Mary Ventura e o nono reino

Mary Ventura e o nono reino Sylvia Plath

Resenhas - Mary Ventura e o nono reino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jão 28/01/2024

Suave
De fato, essa leitura é curta, mas acima disso, ela é suave, apresenta uma atmosfera fantasmagórica tão sútil que se confunde com a realidade, acredito eu, que o conto é uma grande analogia a respeito de como devemos tomar nossas decisões, e além disso, sobre correr atrás daquilo que queremos antes que seja tarde demais, mesmo que essa ação seja de caráter de contra cultura. É um convite a acordar, um convite a ser livre e não deixar nossas vontades serem petrificadas com o tempo, é um convite a ter movimento, opinião. Adorei.

Jussara 17/01/2024

Ainda tô processando esse conto, apesar do início ser aleatório vai numa crescente q me causou ansiedade, o diálogo entre a mulher e Mary é estranho e cheio de significados

Vanessa Moreira 30/05/2020

Um livrinho de uma fábula só, tão curtinho, mas que nos faz ter infinitas reflexões sobre a vida, sobre nosso ?destino?, vi nele bastante sobre nosso inconsciente, pois mesmo ela dizendo que não foi por vontade dela ir para o nono reino, ela não se opôs verdadeiramente a isso.

violetswift 21/11/2023

Acho muito legal como cada um interpreta a viagem de um jeito, apesar da hipótese de se tratar da morte ser meio mórbida acho que é a interpretação que a sylvia tinha, considerando toda a história dela
mas a hipótese de ser uma transição entre a vida ""infantil"" e a adulta faz muito sentindo tambem
enfim, achei um conto genial!!

mædu 11/12/2023

? Tudo em você ressoa mistério
Uma fábula simbólica e obscura. E mais uma vez os escritos de Sylvia Plath me surpreenderam. Eu, sinceramente, não tenho palavras para descrever o quanto essa autora me impactou, ainda mais esse conto que, apesar de curto, é capaz de gerar diversas reflexões ao leitor.

É um conto pequeno, contudo, possui uma escrita fluída e extremamente envolvente. A história passa-se num trem, aonde a jovem Mary Venturua encontra-se à caminho de um lugar ao qual não sabemos, apenas podemos ter interpretações sobre a parada final, vulgo o nono reino. No trem, a personagem encontra com uma mulher carismática e generosa, que tenta constantemente ajudá-la a escolher o seu destino, seja lá qual for. Desde o início do conto, é possível perceber diversas falas sugestivas, as quais nos deixam refletindo sobre o que de fato está acontecendo na história.

[Spoiler] A minha teoria é que Mary está evoluindo, crescendo e se tornando uma nova versão de si mesma. Isso justifica a indiferença na despedida de seus pais e o incentivo de ambos para que ela realizasse a viagem. Além do medo e da angústia que percorreu durante todo o caminho juntamente com a personagem, até por que quem quer amadurecer, não é mesmo? E a mulher, a qual estava lhe esperando, não passa de ela mesma. A sua versão, amadurecida e pronta para o que o destino lhe guarda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6