Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho

Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu

Livros e Pops 08/10/2023

Esperava bem mais da história...
Acho que iniciei a história com expectativas altíssimas e me decepcionei um pouco. A história não é ruim, mas não foi tudo aquilo que esperava encontrar. Gosto das partes que a autora fala de curiosidades da cultura coreana. Algumas eu ja conheço, mas outras são novidades. Apesar de no título está escrito um dorama para chamar de meu, eu não senti a vibe de dorama e fiquei frustrada ao ponto de quase abandonar a história. O que me fez manter a leitura até o final, foi o fato de eu estar ouvindo audiobook e não tinha tanto esforço da minha parte de manter a leitura, já que só estava escutando. Achei a historia chata. Algumas partes foram legais, mas bem poucas.
No final achei confuso e estranho a mocinha aqui ser lutadora de boxe. Kkkkk acho que na época que foi publicado, era modinha as mocinhas serem lutadoras pq eu já li outros livros publicados nessa mesma época com esse mesmo padrão de mocinha lutadora. O fictional boy coreano é um pouco chato. A autora tentou fazer um grumpy and sunshine nessa história, mas infelizmente pra mim não funcionou tanto.

site: https://www.instagram.com/livrosepop/

Fernanda 03/10/2023

Minhas opiniões
Realmente parece um dorama, bem fofinha a história, gostei bastante. A autora coloca muitos traços da cultura coreana, ficou bem legal.

Sabrina 13/09/2023

O sonho de uma dorameira
Acho que toda pessoa que gosta de Dorama e já assistiu alguma série ou alguma novela sobre o assunto vai amar esse livro pois conta sobre um romance que vai existir entre uma publicitária e um fotógrafo onde acontece mistérios que envolve a família desse fotógrafo. Onde ele e ela passam por diversos desafios e dificuldades. Onde ocorre um grande mistério de um passado obscuro do pai dele. E um livro maravilhoso no início pode parecer um pouquinho cansativo mas depois que você engrena no livro a leitura flui e tem uma pitada de romance que surge em meio as adversidades e o choque entre 2 culturas totalmente diferentes

Ju 20/08/2023

Um livro que do nada comecei a ler ( e nem é meu) mas que gostei bastante apesar dos pesares kkkkkkk. Gostei muito da proposta do livro e do relacionamento de Mariana e Hwa in/Joaquim, apesar de não ser muito fã desses romances adultos. Gostei também do jeitinho da estória, que realmente lembra muito alguns doramas antigos

Jeanine.Caetano 13/06/2023

Romance leve!
É um livro de romance baseado nos doramas, é leve e fácil de ler. Tem um pouco de ação, dignos de roteiro asiático!

Claire 22/02/2023

ATENÇÃO DORAMEIRAS DE PLANTÃO
Um achado em uma livraria física. Pensei um cadinho antes de compra-lo, talvez a capa e o título que criaram uma interrogação em minha cabeça. Um dorama para chamar de meu, é um romance clichê que aquece o coração das dorameiras de plantão. Realmente não estava esperando gostar tanto desse livro muito menos favorita-lo.Tem ação, aventura, romance, um mocinho e uma mocinha dignos de uma novela coreana! Se você gosta desse tipo de coisa: só um concelho LEIA ESSE LIVRO!

Evellin.Rosa 15/02/2023

Confesso que foi uma leitura cansativa no início, e achei um romance meio brega, maiss gostei do decorrer da história por mais que eu não tenha achado uma história impactante e tals, mais gostei do desenrolar e da comédia romântica.

msqt.vitoria 14/01/2023

História cativante, é um ótimo livro para se ler quando precisar se distrair com algum romance bobo! Alguns momentos ao decorrer da leitura senti um leve incômodo por algumas repetições que ao meu ver foram desnecessárias, mas não tira o mérito do livro de ser uma leitura leve e que entretém do início ao fim.

Mary - @mundo_literario.mary 03/01/2023

Amei demais
? Mariana é uma mulher independente, ela trabalha em uma agência de assessoria e um de seus hobbies é o boxe.

? Em uma noitada com as suas amigas ela encontra uma mesa cheia de "japas" e um deles acaba lhe chamando a atenção, já alterada pelo excesso de álcool ela acaba dizendo que por aquele cara ela seria a Anastasia Steele, crente que ele não entenderia pois não estava falando em português, ela achou que nunca mais veria aquele gato até que as coisas não acontecem como ela esperou.

? Joaquim é sul-coreano e vive no Brasil desde que era criança, ele acabou de acostumando com a cultura do país, mas nunca se esqueceu da cultura de sua terra natal.

? Ele é um fotógrafo de renome e está lançando o seu novo livro, e para começar a nova turnê de lançamento ele precisa de uma assessora, e é aí que para sua surpresa a moça que disse que seria a Anastasia Steele para ele aparece na sua frente.

? Sim minha chará é a nova assessora dele, e é aí que a história desses dois irá começar, mais se engana que a história é sim um simples clichê, a história possui algumas cenas bem misteriosas e que prede o leitor logo de cara. A tensão sexual entre esses dois e a química é perfeita.

? Sempre tive vontade de ler esse livro e escolhi para ser a minha última leitura de 2022, e fechei o ano com chave de ouro, Marina tem uma escrita muito fluida capaz de prender o leitor nas primeiras páginas, o livro mostra muito sobre a cultura da Coreia do Sul e também sobre alguns estados do nosso país, pois Joaquim e Mariana visitam algumas capitais. Recomendo muito para quem quer algo super leve e fluido, um livro clichê e gostoso para um fim de semana.

Vanessa 02/01/2023

Marina sempre maravilhosa
A leitura desse livro é tão leve e agradável que você constantemente se vê doida para devora-lo. Um daqueles livros que a gente fica : ? é só mais um capítulo?? a escrita de Marina tem dessas coisas. Amo a forma como ela costuma acrescentar costumes da terra dela nas histórias.
Amei saber mais sobre a cultura sul coreana que claramente ela fez uma bela pesquisa para deixar ainda mais real a história de Mari e Joaquim. O respeito, o amor, o cuidado de Joaquim pela Mari misturado ao seu lado brasileiro e coreano? quem não quer um desses? Apaixonante. Além do mais, agora até quero assistir um dorama também ?

Lady.Tisz 27/11/2022

Joaquim kkkk
O livro é muito bom para quem é dorameiro pois tem vários clichês e além disso uma narrativa que envolve até a máfia. O romance é fraco e meio sem base, porém é bom para curar ressaca literária.

caca.books 15/11/2022

Legal
Um romance leve e legal. Apesar de falar da cultura asiática, achei ele bem parecido com um homem brasileiro e não coreano. Não tenho muito o que dizer, mas dar para passar o tempo.

Thaila.Ranny 12/11/2022

Livro bem clichê que a cada capítulo deixa gostinho de quero mais. Só não curti muito o final, era muita coisa pra ter desfecho, e a intrigas das duas mãe pro casamento foi um pouquinho sem graça. Nada que me impeça de recomendar o livro