Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho




Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu


113 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camille26 06/03/2020

Merece reconhecimento
Em primeiro lugar vamos deixar claro que eu sou uma pessoa apaixonada por cultura Asiática.
Mas não foi só por causa disso que esse livro virou um dos meus favoritos.

Com a leitura do livro sentimentos de três anos atrás voltaram, a narrativa conta a descoberta da cultura coreana pela personagem principal e a convivência com um coreano.
A frase que eu mais disse durante a leitura foi " Eu estou surtando!". Porque pelo fato de eu estar familiarizada com a cultura, cada pequeno gesto que o personagem masculino fazia, eu pensava diretamente em cenas de Dorama.
Entretanto, não é preciso saber sobre a cultura para ler. Muito pelo contrário, esse livro é uma ótima indicação para quem quer conhecer um pouco da onda coreana.
comentários(0)comente



Neyme 01/03/2020

Um Dorama para chamar de meu, é um livre leve da Marina, gostei, porém não fiquei facinada, como nos outros romances dela, achei um pouco enrrolado o enrredo.
comentários(0)comente



Bi Faria 27/02/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura muito leve e divertida (dei altas risadas).
Mariana Pena é uma mulher decidida, que vai atrás do que quer. Luta boxe, herança de família e trabalha como assessora de comunicação em São Paulo e nunca imaginou que sua vida mudaria tanto.
Depois de uma reunião angustiante, ela agora vai assessora Joaquim Matos ou Yoo Hwa-In, autor renomado de uma coletânea de fotografias, Retratos, em sua nova turnê pelo país.
Mas Joaquim, apesar de lindo, é calado, mal humorado e ela já percebeu que não vai ser fácil. Ele não lhe é estranho, mas ela não se lembra de onde o conhece e se já o conhece.
Até ele resolver contar que eles já se viram e rolou até um papo de Anastácia Steele que ele não conhece. Ela quer morrer de tanta vergonha, mas seu trabalho impecável vem em primeiro lugar.
A turnê começa e Mariana vai conhecendo Joaquim melhor, começa a assistir doramas para conhecer melhor a cultura da Coreia do Sul e se encanta com tantas tradições. Mas algumas coisas inusitadas também começam a acontecer, parece ele está sendo perseguido.
Ao questioná-lo Joaquim diz não saber de nada... Será?
E no meio tantos acontecimentos ambos começam a sentir um forte vínculo .

A autora nos mostra um dorama muito bem escrito e divertido, fala sobre o preconceito em relação a ser sul-coreano e não 'são todos iguais', diferenças culturais e amor. De onde Mariana e Joaquim se conhecem? Joaquim está sendo perseguido? O que aconteceu no seu passado para tanto? Eles ficarão juntos? "Continuo me perguntado como cheguei ao ponto de me envolver com alguém que faz minha vida parecer ter saído diretamente de um roteiro de dorama." "Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele..." @astral.cultural @marinacarvalhoescritora
Estela Cunha 26/09/2020minha estante
Oiê Bi Faria. Minha filha (13 anos) é louca por Doramas. Ela me pediu esse livro. Vc acha adequado a idade? Tem sensualidade no livro ou é realmente como os Doramas Sul-Coreanos, mais leves, etc?


Bi Faria 14/10/2020minha estante
13 anos é muito nova para ler esse livro ainda.


Estela Cunha 14/10/2020minha estante
Valeuuuuuu! ??




Gisele480 16/02/2020

Me sentindo assistindo um Dorama
Ops mais é um livro de Dorama.
Este gênero acabou ganhando meu coração.
É um livro que ensina um pouco sobre os costumes coreanos e que desenvolve aquele tipo de romance que é clichê, porém que amamos.
comentários(0)comente



Patricia.Souza 12/02/2020

Adorei
O livro conta a história de Mariana e Joaquim, ela uma assessora e ele um fotógrafo famoso. A princípio Joaquim mostra ser um artista sério e até meio mal humorado, mas com o tempo a gente passa a se apaixonar por ele.
Mariana começa a assessorar Joaquim em uma turnê, onde ambos começam a viajar juntos e acabam se envolvendo.
Mas o livro vai mto além disso, mostra um pouco da cultura Coreana e ainda tem um mistério que envolve a vida de Joaquim, mas aí só lendo para saber.

Adorei o livro e recomendo para quem adora um bom romance. A escrita da autora é sempre leve e fluída.
comentários(0)comente



@corujinha.literaria 04/02/2020

Uma dorameira feliz
Ah, o que falar desse livro que foi inspirado nos dramas(séries asiáticas mais conhecidas como doramas) que eu tanto amo?! Eu confesso que terminei ontem e ainda estou sentindo ele no meu coração. Conta a história da Mariana, uma jornalista que também é boxeadora, mas que vai trabalhar como assessora de comunicação do renomado fotógrafo Yoo Hwa-Hin, mais conhecido como Joaquim, um sul-coreano que mora há muitos anos no Brasil, que é extremamente talentoso, e que tem sua cultura natal intrincada em suas veias. Nem sei o que mais posso dizer sobre esse livro, além dele ser divertido, clichê(quem já viu algum drama sabe do que estou falando), sedutor... Se tu ainda não conhece os dorama, lendo esse livro tu ficará curioso e com toda a certeza do mundo, você vai acabar buscando mais sobre eles e se renderá a dramaland. Só um pequeno aviso: é um caminho sem volta.
comentários(0)comente



