The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

stokeschases 20/01/2022

o livro é incrível e o relacionamento do Max e da Lina é muito bem construído. amo eles demais.
não poderia deixar de falar sobre como os trechos sobre a cultura brasileira são incríveis, amei absolutamente todos.

Livia.Heloisa 23/04/2023

Depois que vi a média de estrelas desse livro fiquei com expectativas mais baixas porém acabei me surpreendendo por que gostei bastante do livro, os personagens são muito cativantes e a história deles maravilhosa, atem do fato da protagonista ser brasileira e ter várias referências do Brasil.

Ludmila 23/02/2022

Confesso que fiquei muito empolgada ao saber que a personagem principal era descendente de brasileiros. Mas achei o desenvolvimento arrastado.

bendtherules 31/03/2021

i absolutely LOVED the brazilian references and lina is an awesome character. max is cute and i like him too, but andrew is just----he sucks. anyway, the story by itself is a 3.25 but the brazilian references make it a 4

Fabi 03/05/2022

Leitura nº 21 de 2022
Lina é uma planejadora de casamentos e, horas antes de acontecer o seu próprio casamento, seu noivo decide desistir de casar e a culpa é do cunhado de Lina que, um dia antes, aconselhou seu irmão a desistir do casamento. Anos depois, a vida reaproxima Lina, seu ex noivo e ex cunhado, por conta de um trabalho em conjunto. Sem poder negar essa oportunidade maravilhosa de trabalho, eles aceitam trabalhar juntos, porém decidem que ela trabalhará diretamente com seu ex cunhado Max.
Essa aproximação faz com que ambos desenvolvam uma forte atração e uma relação q decidem manter secreta.
Uma história fofa, com várias referências ao Brasil, já que Lina e sua família são brasileiros morando nos EUA. Falha terrível: não ter epílogo, pois realmente precisava.

Ana 15/05/2022

Cultura brasileira em livros ? EU AMO
Que coisa mais lindinha esse livro, meu deus!

Engraçado, leve, divertido e fala sobre pão de queijo!!
Tudo de bom.

Linda é uma personagem que consigo me identificar, quer orgulhar as mulheres da sua vida que fizeram tanto por ela.

Max é um fofo e vem pra exaltar as melhores partes da Lina.
Gostei muito dos dois , das referências ao Brasil e a cultura.

É isso..

laura ;) 08/04/2022

cultura brasileira em uma rom-com!
Uma comédia romântica super descontraída, e sim, a heroin é brasileira!!!

Em ?The Worst Best Man? (inclusive, parabéns pelo nome Mia, É GENIAL), conhecemos Lina, uma mulher que foi abandonada no altar e desde então, tem uma relação meio antipática com o amor, o que é um tanto quanto irônico, já que ela passa a trabalhar planejando casamentos.

Max é o irmão do ex-noivo, e supostamente o que o ?convenceu? de desistir do casamento. Eles dois trabalham com marketing, e quando recebem a notícia que cada um terá que acompanhar o trabalho de dois planejadores de casamento não imaginam que Lina é um deles, e Max - vulgo pessoa que ela tem inimizades - é o irmão que está atribuído à ela?

Ai gente tem tanta coisa nessa história que eu confesso que essa minha sinopse foi medíocre comparada ao plot bem estruturado construído pela autora.
O desenvolvimento foi bonitinho, os personagens muito carismáticos e eu me senti envolvida na história.
Tiveram algumas partes mais lentas que quase (quase) me fizeram desistir, porque eu tenho 0 paciência, mas agora que eu terminei, valeu a pena.
Indico muuuutcho mutcho mutcho, e amei ver a cultura brasileira representada em uma comédia romântica americana, um tipo de livro que eu leio muito.

dearchaol 03/03/2022

Levemente decepcionada
Irei começar com os pontos positivos para não pegar tão mal.
A representação da cultura brasileira foi ótima, não ficou só no básico como carnaval, feijoada e futebol. Teve estrogonofe, capoeira, pão de queijo, chinelo havaiana. Não achei que foi genérico.
Outra coisa, foi que eu simplesmente amei é o fato da protagonista organizar casamentos, e mais ainda a genealidade de o casamento dela ter sido um fiasco. Isso foi cômico. Ainda falando da história, tem algo bem legal que foi uma conversa durante o sexo, onde a personagem diz o que gosta; o que é um tabu, pq o homem sempre é o mais experiente e sabe de tudo. E essas conversas mostram algo real de um relacionamento, porque casal nenhum sabe do que o parceiro gosta. E isso não ocorreu só na primeira vez, nas outra vezes também cada um se abriu sobre suas preferências.
De resto o livro é mediano. Tem alguns altos, como cenas engraçadas e quotes românticos bons. E outros baixos, como partes meio chatas e monótonas, e principalmente o fato do grande problema do casal ter sido solucionado rapidamente, que seria como o irmão e a família reagiria aos dois juntos. O final achei que foi apressado.
Também não achei que esse livro foi slowburn como a autora prometeu em seu Instagram, em 55% eles já tavam "juntos", o que afetou o desenvolvimento do casal, pois achei que não teve profundidade na relação dos dois.

Black 03/11/2021

Coração quentinho
Nota: 9,5/10

Eu adorei esse livro!! A escrita é fluida, os estilo de
dois pontos de vista também tudo mais interessante.

