O Voo da Vespa Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - O Vôo da Vespa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Claudia K 26/07/2020

O antídoto para o medo é a ação
Este é o terceiro livro que leio do Ken Follett e sem dúvida não será o último. A construção desta história foi feita de uma maneira que te deixa na expectativa de saber como todas as coisas vão se encaixar e ter seu desfecho.
Leitura muito dinâmica, fluída, uma ótima pedida para quem busca uma dose leve de tensão e suspense. :)

samir crzo 17/03/2020

Muito bom!! Começo é um pouco parado mas quando menos se espera vc está envolvido na história e não consegue largar o livro!!

Christiane.Sérgio 12/03/2020

Para quem gosta de ficção, Ken Follett é sempre um ótima indicação e com O Voo da Vespa não é diferente.

Ambientado na Dinamarca no período da II Guerra Mundial, uma história que mescla fatos reais e a incrível capacidade de Ken (para os íntimos, como eu, kkkkkkk) de manter um ritmo frenético em suas narrativas até o ponto final da história.

Lealdade, coragem e amor, são algumas das características mais presentes nos personagens,  independente do lado que eles estejam, que levam a história a um nível frenético.

Você,  que lerá este livro... minto..., não lerá,  comerá cada letra e desgustará de cada parágrafo como se fosse o prato de comida que mais gosta, se surpreenderá com as sensações que ele te causará.

Ken, sempre me surpreende em suas narrativas e não foi diferente com este livro.?????

Ratinha de Biblioteca 10/10/2019

Você sabe o final, mesmo assim é um suspense!
Ken Follett consegue fazer com que roamos as unhas e torçamos pelos personagens, ainda que conheçamos a História: a Segunda Grande Guerra. Acompanhamos Hermia Mount, uma agente do MI6, o serviço secreto inglês, a coletar informações na Dinamarca, país em cooperação de guerra com os alemães. Ela organiza um grupo, chamado de "Vigilantes Noturnos" que se deparam com um segredo que pode ser crucial para a guerra, visto que a Inglaterra está sendo esmagada pela Alemanha.
Espionagem, drama, romance, suspense, História com "H" maiúsculo e histórias fascinantes: esse livro está recheado! E, quando lemos, logo nas primeiras páginas, que o autor se baseou em fatos reais, é impossível parar de ler!

Lanny 02/07/2019

Tenso
Meu Deus, que livro tenso e que personagem chato é aquele Peter. No início do livro é um marasmo, mas depois que coisas acontecem você fica tensa até o fim esperando o próximo golpe.

Vitor.Benvindo 18/06/2019

Vôo da Vespa - Minhas impressões
Livro não decepciona.
Ken follett continua com seu ritmo de escrita envolvente, que vai te puxando pra trama a cada página da história fazendo você querer ler mais um capítulo e quando menos percebe já se aprofundou tanto no livro quando menos se espera terminou o livro e você ainda fica com os personagens vivos em sua memória e imaginando como seriam suas trajetórias até o fim de suas vidas.

O início do livro a história se desenvolve muito vagarosamente, para leitores que esperam ações rápidas e cenas muito impactantes, tenham calma. A narrativa aqui vai sendo construída de forma mais cadenciada, mostrando os seus personagens principais, para você ter mais apego a eles, conhecer mais de suas vidas, O que é muito bom por sinal. Daí quando você pensa que o ritmo do livro está entrando numa monotonia vem o autor e te joga cenas das quais você fica impactado e surpreso, e com vontade de saber o que ocorrerá mais a frente.

Enfim, é uma história que vale demais ler, acredito que não irá se arrepender.

Kelvin 13/05/2019

É um livro melhor no desenvolvimento do que na conclusão final. Esperava mais do Ken Follet, porém não quero julgá-lo por um livro que não é considerado um dos seus melhores, vou dar uma chance aos Pilares da Terra. O Voo da Vespa é legal, mas é só. Os personagens são medianamente desenvolvidos, acredito que de propósito, pois o foco do Ken Follet é criar uma história recheada de ação, aventura e romance, e põe romance nisso, a todo momento algum casal novo se forma. Se você espera aprender muito sobre história com esse livro, sinto decepcioná-lo, mas não há nada que você não possa aprender lendo O Voo da Vespa que não possa aprender lendo qualquer resenha sobre o livro. Sério, a parte histórica é muito mais um pano de fundo para uma história de aventura e romance com personagens bobinhos.

