Escrito em Algum Lugar

Escrito em Algum Lugar Vitor Martins

Resenhas - Escrito em algum lugar

Joana 03/09/2021

Já falei o quanto a escrito do Vitor é boa e gostosa de ler? Gente não sei se só eu senti isso, ler um livro do Vitor, me faz bem, me deixa calma, me prende e a escrita é tão boa que flui para caramba.
Sobre o conto, fofo, muito fofo, eu AMEII muito, louca para ler outros livros dele...
Dhemilly 03/08/2022minha estante
Essa escrita dele é PERFEITAA?

Vitoria 31/01/2024

Li, assim, num susto, no tempo de um conto sem pausas.

E me vi refletida nos protagonistas: adulta que gosta (também) de literatura adolescente, o que por vezes soa como um deslize.

Vee_1008 15/07/2021

Não consigo parar de sorrir
Esse foi meu primeiro contato com o Vitor Martins e agora não vejo a hora de ler suas outras obras.
Mas sério, essa história é perfeita, acho que nunca ri tanto quanto nesse livro, o gay panic do Antônio foi tudo pra mim.
O conto é curtinho mas impossível de não se apegar.
Looser 25/12/2022minha estante
LEIA QUINZE DIAS

Vee_1008 25/12/2022minha estante
Quero muitoo

laisreads 29/08/2021

Brega e lindo!
Meu primeiro contato com a escrita do Vitor Martins, e eu me surpreendi bastante!

É um conto perfeito pra deixar o coração quentinho. Ler e ficar tranquilo com a história.

Vale muito apena a leitura!!

Nara 01/07/2021

Vitor Martins escreve tão bonitinho
Amei demais essa mini leitura. Bem, parte leitura, parte Alexa lendo para mim enquanto arrumava meu quarto. Meu marido escutou um pedacinho e perguntou se era romance gay. Eu disse q sim e ele disse "Legal". Me diverti bastante, achei um casal muito fofo e torci por ele, mas o ponto alto foi a hashtag no Twitter. Ri demais. Quero ler os outros trabalhos de Vitor Martins. Esse tem futuro!

Kristine Albuquerque 05/03/2020

Romance, bom humor e magia.
O comeback de uma certa boyband está para acontecer e uma fila gigantesca de pessoas (grande parte de adolescentes) querem garantir o seu ingresso, não se importando em ter de esperar mais de quinze horas para isso. É nesse cenário inusitado que Antônio e Gustavo vão se conhecer e descobrir que possuem muito em comum.

Como uma criança/pré-adolescente fã de RBD e S&J, eu me senti muito representada sim! O Vitor se inspirou mesmo na volta dos Jonas Brothers para produzir o conto, mas eu nunca fui muito ligada em boybands, então transferi essa representação para quem eu quis, rs. O sentimento de acompanhar as bandas, as notícias, o hiato ou a separação e o inesperado retorno foram especialmente identificáveis, e só isso já valeria a leitura. Mas o autor entrega muito mais e nos pegamos torcendo para um final feliz sem nem mesmo perceber isso.

Gustavo e Antônio são bem diferentes entre si, mas acabam criando uma identificação (e uma atração) durante a espera na fila, passando por desabafos, micos e desencontros. Como não bastasse, o autor finaliza com uma pegada contos de fadas inesperada (mas nem tanto) bem fofa e uma mensagem linda sobre aceitar todas as suas partes, porque nem sempre é preciso ser tão adulto quanto esperam que você seja.

A narrativa mantém o estilo bem humorado que já conhecemos e a proposta é ser apenas um clichê mesmo, daqueles de deixar o coração quentinho, focado em personagens lgbt's. Mas com tantos anos de invisibilidade lgbtq+ nas estórias, nada mais justo que abrir espaços para essa representação, com os clichês ou não. E que bom que existem tantos autores/as incríveis e talentosos dispostos a fazer essa reparação.

LeonardoGS89 15/06/2023

Muito fofo.
Conto muito legal, leve, com leitura bem fluida, gostei porque é um conto mais simples pra ler quando tá sem tanto pique, mas mesmo assim não deixa de ser bom, bem clichezinho, mas me apeguei a Antônio e Gustavo, personagens bem cativantes, espero um dia no futuro ler mais sobre eles.
A escrita do Vitor é ótima, me senti na fila da compra dos ingressos junto com Gustavo e Antônio.
O final me deixou com o coração quentinho.
Quem procura um romance clichê, super fofinho e bom pra ler num domingo a tarde, esse é o melhor título.

diennifercb 12/07/2021

? escrito em algum lugar ?
"cada lugar onde você deposita seu amor e sua dedicação acaba se tornando um pouquinho de quem você é, e eu tenho certeza de que a junção de tudo isso te transformou numa pessoa extraordinária."

e o vitor não erra nunca! eu amei de paixão esse conto. foi uma leitura muito leve e engraçada, terminei em uma manhã, bem rapidinho, e teria lido mais rápido se não estivesse no trabalho.