Fiquei supresa por encontrar representatividade
brasileira no livro (e não foi coisa de poucas páginas e acabou), os familiares de Lina estão por todo livro,
falando português e mostrando aspectos da nossa
cultura.

Claro que às vezes caía no estereótipo de Brasil =
samba, mas foi muito divertido ver as coisas relacionadas o nosso país narradas por um falante inglês.

Achei que a história foi ótima, alguns momentos
poderiam ter sido desenvolvidos melhor, e como de
costume nos livros desse gênero atualmente, o
enredo parece corrido no final, quando tem alguns
momentos que poderiam ter sido cortados ou
encurtados.

No mais, foi uma leitura que me entreteve bastante e
que eu recomendaria para quem adora um romance
contemporâneo rápido e divertido!

Para o livro e uma personagem não-branca e filha de imigrantes como protagonista, além de desenvolver alguns pontos bastante interessantes tanto para Lina quanto para o Max.

Foi muito bom ver o desenvolvimento da personagem com o passar do tempo e vê-la finalmente como é de verdade, e não vestindo a sua usual armadura.

Quanto ao Max, fiquei satisfeita de saber que o background dele não foi deixado tão de lado assim, principalmente sobre os impactos que as comparações com o seu irmão causaram nele desde quando se conhece por gente. Mas confesso que o final me decepcionou um pouco por não abordar a relação frágil dos irmãos. Inclusive, foi algo que esperei muito para descobrir mais.

É um bom livro para sair da ressaca e garantir um coração quentinho no final. Fiquei apaixonada no casal, mas eles poderiam ter mais desenvolvimento

murta 05/11/2021

gostosinho de ler
É aquele romance clichê pra te tirar de uma ressaca e bem leve. A premissa foi interessante então gostei da inovada no tema.
Achei que o romance em si acontece MUITO RÁPIDO mas enfim, é um livro estilo sessão da tarde né k k k
As referências brasileiras???? Tudo pra mim, de verdade, isso me fez gostar muito mais do livro. A família da Lina deveria ter mais destaque, eles são perfeitos. Adorei a representatividade de imigrantes brs, pessoas negras e lgbts, o último mais em terceiro plano mas mesmo assim foi legal.
Gostei do final mas senti que faltou algo a mais. Um livro pra ler em um dia certeza.

sarah 02/05/2022

Nem acredito que terminei!!!!! Fui ler esse livro por recomendação de uma amiga que amou, e só posso dizer que não funcionou pra mim...

Olhando no geral, acho que tem mais pontos negativos do que positivos. Ao meu ponto de vista, muitas situações foram bem forçadas, por exemplo, ela ser brasileira, amei a representatividade e tb gostei de ela não falar só sobre os elementos mais conhecidos da nossa cultura e ir a fundo, mas chegou uma parte no livro que eu não aguentava mais ler sobre o Brasil.
Também achei que as relações foram bem superficiais e não tiveram bom desenvolvimento, foi tudo muito corrido.

Não tem nada que me faça gostar muito, nem desgostar, não recomendaria essa leitura.

Karinne 06/03/2022

O livro é bom e teve a parte da representatividade negra e brasileira então é interessante. Porém achei a história mediana, é boa mas não é incrível, o final é um pouco apressado.

darksoul 15/05/2022

"I can't stop looking at her."
Esse livro é muito gostosinho de ler e também o romance dos protagonista é muito bem desenvolvido. Gosto do crescimento que um proporcionou ao outro porque é isto que um relacionamento deve fazer: duas pessoas crescerem juntas.

Sarah 25/07/2022

cultura BRASILEIRA
Lina é uma organizadora de casamentos que foi abandonada no altar pelo noivo e recebeu a notícia através do padrinho ? o irmão mais novo do próprio noivo. Mas ela deu a volta por cima e seguiu em frente, até dar de cara com ambos em um projeto para um trabalho que ela quer muito conquistar. Ela terá que trabalhar com Max, o irmão mais novo do seu ex-noivo, quem o influenciou a desistir do casamento ? segundo ele mesmo. Será que isso vai dar certo?
Gente, sério, que livro divertido e aconchegante. O livro todo é como um safe place, sem nada forcado, engraçado e bem família. Além disso, é tão levar ver as referências ao Brasil e a cultura brasileira, já que a Lina é filha de brasileiros. Devíamos enaltecer mais esse livro!!!
Lina é uma protagonista forte, que carrega muitas dores da vida em si e que faz de tudo por quem ama. Amei a maneira que o Max chegou para enaltecer as qualidades dela e permitir que ela pudesse ser exatamente quem ela é, sempre a deixando segura. Ele é um boy MARAVILHOSO.
Como uma apaixonada por casamentos, amei estar por dentro da preparação de tudo e de ver as comidas brasileiras, o samba, a capoeira tão bem representados.
Amei!

Thay 08/11/2021

Simplesmente apaixonada, como é bom ler sobre nossa cultura num livro gringo. Amei que a escritora tem descendência brasileira e foi muito bem representado. Mas melhor ainda é ver a construção do Max e da Lina como colegas de trabalho e futuramente um par romântico, livrinho ótimo para sair daquela ressaca literária!