A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A garota do lago

Emily146 02/07/2021

A garota do lago????
Uma história contagiante e que nos faz ficar cada vez mais ansiosos para o final! Becca é uma garota estudiosa e que esconde muitos segredos que muitos de seus amigos não sabem, porém uma única escolha faz sua vida virar do avesso. Indico para todos que amam um suspense! ???

Thatianna.Celestino 12/07/2021

Confesso que comprei o livro pelos comentários do IG, ele foi o primeiro livro do gênero de suspense que eu li.
Houve alguns desencaixes, partes que poderiam ser melhores exploradas, que vocês vão perceber no decorrer da leitura, não vou contar aqui para não dar spoiler, o que posso dizer é que o final me surpreendeu.
Portanto, no contexto geral gostei muito, e recomendo a leitura.
Dani 12/07/2021minha estante
Terminei ele ontem, li em dois dias pq gostei mto, concordo com suas observações, mas valeu a pena a leitura.

Thatianna.Celestino 13/07/2021minha estante
Valeu sim, passei a gostar do gênero de suspense após esse livro

Dani 13/07/2021minha estante
Pois é vou arriscar outros dps desse ?

Jander Monteiro 28/09/2021

B.
Gostei muito de como a história se desencadeou. Ao logo da história tudo foi bem fluído e devorei o livro em 3 dias, foi uma história nova e literalmente diferente das de investigações na qual estou familiarizado.

Rúbiapires 15/04/2021

Ótimo livro
O livro é muito gostoso de ler, leitura super leve, os capítulos são curtos e da vontade de ler tudo de uma vez! Muito bem contada a história é surpreendedor a revelação do assassino! Simplesmente amei!!!

gi bragagnola 14/04/2021

AAAA
PQP QUE FINAL FOI AQUELE, eu amei simplesmente tudo nesse livro, o suspense foi muito bem construído, o jeito que a história foi contada intercalando cada personagem, SENSACIONAL

Milly86 27/04/2023

Faça o que gosta, E se você não gosta, faça outra coisa.
Não estava esperando muita coisa desse livro mas ele me surpreendeu!!
Gostei muito do livro. Durante muito tempo levei ele comigo pra tds os lugares mas n tinha vontade nenhuma de ler ou se lia, lia mt pouco, mas quando peguei ele e li mesmo meu Deus que livro bom. A leitura é leve e descontraída, vc fica o tempo todo pensando quem foi e pq faria.
De fato, banquei a detetive e bolei milhões de teorias de quem era o assassino. E NÃO ACERTEI! Me Surpreendi real!, é um thriller/suspense que realmente te prende, que te apresenta e que te cativa com personagens bem desenvolvidos.
A história se alterna entre passado e presente (os últimos 18 meses de vida de Becca e as duas semanas após sua morte). Sua narrativa é bastante fluída e sua trama é bem amarrada... Além de tudo isso oque mais me chamou atenção foi como o autor descreve cada cena, nos fazendo soltar a imaginação e nos infiltrar na história, eu simplesmente amei se você procura um trilher 10/10 esse foi feito para você.
(SPOILER) suspeitei do Brad desde o início mas quando ele "morreu" vi que não, quando chegou no final fiquei: ???
Carla839 14/05/2023minha estante
Gostei bastante da leitura também, achei super imersiva!
Spoiler: e sobre o plot eu tbm tinha certeza q era ele guria, mas depois eu aceitei a morte e segui achando q poderia ser o professor maluco né. Quando o Brad me volta dos mortos.. meu deus cai de costas!

Milly86 14/05/2023minha estante
Sim cara pq não falam que eles salvaram ele.... Mas aí do nada Pá ele vivo

Biah123 19/03/2024minha estante
SPOILER: eu sabia que era ele, sempre soube, mesmo depois que ele ?morreu?, eu achei tudo muito estranho, pq não minha cabeça não poderia ser outro kkkkkkkkkk

Angel 07/09/2020

Gostei.
Segundo livro que li nesse estilo, confesso que esperava mais. Porém gostei bastante.
Bia 07/09/2020minha estante
Indico os suspenses do Harlan Coben

Karynie 07/09/2020minha estante
Eu amo os suspenses do harlan também !!!

Angel 07/09/2020minha estante
Já li ótimos comentários sobre esse autor, estou ansiosa pra ler.

