei que não fosse me prender tanto, mas da metade para a frente a história assume um ritmo tão frenético de espionagem, perseguição, aventura que é impossível não querer devorar todas as páginas

Luiza1100 11/08/2023

Primeiro Ken Follet
Meu primeiro livro do autor e já adianto, a leitura é muito fluida! Fiquei com medo ser um livro pesado por tratar sobre guerra, mas foi tranquilo. Tinha me programado pra ler em 1 mês e li em 2 semanas, bem gostoso de ler, tranquilo, apesar de ter muitas páginas não se assuste. Adorei o enredo, e as últimas 50 pag voaram !

Jéssica | @jehbreda 03/08/2023

Suspense, espionagem e 2* Guerra Mundial
Aquela leitura sobre a Segunda Guerra como plano de fundo de um livro sobre espionagem, amizade, Dinamarqueses e como sempre, com um vilão que acha que está lutando para ?purificar? a população.

Essa leitura parecia grande no início, mas cada parte passou voando. Os ?capítulos? vão sendo contando de acordo com o que acontece com cada personagem, ou seja, você decora o livro até voltar para o personagem que está no meio de mais ação.

Há bastante partes técnicas sobre como é voar e como consertar maquinários e aeronaves que confesso que fiz uma leitura mais ?dinâmica?, mas certamente pela teoria da pra pegar um monomotor e dar um volta por aí depois dessas aulas!

Os personagens principais são fáceis de se apegar, principalmente Harald e Karen, nossos dois jovens guerreiros louco.

Marta 01/08/2023

O voo da Vespa
História sobre a resistência na Dinamarca durante a segunda guerra. Não é aquela leitura que prende muito, mas satisfatória. Pra quem gosta do tema como eu, uma boa leitura.

Valdéa 23/07/2023

Muito boa essa obra de Ken Follet. Quando a gente pensa que nada vai sair do eixo... A história começa a tirar o fôlego.

Bano 29/05/2023

Uma emocionante aventura na Segunda Guerra Mundial

"O Voo da Vespa", do renomado autor Ken Follett, é uma emocionante história ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, repleta de intriga e suspense. Com uma trama envolvente e personagens cativantes, o livro oferece uma experiência de leitura empolgante, capaz de prender a atenção do leitor do início ao fim.

A narrativa gira em torno de três protagonistas: Hermia Mount, uma analista do MI6; Harald Olufsen, um estudante dinamarquês; e Peter Flemming, um detetive colaboracionista. Suas vidas se entrelaçam de forma inesperada quando uma nova arma nazista, conhecida como "Freya", ameaça a segurança das forças aliadas.

Follett demonstra mais uma vez sua habilidade em criar tramas intricadas, cheias de reviravoltas e momentos de tensão. A ambientação histórica é bem desenvolvida, transportando o leitor para a atmosfera sombria e perigosa da Europa ocupada pelos nazistas.

No entanto, é importante ressaltar que "O Voo da Vespa" é mais um livro de entretenimento do que uma exploração aprofundada dos aspectos psicológicos dos personagens ou das complexidades diplomáticas entre as nações envolvidas na guerra. O enfoque principal da narrativa está nas aventuras e nos desafios enfrentados pelos protagonistas, deixando em segundo plano as nuances mais sutis das relações humanas e das estratégias políticas.

Apesar disso, a escrita ágil e envolvente de Follett compensa essa limitação, mantendo o ritmo acelerado e a tensão crescente ao longo da trama. Os acontecimentos são descritos com vivacidade, e as cenas de ação são especialmente bem executadas, fazendo com que o leitor se sinta imerso no perigo iminente enfrentado pelos personagens.

Em suma, "O Voo da Vespa" é um livro recomendado para os amantes de histórias de guerra e espionagem, que buscam uma leitura empolgante e repleta de reviravoltas. Embora não se aprofunde nas questões mais complexas da época, o romance de Ken Follett proporciona horas de entretenimento e uma imersão cativante no contexto da Segunda Guerra Mundial.

Mikalo 29/03/2023

Simplesmente me sugou e muito gostoso para ler. Pra quem ama a história e thriller tb, esse é perfeito.

Carlos531 07/02/2023

Um thriller empolgante
O Voo da Vespa , outro thriller de Ken Follett, também retratando a segunda gerra mundial, e como é do seu estilo, mistura ficção com fatos reais. Uma história que se passa na Dinamarca durante a invasão dos nazistas alemães e a atuação da resistência de alguns dinamarqueses. Há também referência ao colaboracionismo que houve na Dinamarca o que também aconteceu em outros países tais como na França, Áustria e outros. É uma boa leitura com trechos realmente empolgantes e divertidos prendendo nossa atenção do começo ao fim. Os aficionados neste tipo de leitura não devem deixar de ler, é muito bom.

clichesliterarios 26/12/2022

O de sempre que a gente ama
Muito boooom! Obviamente, o Ken Follet não deixou a desejar nesse livro! A obra possui os momentos de tensão certos, o alívio cômico, e uma história cativante de como a personagem principal pode mudar o rumo da guerra!!
Igual a todos os livros do autor, mas eu continuo amando!!

Leonardo 10/10/2022

Trata-se de obra escrita em terceira pessoa, composta de muitos diálogos e muita ação que prende a atenção do leitor. Follett descreve o cenário da Segunda Guerra com maestria. Os personagens são construídos com riqueza nos detalhes.

Prico 03/10/2022

Ótimo como sempre
Esse romance se passa na segunda guerra com jovens da Dinamarca invadida pelos nazistas
Como sempre o Ken Follet nós faz se importar com os personagens, pelo menos com a maioria deles, com seus sonhos e seus destinos. Os personagens principais são simplesmente encantadores.
Esse e um daqueles livros que não conseguimos largar, torcemos para que o trânsito pare , que o metrô de problemas e que o relógio nos de mais alguns minutos.

Magasoares 24/09/2022

O Voo da Vespa
Mais outro livro espetacular de Ken Follet. Ken consegue colocar espionagens e romance de um jeito que só ele consegue fazer. E que perfeição!! Você quando começa a ler os livros dele, não consegue parar enquanto não chega o final.
RECOMENDO MUITO??

Alemão 20/07/2022

O voo da vespa
Mais um ótimo livro de Ken Follett!!! Leitura agradável, impossível parar de ler uma história eletrizante, com personagens fortes e uma história que alia fatos históricos com ficção!! Descreve de maneira magnífica a resistência na Dinamarca na segunda segunda guerra!! Indico a todos a leitura do livro!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6