Volnei 16/04/2019

O Voo da Vespa
Esta é uma história ambientada na Dinamarca no período da ocupação nazista durante a segunda grande guerra . Uma aventura de dois adolescentes que vão colaborar com a resistência dinamarquesa para se livrar do domínio alemão

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Cia do Leitor 23/01/2018

O Voo da Vespa
Sempre ouvi falar muito bem dos livros de Ken Follet então resolvi ler um livro dele que não fosse tão grande quanto a trilogia do século para começar. Confesso que estava esperando uma narrativa um tanto mais rebuscada e arrastada e estava um pouco receosa, mas logo que iniciei a leitura me deparei com uma narrativa muito envolvente e me peguei terminando as 416 páginas em poucos dias.

A trama nos remete a segunda guerra mundial, tendo a Dinamarca como cenário principal, onde alguns dinamarqueses não ficaram nada contentes quando a Dinamarca se rendeu aos Alemães sem ao menos lutar e aí começou a se formar uma resistência que agia muita cautela ajudando os aliados na Inglaterra para descobrir qual máquina os Alemães estão usando para conseguir estar a frente dos bombardeios.

Os personagens são muito bem construídos, alguns farão o leitor morrer de amores e torcer muito, enquanto outros farão o leitor ter muita raiva. Teremos um vilão muito ardiloso que faz de tudo para se promover e se vingar dos seus desafetos.

O livro nos mostra até onde o ser humano é capaz de ir para salvar sua vida e de uma população, mostra também o maldade dentro de cada ser humano em uma situação de guerra. O fato de o livro ser baseado em fatos e pessoas reais deixa a trama muito mais real e nos emociona muito, todo o momento que eu lia o livro conseguia visualizar na minha mente com um filme.

Uma grande estória sobre coragem, espionagem e guerra. Recomendo muito para todos gostam desse tipo de leitura. Com certeza vou querer ler mais livros do autor.

Resenha de Danielle Peçanha do Blog Cia do Leitor

site: http://www.ciadoleitor.com/2018/01/resenha-o-voo-da-vespa-ken-follet.html

Letícia 14/01/2018

Um livro que faz o que todo livro deveria fazer: muda a gente
Segunda Guerra Mundial. Inglaterra, Dinamarca e Alemanha, Ken Follett nos presenteia com uma história baseada em fatos reais, na qual nos mostra uma guerra longe do front, mas que teve tanta importância quanto qualquer batalha.

Quando se trata de Segunda Guerra Mundial, pensamos logo em nazismo, eixo, aliados, campos de concentração e todas as outras atrocidades ocorridas durante esse período sombrio. Follett em ‘O voo da vespa’, nos transporta para a Dinamarca, uma Dinamarca que acabou de ser dominada pelos nazistas, mas pode-se dizer que ocorreu um domínio ‘frouxo’, já que o Rei dinamarquês fez um acordo com os alemães, mas para a população servia a regra do restante da Europa dominada: Deus no céu e alemães na Terra, qualquer deslize, mesmo que a pessoa não fosse de fato culpada, poderia acarretar consequências severas, piores até mesmo que a própria morte, valia a regra de que todo mundo é culpado, até que se prove o contrário.

O livro tem exatamente 413 páginas e preciso dizer que nas 100 primeiras é um pouco cansativo, são muitos personagens a serem apresentados e vários contextos a serem elaborados para que o leitor possa se localizar, minha dica é: leia atentamente esse início, e não desista da leitura, depois que nos ambientamos com tudo e todo mundo, a história fica eletrizante.