Denise.Barbosa 25/10/2020minha estante
Primeiro livro que li nesse estilo tbm, eu amei.

jamilly__m 29/10/2020minha estante
Tenho livro em casa mais tenho medo de começar a ler é não gostar desse estilo mais estou criando coragem espero começar logo

Angel 30/10/2020minha estante
Vai gostar sim, se joga.?

jamilly__m 31/10/2020minha estante

Qual foi o outro livro?

Angel 08/11/2020minha estante
A paciente silenciosa.

Vanessa 06/01/2021minha estante
Eu amei o livro. Te prende a cada capítulo.

Keven 04/09/2021

Amei a história e a narrativa também!!
Este Thriller vai prender sua atenção de uma maneira que você não vai querer deixar de saber o que acontece no final. Em Summit Lake, quando Becca, uma garota cheia de planos e segredos, descide dá um tempo da cidade e ir passar uma semana para focar nos estudos da pós-graduação de direito, tudo percorre bem durante o dia, mas quando a noite chega, uma visita inesperada chega na palafita onde Becca sozinha está e é assassinada brutalmente. Kelsey, uma das escritoras e jornalistas, bastante conhecida pelas suas matérias em jornais famosos, é inviada pelo seu superior para investigar o caso. A narrativa vai e volta no tempo a meses antes da morte de Becca que conta a sua história durante a faculdade e as relações entre os amigos, e volta para os dias depois da sua morte onde Kelsey está investigando todo esse caso, e colocando sua vida em perigo. Em todo o momento da leitura fico preso querendo saber mais e mais, vários plot twist que fazem você refletir, tem romance no meio de todo o caos e suspense. Poderia falar mais sobre porque o livro é incrível, mas só você lendo para ter certeza.
Diário de leitura da Jeeh 04/09/2021minha estante
Comecei a ler ontem, estou no começo e já estou amando, não quero parar de ler kkkkk

Isa 07/06/2021

Sensacional
Eu amo a escrita do Charlie, ela te envolve desde o começo.

Vai te dando falsas pistas pra você ir criando teorias, e essa técnica de mesclar presente com o passado é incrível!

Recomendo MUITO
Luly @projetocabeceira 07/06/2021minha estante
To em dúvida sobre o livro. Me convenceu!

Isa 07/06/2021minha estante
Lê sim!! É muito bom!
Tem o Deixada Para Trás também, que na minha opinião é ainda melhor

-Rafaela 12/04/2023

A garota do lago que não morreu em um lago
Começar dizendo que esse foi meu primeiro livro do Donlea e eu gostei, apesar de já ter visto vários comentários negativos acerca da estória. De certa forma eu entendo o motivo, visto que é de fácil entendimento acertar quem cometeu o crime, ainda mais quando se tem bagagem e repertório em livros de suspense.

Dito isto, queria iniciar destacando que, senti muitas dificuldades em me conectar com a história de vida da Becca e os motivos que sucederam até seu assassinato. Primeiro, alguns pontos, não sabemos tantas coisas assim da vida dela a não ser que: o pai é um respeitável e conhecido advogado que espera que sua a filha siga uma carreira impecável no ramo; Becca simplesmente vive para estudar e se formar, vivendo uma autocobrança; seus relacionamentos aparentemente giravam em torno de homens.

Isso é um ponto que me desagradou um pouco, já que dá a impressão de que a Becca foi assassinada justamente por ter amizades com homens e ser sociável, dando a falsa sensação de manipulação. Senti que essa foi uma "desculpa" que o autor usou para justificar a morte da Becca. Além que há uma sensação de que ela é apenas uma garota rica e mimada. Outro ponto que poderia ter sido mostrado seria os trechos do diário dela, senti falta, porque talvez assim eu pudesse ter me sentindo mais próxima da protagonista, já que mesmo os pov do passado sendo narrados para contar o que aconteceu até o desenlace do crime, a maioria era na perspectiva de outros personagens, deixando Becca em segundo plano.

Seguindo, temos a jornalista Kelsey, outra também que não consegui me conectar porque achei a estória pouco explorada, além da semelhança de uma situação vivenciada com Becca. Kelsey consegue as informações muito fáceis, nada a impede, não tem nenhum obstáculo, todos oferecem o que sabem sobre o crime de bom grado. Sobre ela não tenho muito o que falar.

Apesar disso tudo, eu gostei do livro, queria que tivesse tido um pouco mais de suspense e mistério principalmente na hora da Kelsey em desvendar quem cometeu o crime e quem era o responsável por estar dificultando e ocultando informações importantes, isso não foi respondido, ficando assim lacunas em aberto.

