O Voo da Vespa

Ken Follett

Resenhas - O Vôo da Vespa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Priscila 29/05/2022

Capítulos que prendem até o final
Mais uma vez Ken Follett me tirou o fôlego e me deixou com vontade de ler tudo o que ele escreve (ainda vou bater essa meta!).

Essa emocionante aventura é livremente baseada num evento real, onde dois jovens decidem escapar da Dinamarca ocupada pelos alemães a bordo de um avião bimotor feito de madeira e tecido.

O Follett como sempre combina elementos de histórias reais com ficção, numa aventura incrível, dessas que a gente só pode parar quando termina!
Andre.Vieira 30/05/2022minha estante
Eu também tenho essa meta de ler tudo dele kkkkkkk
Esse livro deu espaço para ter uma continuação. Seria bom se Follett escrevesse.

Andre.Vieira 18/04/2022

Mais outra PERFEIÇÃO de FOLLETT
Ah como eu amo do fundo do meu coração os livros de Follett. Disparado meu autor favorito (Dan Brown não fique com ciúme que você está no páreo ?).
Depois de lê "As espiãs do dia D", "Tripla Espionagem", "O homem de São Petesburgo", "O Buraco da Agulha", esse aqui "O Voo da Vespa" se tornou o quinto livro dele que eu li. E como sempre, como de praxe, que put@ livraço f0d@ do c@ralh0 meus irmãos e irmãs ??????????????????????????????????
Esse livro poderia ter uma continuação. Follet poderia escrever como foi o desempenho dessa nova resistência Dinamarquesa. Please Sir Follett, I've never ask you anything ??????????????????????
Minha nota para esse livro é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Patty 16/04/2022

Ótimo Entretenimento
O cenário é a Segunda Guerra. Cheio de surpresas, O Voo da Vespa é entretenimento da melhor qualidade. Cheio de momentos de tirar o fôlego, a leitura é fluída e rápida.

Dijair Antonino 04/04/2022

De tirar o fôlego
Para quem já leu a trilogia "o século " vai achar esse livro muito mais rápido e envolvente. Com mocinhos e vilões bem claros, fica fácil torcer e se envolver na história. Sem contar que você conhece a Dinamarca sem sair de casa.

vivia.medeiros 31/03/2022

Bom...
O Voo da Vespa é um bom livro, mas está longe de ser extraordinário. Em alguns momentos, a leitura é enfadonha.
Torna-se empolgante apenas a partir da Terceira Parte, mas aí já se foi mais da metade do livro.
Enrolei a leitura por 2 meses mas consegui concluir. Não gosto de deixar nada pela metade.
Recomendo a leitura para quem gosta de ficção e romance. Não se deixe influenciar por passar-se na Dinamarca de 1941, sob a égide da II Grande Guerra, pois o momento histórico é retratado como mero recorte em alguns momentos.

Henrique Moutinho 29/03/2022

Um livro sobre guerra, espionagem, família e amor. Mais uma vez Follett faz um retrato da europa durante a guerra e dos diversos cenários e pontos de vista que podem existir.

Wagner 17/03/2022

Espionagem na segunda guerra
1941, Segunda Guerra Mundial, na Dinamarca ocupada pelos nazistas. O autor informa que teve ideia do livro baseado no relato de dois jovens que fugiram, em um biplano, da Dinamarca para a Inglaterra, cruzamdo o atlântico norte. O livro é ficcional. Nele, conhecemos espiões ingleses e cidadãos dinamarqueses revoltados com a passividade de seu país frente à invasão nazista. A trama gira em torno de uma arma secreta nazista localizada em solo dinamarquês e que precisa ser neutralizada pelos ingleses. Pessoas normais descobrem sua coragem diante do perigo. Os planos da referida arma precisam ser transportados para a Inglaterra em um pequeno biplano que dá título ao livro. Boa diversão.

Fernanda3335 16/01/2022

Um ótimo livro, leitura fácil e fluida. Uma história de resistência ao nazismo, bem interessante mas bem aflitiva. Fiquei tensa o livro todo

Roberta 26/09/2021

Meu primeiro contato com a obra de Ken Follet
Sem dúvidas, um dos melhores livros que li até hoje.
A história se passa durante a ocupação nazista na Dinamarca e é uma história simplesmente eletrizante. Recomendo muito!

Milena Alves 19/09/2021

Adoro os livros de Ken Follet. Mas esse deixou um pouco a desejar. A história é previsível e o vilão parece ter poderes de adivinhação. Algumas coisas não tem muita lógica.

Renata 15/08/2021

Que livro maravilhoso! Uma história sobre espionagem feita pelo movimento dinamarquês de resistência contra o nazismo, nos faz passar muitos momentos de aflição do começo ao fim, simplesmente perfeito ?

Augusto Bogo 25/07/2021

Ken Follett nunca decepciona! É um livro que te prende de uma forma que te faz xingar, roer as unhas e não saber o que vem a seguir.

Amoroso 24/07/2021

Narrativa esplendorosa
Narrado em terceira pessoa, O Voo da Vespa é baseado em fatos reais, é um livro dinâmico e bem escrito, as descrições são breves e os diálogos são constantes. Com muito de espionagem em sua história, Ken Follett leva ao leitor um grande quebra cabeça que aos poucos é montado de forma perfeita em uma história bem construída. Com incrível maestria, Ken Follett apresenta uma narrativa maravilhosa e envolvente, levando ao leitor vários momentos de ação, nos inserindo nesse cenário destruidor que foi a Segunda Guerra Mundial de forma tão magistral, que foi possível enxergar e imaginar as ações e anseios dos personagens, as explosões e os embates da guerra.

Sofia.Riechi 23/06/2021

Um romance de fim de semana
Um bom romance para um fim de semana chuvoso.
Personagens cativantes, história intrigante com alguns problemas de roteiro.

Duda 17/05/2021

Quero ler TUDO que Ken Follett escreve
Eu realmente não sei como fazer a resenha desse livro. Ele é incrível, bem escrito, bem desenvolvido, tenso, apaixonante... Nos desperta vários sentimentos, tanto para o bem quanto para o mal. Temos os bondosos irmãos Harald e Arne Olufsen, ao mesmo tempo que temos o odioso Peter Flamming, mas todos corajosos e lutando pelo o que acreditam e julgam ser o certo (mesmo quando o certo é apenas em detrimento próprio).
É lindo ver o amadurecimento dos personagens à medida que a história se desenvolve e, como diz nas primeiras páginas, parte do que nos é relatado, de fato aconteceu. E aí me peguei tentando descobrir o que era verdadeiro e ficava "Meu Deus, será que isso aconteceu? Será que foi assim?" e, quando chegamos na última página, na conclusão, tudo o que se passou, valeu a pena; todo o sofrimento, mortes, lágrimas, tudo isso não foi em vão.
É diferente dos livros que normalmente lemos sobre a Segunda Guerra Mundial, pois mostra um lado que não é normalmente contado, já que a maioria dos livros foca no Holocausto e nas suas vítimas, não temos muitas chances de ver o lado político e engenhoso da coisa - e foi algo que eu gostei muito, pois não estava acostumada e comecei a admirar mais ainda aqueles que resistiam às ocupações nazistas alemãs.
Esse foi meu segundo livro do Ken Follett e com certeza pretendo ler tudo o que ele escreve!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6