Hermia Mount é uma inglesa, analista do M16, o serviço de inteligência-espionagem da Inglaterra, morou durante toda sua vida na Dinamarca, por isso tinha vários conhecidos e contatos, inclusive o seu noivo era dinamarquês, quando os nazistas dominaram o território da Dinamarca, ela foi para a Inglaterra e de lá criou os ‘Vigilantes Noturnos’, um grupo de dinamarqueses que iniciaram a resistência contra o domínio alemão, eles se uniram formando uma rede de espionagem para levar a Inglaterra qualquer informação útil para deter o avanço nazista.

Quando em mensagens interceptadas, os ingleses descobrem que os alemães utilizam o nome ‘Freya’ (deusa nórdica do amor) para nomear a sua mais nova tecnologia, e pode ser isto que fazendo com que os alemães tenham mais vitórias nos combates aéreos, tudo indica que a ‘Freya’ está na nova base militar construída na Dinamarca. Hermia começa então a traçar uma estratégia para fazer com que os Vigilantes Noturnos possam ter acesso a base militar inimiga.

Em solo dinamarquês, conhecemos alguns personagens importantes, são eles: Arne Olufsen, piloto da força aérea dinamarquesa, marcado sempre pelo bom humor, é também o noivo da Hermia; Harald Olufsen, irmão mais novo de Arne está no último ano da escola, tem um conhecimento incrível de mecânica, seu sonho é ser físico, na escola junto de seus melhores amigos, são apelidados de ‘os três patetas’, Arne odeia que a Dinamarca tenha aceitado sem lutar o domínio alemão. Ambos tiveram em casa uma educação rigorosa, seu pai pastor ditava regras-ordens bem rigorosas, em um primeiro momento nem Arne nem Harald participam da resistência, mal sabiam eles que suas vidas iriam mudar para sempre em pouco tempo; Poul Kirke, por outro lado, era o líder da resistência, também era piloto como Arne, mas era o espião mais importante de toda a rede e por fim temos a figura de Peter Flemming, um detetive dinamarquês, que viu nos alemães a sua oportunidade de crescimento profissional, ele faria qualquer coisa para desfazer a rede de espionagem clandestina, ordem e dever para ele são preto no branco, não há meio termo, não há tons de cinza.

Voltando a Inglaterra, conhecemos Digby um espião renomado, que em uma reunião com ninguém menos que Winston Churchill, este o relata que caso não consigam nenhuma informação quanto a base militar na Dinamarca, as chances da Inglaterra ganhar são quase inexistentes. Digby com Hermia colocam todas as suas forças em prol dos Vigilantes Noturnos.

Mas quando Peter Flemming descobre um dos meios pelos quais as informações saíam da Dinamarca e começa a investigar chegando cada vez mais perto das figuras vitais da rede, tudo começa a ficar muito perigoso.

Para a resistência, desistir não é uma opção, nem que seja até a morte eles continuam lutando até que consigam realizar a missão a qual foram incumbidos, os nossos heróis são os personagens mais improváveis, a cada novo capítulo temos uma nova reviravolta, continuamos torcendo para que dê tudo certo, mesmo que a última esperança fique nas mãos das pessoas mais inexperientes, que num voo improvável sobre o Mar do Norte carregam tudo aquilo que poderia dar novas possibilidades para a luta contra o nazismo.
Apesar de toda a carga histórica que um livro baseados em fatos reais tem, Ken Follett consegue dosar os momentos, temos também espaço para alguns romances, alguns momentos descontraídos e muitos momentos de reflexão, como por exemplo, quando é colocado em questão a pergunta: você faria o seu dever, mesmo sabendo que estava errado? É muito presente durante todo o livro a brutalidade da guerra, mesmo não sendo ambientado no front, ficamos o tempo todo imaginando como é complicado perder o direito de ir e vir no seu país e não saber se irá sobreviver ao próximo dia, só por ser judeu. Este foi o meu primeiro livro do Follett, sempre fiquei receosa por seus livros serem gigantes, mas após esta leitura fiquei com muita vontade de ler mais, porque vale muito a pena encarar suas muitas páginas.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-voo-da-vespa-ken-follett.html

Igor Izard // @igorizard 05/01/2018

Não me incomodo de me arriscar, mas preciso de um plano com alguma chance de sucesso.
Hermia Mount é uma competente analista de informações na seção da Dinamarca no MI6, serviço secreto britânico. É dela a missão de descobrir quem é Freya, uma nova invenção nazista que está ajudando os alemães a abaterem os bombardeiros ingleses em uma velocidade tão alarmante.

