Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

gimmv 05/06/2023

Inesperado.
É inegável que li os mangás na base do ódio e por plena curiosidade sobre o final, mas admito que cada acontecimento para mim foi surpreendente ? até onde a humanidade consegue ir é assustador.
Foi uma leitura penosa, com o passar das páginas a história foi ficando cada vez mais pesada e diversos acontecimentos ficaram um pouco confusos, como se o autor tivesse confundido todas as mensagens que queria passar e isso, para mim, tornou a leitura um pouco cansativa.
O passado do Punpun, a forma como a vida dele e das pessoas à sua volta foram se entrelaçando e as dificuldades que cada um deles passou foi bem explícita e o autor acertou em cheio ao não ter desenhado o protagonista daquela forma, permitiu vermos a humanidade dele ? que ao decorrer dos capítulos ficava cada vez mais distante ?, ao invés do "monstro" que ele estava se tornando. Os pensamentos dos personagens eram cruéis, e suas ações eram tóxicas e diversas vezes, abusivas.
É uma leitura pesada, mas expressada da maneira mais suave o possível sem atrapalhar a mensagem.

Não posso afirmar que foi uma leitura prazerosa e tampouco dizer que leria novamente, mas teve uma mensagem importante e saber como a mente deles funcionava ? mesmo que minimamente ?, foi interessante.
São bons mangás, com história com um teor meio psicodélico por conta do psicológico dos personagens e que, por conta disso, receio que não seja para qualquer um.

Heitor 03/11/2022

Seja como for, hoje tenha uma boa noite, punpun.
Finalmente terminei essa que é a obra mais aclamada de Inio Asano, é uma das mais conceituadas dentro dos mangás nos últimos anos.
Boa noite Punpun é uma história sobre um garoto que ama uma garota, e como ele passa pela adolescência com esses sentimentos e impulsos no meio de um ambiente comum com um pai ausente e uma mãe depressiva.
A história é crua, não tem dó algum do leitor e consegue mostrar coisas que fazem muitos desistir da leitura por considerarem desnecessário , mas é uma realidade negligenciada por muitos.
É difícil expressara aqui tudo que senti com essa obra, fui aos extremos das minhas emoções, do amor ao ódio, da pena ao descaso, e mesmo no final não consigo expressar exatamente o que senti, uma das mil qualidades de punpun é a infinidade de maneiras que a história pode ser interpretada, pela descaracterização do protagonista é muito fácil se ver na história e passando pelos problemas comuns da adolescência ou os mais absurdos eventos que a vida guarda.
Boa noite Punpun é uma história rica e poderosa que eu recomendo muito a leitura, se você tiver psicológico.
Isabela 19/11/2022minha estante
??

sam.olhao 14/12/2022

me sinto vazia
bom... não posso deixar de dizer que é uma obra prima, não me arrependo nem um pouco de ler, não sei explicar esse sentimento de vazio (KKKKKJJK) mas cara... é que é uma porrada pra mentes vazias como a minha slkKKKKK KD o resto de minha sanidade? KAJSKSK agora tô pensativa e nem sei direito o pq KSGDKDJSJSKA quanto mais lia parecia que meu cérebro ia explodir ao mesmo tempo que o sentimento de tristeza cravava meu peito sem dó... FOI LOUCO KSKSKJFKLFLJSLLAQJDBXI

Vertinho0 04/09/2022

"Algumas vezes é difícil ser normal."
Pequeno resumo:

PunPun é mais um menino comum que está no fundamental e sofre dos mesmos problemas enfrentados pelos garotos de sua idade: amores, frustrações, puberdade. O real problema acontece quando em um determinado dia, seus pais acabam brigando e o pai de PunPun agride sua mãe. Ela acaba tendo que ser levada para o hospital e seu pai é sentenciado à prisão.

O primeiro amor de PunPun foi Aiko Tanaka, uma garota bonita que havia acabado de ser transferida para a escola. De alguma forma, esse sentimento também foi despertado em Aiko, que acabou também gostando de PunPun.

Considerações finais:

As histórias que acompanhamos é algo incrível e triste! É um mangá para você sentar e ler com calma e analisar tudo o que está no quadro e nos balões de fala. Foi um dos melhores mangás que já li. Uma obra que todo colecionador deveria ter na sua estante.
Wagner47 04/09/2022minha estante
Eu saí bem mudado depois que finalizei o mangá. Aquele último quadro do Punpun me quebrou de muitas formas.

ThamYasha 02/08/2023

MEU DEUS QUE ALÍVIO
Durante sete enormes volumes acompanhando o depressivo PunPun, os poucos momentos de alegria, e toda as merdas que acontecem na vida dele. A história chega em um ponto que acontece tanta coisa e os personagens estão tão no fundo do poço que eu achei q era impossível se reeger dali, e não estava preparada para um final tão triste.
Toda a série é incrível, muito bem escrita, aprofundando demais todos os personagens, mostrando paralelamente colegas e parentes que passaram pela vida de PunPun, nos mostrando o final deles também, mesmo que eles nunca mais tenham se reencontrado com o protagonista.
E apesar de toda a tristeza passada, de toda a vibe depressiva que permeia o mangá todo, a gente suspira e fecha o mangá sorrindo quando acaba.