Também logo no início já descobri o primeiro plot, para na sequência desconfiar de quem era o culpado pela morte da Becca e no final estar certa. O que eu realmente gostei foram dos plots que foram sendo revelados, digo até que foi melhor que o desfecho que o autor deu ao assassino.

Enfim, recomendo a leitura porque não é um livro ruim como um todo, poderia melhorar em alguns aspectos e também não é o mais pesado e nem o melhor que eu já li. Porém vale a leitura.
Gustavo616 12/04/2023minha estante
Resenha completíssima!

Concordo muito com o que você disse a respeito do diário dela. Acho que essa parte poderia ser melhor trabalhada e explorada no livro, até para termos uma conexão maior com a Becca.

Não foi uma das minhas melhores leituras do ano, mas ainda é um bom livro.

-Rafaela 12/04/2023minha estante
@Gustavo sim, concordo com você! Poderia ter melhorado em alguns aspectos que ficaram em aberto. Mas, é um bom livro sim. Sinceramente, achei que fosse pior.

veduardagom 13/04/2023minha estante
Deu vontade até de lê, Rafa. Mas... Ainda tô caminhando nesse gênero, o tanto de gente que vi falando mal desse livro foi grande kkkkk. Aí o trauma veio.

-Rafaela 13/04/2023minha estante
@eduarda não é tão ruim quanto as pessoas dizem, até que é um bom livro! Vale a pena ler pra quem tá adentrando no mundo do suspense

Jessica 08/07/2021

Melhor suspense
Tudo bem que não sou de ler suspenses, mas este me surpreendeu, carrega surpresas e cativa o leitor, o autor soube soltar as revelações na medida certa, as últimas páginas foram devoradas! ??

Aninha 25/03/2021

A Garota Do Lago
ESSE LIVRO É PERFEITO!!!!!

eu sempre tive muita vontade de ler ele por conta da capa, ainda bem que não me ferrei na escolha ?.

gente, primeira coisa a dizer: EU SABIA. DESCONFIEI DESDE O COMEÇO!!!

mas o autor deve gostar de fazer os leitores de palhaços porque foi tirando algumas pistas e eu cheguei a apontar outro culpado, mesmo tendo certeza que quem tinha matado a Becca era o fulano.

esse livro me prendeu de um jeito.... a escrita é super boa, acho que não tenho muito do que reclamar (a não ser o final que eu fiquie meio???), mas de resto é incrível!
pra mim qualquer pessoa era suspeita de ter matado ela, SE APARECESSE UM CACHORRO NA HISTÓRIA EU ACUSAVA ELE KKKKKK.

(eu só queria um filme desse livro).

enfim, A Garota Do Lago merece 5 estrelas.
nicoleb 25/03/2021minha estante
AAAAAA EU TO LOUCA PRA LERRRR, comprei na promoção da semana de consumidor e vai ser minha próxima leitura

Aninha 25/03/2021minha estante
miga, só vai, ele é muito bom, de vdd!! foi meu segundo livro desse tema de assassinato.

Ribeiro 17/06/2021

Eu amei a leitura deste livro, é empolgante e faz com que você fique mais pressa em todas as páginas do livro, super recomendo pra quem curte investigação policial e para mim vale 5 estrelas. ????
Helo Tieghi 17/06/2021minha estante
É muito bom mesmo! Viciei demais quando comecei a ler, terminei muito rápido. Vale 5 estrelas ?

Jheni 17/06/2021minha estante
Eu amei quando li ??

nanna 07/07/2021

UAU!
Iniciei esse livro sem muitas expectativas, apenas com uma curiosidade, já que muitos falam sobre ele. Finalizei esse livro aos prantos.
Como explicar a composição dessa obra? Tudo é muito bem detalhado e entrelaçado. Todas as ocasiões, palavras e até os mínimos detalhes contam para a revelação final, e mesmo assim você não consegue adivinhar quem assassinou Becca e nem o motivo.
É intrigante e surpreendente. Os personagens são cativantes e, mesmo com poucas páginas, você consegue se conectar com a história da Becca e da Kelsey.
Enfim, é um livro que merece todas as boas opiniões que tem. Leiam!

Luara.Carolina 12/04/2021

A garota do lago
Uma leitura muito fluída que prende a atenção do leitor desde o ínicio. Só senti que faltou algo a mais. Tipo não fez muito sentido o drama da polícia.