Harold Olufsen é um jovem estudante que vive na ilha de Sande, situada na Dinamarca. Quando menos espera, ele faz uma descoberta em uma base militar nazista.

Peter Flemming é um detetive-inspetor no departamento de investigação criminal da cidade de Copenhague. Ele se junta aos alemães para descobrir e deter espiões que estão repassando informações de resistência para os ingleses.

A Europa está praticamente dominada pela Alemanha, e quando a vida dessas três pessoas se cruzam, o rumo da guerra muda, assim como a vida de cada um deles.

Misturando ficção e realidade, além de ambientado na segunda guerra mundial, O Voo da Vespa é um suspense de espiões sobre coragem, tão bem escrito quanto memorável.

Com personagens extremamente corajosos, Ken Follett conduz o leitor por meio de um suspense repleto de ação e tensão. O autor vai entrelaçando as tramas de forma magistral e quando o final chega, você quer mais, pois a coragem não termina ali.

Além de Hermia, Harald e Peter, mais personagens são inseridos na trama, como a bailarina Karen Duchwitz e os pilotos Arne Ulufsen e Poul Kirke, que acabam desempenhando papel fundamental na luta para deter os alemães.

Com tantas reviravoltas, Hornet Moth, um decrépito avião bimotor, acaba se transformando no único meio de fazer a verdade sobre Freya chegar às forças aliadas.

A guerra deixa marcas profundas, separa, mata, destrói sonhos e aprisiona a liberdade. Não é difícil se emocionar lendo O Voo da Vespa. Assim como refletir.

Com tanta coragem, espionagem e perseguição, as tropas inglesas conseguirão ultrapassar Freya e derrotar os alemães?

Qual o destino de nossos improváveis heróis na sua luta por liberdade?