Gabriel.Maissack 19/10/2020

Vazio
Só isso mesmo. Depois de uma série de sentimentos ao longo dos 7 volumes, termino com essa sensação no peito. Muito bom!

sallyzinha 12/05/2023

Punpun precisava de ajuda, mas teve tarde demais
Esse volume final me trouxe um gosto amargo na boca e uma profunda infelicidade. Como disse anteriormente, Punpun se tornou uma pessoa sadomasoquista que fazeria tudo, mas qual era o objetivo de suas ações? Se matar? Machucar alguém pra sastifazer seu lado sádico? Ou um pedido de ajuda controverso? Não sei dizer direito, talvez no futuro quando reler saberei a resposta.
A vida do Punpun voltou ao "normal", talvez ele volte a ter um surto e aconteça tudo novamente, e poder ser aí que seja o fim de Punpun...
Essa história tem muitos gatilhos e cenas pesadas, mas que valeu cada segundo.

Alice 09/12/2023

Fim
Uma jornada por acontecimentos que se desenrolam para chegar onde chegamos, situações quase impossíveis podem ocorrer, o final? Bem?. Talvez seja um novo começo

Jessé 20/07/2020

Triste e emocionante ao mesmo tempo.
Eu acho que nunca me senti tão melancólico lendo uma estória, como me senti lendo esse volume de Boa noite Punpun. São acontecimentos tão difíceis de digerir, que fui dando pequenas pausas na leitura desse último volume, principalmente quando nos despedimos de um certo personagem. Por mais que eu soubesse pra onde a estória estava se encaminhando, ainda assim eu torcia muito pra um final feliz. Mas se não fosse dessa forma, Ínio Asano não teria sido fiel a uma realidade que assola milhões de pessoas no mundo inteiro.

O final vai ficar comigo por um bom tempo na cabeça, tanto que até abracei o manga ao fechá-lo. Apesar de ser tudo muito triste, ainda emociona porque o autor não acaba tudo de forma muito pessimista. Ele ainda nos dá um resquício de esperança.

É realmente uma obra prima o que esse cara fez. E com certeza foi uma das melhores coisas que li na vida. Eu recomendo imensamente Boa noite Punpun, mas vá com calma, relaxe, e escolha seus melhores dias pra ler esse manga, pois ele é capaz de te deixar triste até nesses dias bons.

Laís 06/11/2022

Emocionante
Essa obra é linda, eu nao sei se recomendaria a alguém por conter muitos gatilhos, se você for emocionalmente estável, ou tiver muitos traumas, saiba que essa obra pode te desencadear algumas coisas, mas é incrível essa obra é um sentimento!

Efraim.Yuri 11/08/2022

é isto, boa noite punpun...
O quão difícil foi chegar nesse final. Foi difícil demais ver no que punpun foi se tornando, tudo que ele foi vivendo e perdendo. Esse mangá está longe de ser recomendado para qualquer pessoa. É triste, amargo, cru, e muito, muito realista.

Do 5° volume em diante eu já não esperava um final feliz. E foi isso que recebi. Poderia ter sido melhor? Talvez sim, talvez não. A vida é isso, alguns conquistam seus finais felizes, outros, não. Punpun não teve o seu final, mas sei que não terá um final feliz, pois ele mesmo já abandonou essa ideia de felicidade. Ele apenas vive.

Quanto aos outros personagens, bem... Senti que Seki e Shimizu poderiam ter um final melhor, mas entendo. A ideia aqui não é jogar na cara do leitor um rio de felicidades. Na verdade, esta obra diz um pouco pra cada pessoa, isso é que a torna tão interessante. A vida não é fácil, todos têm seus problemas, e aqui na vida real, eles não somem de uma hora pra outra, as vezes eles nem somem, só permanecem ali com você até o fim.

Pra você que finalizou e se identificou um pouco com o Punpun, você não está só, assim como ele nunca esteve. Por mais egoísta que fossem as pessoas que o cercavam, sempre tinha alguém ali pra ele, ele só não quis ver.

Adeus, Punpun.

luana 13/05/2021

Nem sei bem o que pensar
Eu realmente não sei bem o que dizer sobre toda a série. Ela com certeza me prendeu, porque eu queria muito saber o que ia ser da vida do Punpun. Mas, não sei se eu não fui capaz de entender muito bem a mensagem, eu só consigo pensar na palavra "bizarro" pra descrever. Houveram cenas que me deixaram bem desconfortável, não é atoa que é pra maiores. Esse último volume foi um dos mais bizarros, com certeza, e eu não saquei muito bem o final, mas pude ver que ele acabou rodeado de pessoas que realmente se importam com ele, e isso me deixou feliz. Mas, não sei, acho que esperava mais. De uma forma geral, posso dizer que gostei, porque eu gosto quando a leitura é capaz de mexer bem com a emoção e em muitos momentos isso aconteceu. Recomendo o mangá e com certeza vou reler um dia, pra ver se encontro uma visão, mensagem diferente. Enfim, boa noite, Punpun!

Ema 05/08/2022

Que final bom. Foi de acordo com o tom da história. Confesso que queria saber mais detalhes, mas entendo que seja meio que o que aconteceria. Boa noite Punpun é uma história maravilhosa, que me causou todos os tipos de sentimento. É engraçado que os acontecimentos são específicos, mas conseguem lembram coisas da vida real. O non-sense é bom, tudo é maravilhoso. É um dos mangás que mais gostei.