? os personagens são extremamente fofos, o antônio e o gustavo me representaram muito (falo como fã de uma boyband desfeita *cof cof* 1D *cof cof*). ambos são bem diferentes um do outro, mas é muito bonitinho como se desenrola a paixão deles, ali na fila para a compra do ingresso do show, e a todo momento a gente se pega torcendo para que eles fiquem realmente juntos.

? no fim, é uma pegada bem fanfic mesmo, conto de fadas, onde tudo se encaminha para dar certo, mesmo parecendo que vai dar errado. realmente, o romance deles estava escrito em algum lugar, e estavam destinados a terminarem juntos. obrigada vitor por romances clichês LGBTQIA+, a gente precisa dessa reparação.

Lauraa Machado 17/05/2020

Um conto para ler sorrindo
Como leitora, este conto é perfeito! O protagonista é bem realista, suas experiências de vida fazem completo sentido, e eu me identifiquei muito com ele, apesar de ser tão diferente de mim! Acho que o romance aconteceu um pouco rápido demais, mas é porque gosto de sofrer com a antecipação, então isso é algo bem pessoal meu! Li o conto inteiro sorrindo. Amo a escrita do Vitor, sua narrativa característica e as 'piadas' que o protagonista narrador faz! Certeza que vou ler tudo que ele escrever!

Como editora, eu sou mais chata, né? Queria que as explicações desnecessárias tivessem sido tiradas e alguns problemas de revisão tivessem sido resolvidos. Por exemplo, ele usa a palavra 'eventualmente' duas vezes com o sentido do inglês, e eu super entendo essa tendência, mas ela me incomoda bastante.

Mas, como falei, é porque eu sou chata e trabalho com isso. Duvido que mais algum leitor vai perceber ou se incomodar! E recomendo a todo mundo! Só queria que fosse um livro, não um conto! Foi fofo, mas curto demais para o meu gosto! Acho que é sempre assim com histórias boas, né?

André Florêncio 14/05/2020

"E dá vontade de nunca mais cantar sozinho de novo."
Queria começar registrando que eu precisei criar uma nota no celular, contendo apenas trechos maravilhosos extraídos desse livro. Um conto que me arrancou largos sorrisos e aquela sensação de ansiedade que dá quando você tá torcendo para que o seu shipp dê certo. Estou simplesmente maravilhado com a escrita de Vítor Martins, e ansioso para ler os demais livros dele.

pjograce 24/04/2021

Fofo
Esse livro me lembrou muito a minha fase adolescente fã de boyband, na qual eu lia inúmeras revistas e fanfics. E sempre sonhei em ir ao show, mas nunca tive a oportunidade kkkkk

Ana 04/12/2020

Escrito em algum lugar
Esse livro é o proprio clichê ! Mas eu gostei muito apesar de eu querer mais drama na historia.

Nicoli Bressan 08/06/2023

Um lindo conto de amor
Lendo isso na semana de venda dos ingressos da The Eras Tour, coincidentemente. Amo a escrita do Vitor Martins, me identifiquei muito com o protagonista Antônio, por ser um adulto que tem gostos de cultura pop adolescente.
Deivid 08/06/2023minha estante
eu AMO esse
e o the eras batendo na porta só deixa mais lindo

tati.milli 22/03/2021

Muito fofo e HILARIO. Me identifiquei mto com os personagens e com as referências geekies e twiteiras

Rafael.Tadeu 18/06/2021

Mais uma leitura pro mês do orgulho ????

Assim como tudo que já li do Vitor, é algo bem jovem, tanto na temática e no desenvolvimento quanto na escrita despojada de fácil leitura.

Trata alguns temas importantes,e representatividade é sempre bom,mas tudo que leio dele parece mais do mesmo, parece usar sempre da mesma fórmula e não passa disso, tanto que conforme vou lendo o que ele escreve a nota vai caindo,e não por ser ruim,pois não é,mas por ser repetitivo e ser sempre parecido com o que li anteriormente.