site: @igorizard no instagram

cotonho72 28/12/2017

A história se passa no ano de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler invadiu a Dinamarca, mas não houve resistência do país Nórdico, tudo ocorreu de forma pacífica, a qual gerou certa revolta por parte do povo dinamarquês por achar esse um ato de grande covardia do governo, sendo assim, os alemães constroem uma base militar na Dinamarca. A invasão alemã ocorreu em 9 de abril de 1940 e quatro dias depois Hermia Mount e um
grupo de funcionários britânicos fogem e retornam para Londres, Hermia na época trabalhava na embaixada de Copenhague e estava noiva do piloto dinamarquês Arne Olufsen, hoje ela trabalha como analista de informações, encarregada da seção da Dinamarca no MI6, Serviço Secreto Britânico, e o contato na Inglaterra de uma célula de espionagem da Dinamarca chamada de Vigilantes Noturnos.
Arne Olufsen é um rapaz de 28 anos e era instrutor de voo da aviação militar, baseado na escola de pilotos perto de Copenhague, seu irmão mais novo, Hald Olufsen, tinha 18 anos e era alto e louro e parecia um viking, amante de “jazz” ele às vezes fugia para o clube Hot para apreciar os artistas do gênero. Era dono de uma motocicleta dinamarquesa Nimbus que tinha sido modificada, o motor a gasolina de quatro cilindros foi substituído por um motor a vapor tirado de uma lancha, a modificação levou um ano e tudo isso ocorreu devido às restrições de combustíveis impostas pelos alemães. O pai de Arne e Harald, Bruno Olufsen, era pastor da igreja de Sande, uma pequena ilhota situada o litoral e era muito rigoroso.
Peter Flemming tinha 30 anos e era detetive–inspetor na unidade de segurança, uma seção do departamento de investigação criminal da idade de Copenhague, depois da ocupação alemã também passou a observar os opositores dos alemães, era casado com Inge, que depois de um grave acidente a qual teve o crânio esmagado nunca mais foi a mesma e vivia sobre os cuidados de Peter e uma enfermeira.
Alguns acontecimentos fazem com que a vida deles se cruze de uma maneira irreversível, um novo radar alemão chamado Freya está sendo responsável pelo abatimento de bombardeios ingleses e causando várias baixas e preocupando o primeiro-ministro Churhill, Hermia descobre a localização desse radar e entra em contato com o seu espião na Dinamarca, Poul Kirke, que também trabalhava na escola de pilotagem e era amigo do seu noivo Arne, Harald acaba sem querer entrando na base e descobrindo um aparelho estranho, Harald fica com uma pulga atrás da orelha e não sabe com quem compartilhar essa informação. Peter, persistente que é, observa que alguns deles estão envolvidos e passando informações para os britânicos, assim a caçada se inicia em um ritmo alucinante.
Mais uma vez autor Ken Follet nos presenteia com uma história incrível e de tirar o fôlego, onde é narrada em terceira pessoa e flui muito bem, além desses protagonistas mencionados temos outros extremamente importantes que enriquecem ainda mais a trama, Karen é um deles e o avião Hornet Moth do seu pai é a maior esperança dos ingleses para descobrir tudo sobre esse novo radar alemão.
O Hornet Moth foi um avião inglês monomotor de cabine fechada que foi construído pela Companhia de Aeronaves de Havilland, em 1934, como um biplano de treinamento. Foi bastante utilizado para treinar futuros aviadores durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, apenas 10 modelos são encontrados em alguns museus espelhados pelo mundo.
A riqueza de detalhes sobre o avião, os equipamentos e toda a mecânica são incríveis, a dureza da guerra e suas perdas são retratadas aqui de uma maneira nua e crua, nos vemos dentro da história e temos uma aula de espionagem, pilotagem e claro uma nova visão da Segunda Guerra Mundial, a capa como sempre é muito bem trabalhada e para os fãs do autor e de ficção histórica é mais do que recomendado.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Carol 08/11/2017

Gênio! Follet é simplesmente um gênio!
Ler Follet é sempre uma experiência agradável, sem contar que é uma puta aula de história. Não tenho uma vasta experiência com o autor, mas nunca me decepciono quando sento para ler algum dos seus livros. Na verdade, ele constantemente aparece na lista das melhores leituras do ano.

Em O Voo da Vespa temos como o pano de fundo a 2ª Guerra Mundial, que é um dos períodos históricos que mais gosto de estudar. Dentro desse contexto o autor foca em uma invenção nazista que está fazendo os aviões ingleses caírem antes mesmo de começarem a atacar, e aqui o livro me lembrou bastante o filme O Jogo da Imitação, que tem uma estrutura semelhante.

E como todo livro do autor, entendemos a história por várias perspectivas. O de Harald, que meio sem querer descobre um aparelho intrigante em uma base nazista da Dinamarca; o de Hermia, noiva do irmão de Harald, que é inglesa da resistência e que foi designada para tentar descobrir porque os aviões deles estão caindo, e o de Peter, um detetive nazista que está em busca de quem está passando informações para os ingleses. Essas três pessoas vão se cruzar continuamente na história, e elas darão o panorama histórico e social incrível desse livro.

Gente, é um livro sobre uma situação específica dentro de uma guerra que foi estúpida de grande e importante. O que Ken Follet fez foi pegar 1% do que aconteceu e criar uma ficção que em absoluto parece ficção. Por muitas vezes enquanto estava lendo pensava naquelas pessoas passando por aquelas situações e imaginando o quão somos heróis diariamente, com coisas cotidianas.

O livro não é monótono, passa beeeemmmm longe de ser, ok? Quis fazer a comparação dos heróis apenas porque existiram tantos que nunca nem ouvimos falar, e esse livro me fez pensar bastante nisso. Nos anônimos que mudaram o rumo de guerras, e as vezes com uma ação minúscula.

O Voo da Vespa tem um roteiro estupidamente bem amarrado. Tanto em relação aos personagens, quanto a história real na qual são inseridos. Já me perguntei diversas vezes se Follet não é um viajante do tempo, porque estou para ver um autor mesclar história e realidade tão bem quanto ele. Não fica parecendo uma aula maçante, tão pouco algo que saiu da cabeça de um escritor. Os livros dele tem vida, e essa é o melhor elogio que posso dar.

Engraçado também é nossa capacidade de sentir as mais diversas coisas durante a leitura. Seja o amor pela inteligência de Harald, ou o desprezo velado por Peter. Os personagens são palpáveis, de tão bem construídos. E apesar da história focar nessas três pessoas principalmente, abro espaço para Arne, o irmão de Harald e noivo de Hermia (um puta espaço, na verdade. O cara brilha!), e para Karen, que também não fica um milésimo de segundo atrás de Arne. Na verdade, eu amo ela e Harald juntos! Tão novos e tão cheios de decisões difíceis...

Apesar de ser um livro sobre guerra, e isso tender a deixar o livro mais dramático, ainda é um do Ken Follet, e ele foge longe de qualquer drama exacerbado na narrativa. É direto, e ainda assim não é frio, entendem? Passa a mensagem de maneira maravilhosa e vai te deixar tenso em muitos momentos, principalmente perto do fim. Aliás, um últimos capítulos são de roer as unhas. Super bem desenhados e estruturados. Parece um roteiro do tipo de filme que leva um Oscar.

É uma história maravilha, escrita por um maravilhoso escritor e com maravilhosos personagens. Follet apareceu aqui um outro ano como um dos livros favoritos, e acho bem possível que apareça nesse ano também. Não há como você ser um amante de história e não curtir os livros do cara. São DIVINOS!

site: http://terradecarol.blogspot.com.br/2017/11/resenha-de-o-voo-da-vespa-ken-follet.html

LOHS 08/10/2017

Mais um ótimo livro de Ken Follett!
Olá leitores e leitoras. Sou fã do Ken Follett desde que assisti e li Pilares da Terra e sua continuação, Mundo Sem Fim. O autor, de vasto conhecimento histórico e prestigiado no mundo inteiro, consegue nos transportar para os diversos períodos da nossa história através de personagens incríveis e complexos. Possuo outros livros dele em minha estante, mas tive a oportunidade de iniciar a leitura do lançamento da Editora Arqueiro, O Voo da Vespa. O livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial, um momento histórico de grande importância para a humanidade e um período que eu, como filha de uma professora de história, amo ler sobre. Vamos a resenha!

A história é narrada do ponto de vista de vários personagens, em 1941. Somos apresentados, de início, a um cenário em que os ingleses buscam resistir as investidas de seus inimigos e ao caos da guerra. Ao mesmo tempo, na Dinamarca, o país está ocupado pelas tropas de Hitler. Em meio a ocupação, somos apresentados aos protagonistas, os irmãos Harald e Arne, que, como seus pais e os outros dinamarqueses, buscam se impor diante da dominação nazista. Em um dia comum, Harad passa por uma das bases militares alemãs e visualiza um dispositivo peculiar, o que parece ser um radar. Sua curiosidade o leva a descobrir esse possível segredo alemão e a partilhá-lo com a irmã.

Outra personagem importante na trama, é a inglesa Hermia, noiva de Arne, e que faz parte dos Vigilantes Noturnos, um grupo de resistência, e sua missão é encontrar qualquer pista que possa explicar como os aviões ingleses conseguem se abatidos tão facilmente pelos nazistas. A jovem pede a ajuda do noivo, Arne, e o mesmo pede ajuda ao irmão, Harad. Sem saber que o mesmo já havia descoberto algo crucial para essa investigação e para o futuro da guerra. Ao mesmo tempo, Peter Flemming, um cruel detetive nazista, busca traidores ou qualquer indivíduo que tenta sabotar o governo de Hitler.

Em busca de provas relacionadas ao possível radar, momentos de incrível tensão entre os irmãos, Hermia e os nazistas, vamos acompanhar a jornada dos personagens em busca dos segredos que podem mudar tudo nessa grande guerra contra o terrível império nazista. E esses segredos precisam chegar nas mãos da rainha da Inglaterra custe o que custar, através de um mar tomado de navios e aviões nazistas. Sua jornada não será nada fácil, completar essa missão exigirá muita força, coragem e determinação.

A história é incrivelmente bem escrita e bem construída. Como um bom filme de guerra, somos transportados a uma realidade que nunca presenciamos, mas que sentimos tão próximo de nossos olhos diante de uma boa narrativa. Os personagens são complexos, bem construídos, cheios de vontade e propósito, representando muito bem as pessoas em que realmente foram inspiradas, da história real. E de fato nossa história é repleta de grandes heróis, de pessoas inspiradoras O Voo da Vespa é sobre fazer a diferença mesmo quando tudo parece não estar ao seu favor. É sobre resistir ao caos. A narrativa de Ken Follett, alternada entre vários personagens, se mostra, como sempre, o ponto alto do livro. Ele é um grande autor, e a cada livro o admiro mais. Eu amei este livro, e recomendo com toda a certeza, todos os livros do Ken.

Se como eu vocês adoram livros históricos, personagens realistas, muita tensão e muita emoção, leiam O Vôo da Vespa.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/10/autor-ken-follett-titulo-original.html

Milas Caldas 06/09/2017

Hitler estava conquistando cada vez mais territórios, e vencendo os ingleses de uma forma assustadora. Estava óbvio que eles possuíam algum trunfo na manga que os permitia prever os passos dos ingleses, e dessa forma combater de forma eficaz o seus esforços. A história do livro vai inserindo aqui personagens ingleses preocupados com este cenário, entre eles Hermia Mount. Ela passou a trabalhar para a inteligência britânica, pois devido à guerra, fazia mais de um ano que não via seu noivo Dinamarquês, Arne Olufsen.

Arne é um piloto dinamarquês, mas como a Dinamarca rendeu-se ao exercito de Hitler sem oferecer resistência, ele não tem tido muito que fazer ultimamente. Arne possui um irmão mais novo chamado Harald, que possui apenas 18 anos, é um ótimo mecânico, e estudante de uma conceituada escola para garotos, a Janshorh Skole. Harald pensando em encurtar seu caminho para casa invadiu uma instalação alemã e acabou descobrindo um aparelho fundamental durante a guerra. Outro personagem dinamarquês de extrema importância para a trama é Peter Flemming, ele é policial e possui um grande rancor pela família de Arne e Harald. Ele acabou por descobrir uma rede de espionagem dinamarquesa, e, fez da sua missão descobrir todos os espiões.

Existe uma gama muito maior de personagens, de uma forma que só o Ken Follett com toda sua habilidade sabe construir. O leitor pode ficar um pouco confuso com tantas novas pessoas sendo apresentadas, mas a medida que a narrativa vai seguindo, cada um deles vai evoluindo e torna-se muito fácil saber quem é quem e qual o papel deles na trama, e, obviamente, torcer pelos nossos favoritos.

O que mais me fascina nas histórias narradas pelo Follett é a sua pesquisa impecável para construir um plano de fundo real para todos os personagens inseridos, e a forma como a trama vai dando reviravoltas inesperadas. Me vi prendendo a respiração em vários momentos, tive meu coração despedaçado pelas baixas que aconteceram, mas fui obrigada a aceitar que era uma história de guerra, infelizmente ao se arriscarem, eles sabiam dos riscos que corriam e aceitaram bravamente as incertezas do destino.

A cada nova obra do autor que leio, vou me fascinando mais com sua forma peculiar de narrativa, de, a priori, jogar vários personagens na minha cara e dizer “vai, decora o nome de todo mundo, mas não vai se apegar não.” Torci para alguns personagens, depois torci contra eles, e chegou em determinado momento, que eu não conseguia parar de ler. Fui devorando página após página até acabar o livro e fiquei pensando “Que livro, meus amigos, que livro!”. Uma leitura muito sensacional que recomendo com total certeza, principalmente para os fãs de uma leitura bem construída e baseada em fatos reais.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/08/resenha-o-voo-da-vespa-de-ken-follett/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6