JaqueP 04/02/2020

Excelente ?
Sempre gostei de Doramas, e esse livro só fez com que eu gostasse mais.
Ele te prende do começo ao fim, um história que nos mostra como outra cultura pode ser apaixonante.
comentários(0)comente



Mah 24/01/2020

Um dorama bem doromático
Se é que existe essa palavra. Eu li a maioria dos livros da Marina Carvalho, fiquei louca por esse. E gente, sério! Não rolou. Personagens pouco trabalhados, a Mariana além de ser assessora é lutadora de boxe, então você esperaria uma moça madura, cabeça, mas não. O Joaquim, céus, sem sal e sem açúcar. Achei a forma do relacionamento da mãe do Joaquim com Mariana, bem forçada. Não precisava daquele ódio todo. Isso é a minha opinião. Prosseguindo, a história é bem clichê, um romance estilo adolescente, um mistério bem superficial, a forma que foi desenvolvido, ai ai ai Harlan Coben, riria. Enfim, um drama exagerado, revirei os olhos diversas vezes. Gente, fala sério! Essa capa é bem fanfic. Esse livro é aquele tipo que você lê quando não tem nenhuma outra opção. Estou pensando seriamente eu trocá-lo por algum outro em um sebo.
comentários(0)comente



Barbara Lima 13/01/2020

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Alô, alô dorameiras de plantão? Temos alguma por esse blog? Rsrs

A onda asiática aos poucos tem dominado o mundo ocidental, começou com os desenhos, agora as músicas estão muito em alta, as séries estão se tornando cada vez mais populares e na literatura não poderia ser diferente né!

Como toda criança, eu tive a minha fase com os desenhos japoneses, já adulta não revisitei esse mundo até em meados de 2016/2017 quando uma amiga me apresentou ao mundo dos doramas. Foi um caminho sem volta, já até perdi as contas de quantas séries já assisti. Quando o Kpop (música pop sul coreana) começou a bombar aqui no Brasil, muitos livros foram lançados sobre os artistas e guias para entender essa cultura tão diferente, cheguei a ver o lançamento de um romance dentro desse mundo, mas não senti confiança de ler, até descobrir que a Marina Carvalho lançaria um livro com esse tema. No dia 7 de setembro, estive no lançamento do livro na Bienal do Livro Rio, poucos dias depois não aguentei de curiosidade e comecei a leitura.

Tudo começa quando Mariana Pena, uma assessora de comunicação, é contratada para assessorar um fotografo famoso, que estaria lançando um novo livro, durante sua turnê pelo país. Joaquim Matos ou Yoo Hwa-In ganhou fama com seu trabalho, mas ele tem uma personalidade mais fechada, um tanto taciturno, tipo um Mr. Darcy da vida rs. Nascido na Coreia do Sul, ele veio muito jovem com a família para o Brasil, então ele tem raízes fortes em sua cultura, mas também é aberto ao estilo brasileiro.

Os dois começam sua viagem ao redor do país e apesar da atração inegável, ambos não resistem a uma troca de alfinetadas. A Mariana é persistente, é o tipo de mocinha corajosa, pratica boxe e não está disposta a se dobrar as implicâncias de Joaquim. O mesmo vale para ele, então é uma interação bem divertida entre esses dois. As coisas se complicam quando acidentes misteriosos começam a acontecer, o que levantam a suspeita de que Joaquim pode estar correndo um grave perigo.

Como tudo vai se resolver e se o romance vai deslanchar apesar de todas as diferenças culturais? Aí vou deixar para vocês descobrirem quando lerem o livro rsrs.


Confesso que não esperava gostar tanto desse livro, me senti sim em um dorama porque tem todos os elementos de um. Aqui falo de um dos gêneros mais populares e clichês com a mocinha fofa e corajosa, o mocinho mais fechado porém com um grande coração, a sogra má, o mistério, aquelas cenas que dão tanta vergonha alheia… sério, me senti lendo um dorama e acredito que esse era o objetivo da Marina.

Foi bom também a introdução da Mariana ao mundo asiático, como muitas dorameiras, ela foi conhecendo através dos doramas e se interessou pela cultura a ponto de ir pesquisar e desejar conhecer mais, uma realidade de quase todos os fãs que iniciaram nesse mundo através das séries. Então rolou uma identificação forte! Gostei da sutileza com que o mistério foi inserido na história e da homenagens a alguns atores ao utilizar seus nomes em alguns personagens. Sério, esse livro é sensacional.


Aí você me pergunta o motivos de 4,5 estrelas e não 5? Sim, eu amei o livro, mas faltou algo. Faltou um certo encantamento que sinto quando vejo um bom dorama. Não sei se as expectativas estavam muito altas, mas faltou isso. Ainda assim indico muito esse livro, acredito que ele irá agradar e muito as dorameiras e até quem não conhece nada desse mundo. Leiam e não deixem de me contar o que acharam.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-283-um-dorama-para-chamar-de-meu.html
comentários(0)comente



Naty - @natyleitora 16/12/2019

Livro Maravilho!!
Amei o livro!!!
comentários(0)comente



Aline Michele 12/12/2019

Doramas
Hum não é que o livro seja de todo ruim, tem suas partes boas, mas falta algo. A trama que se passa na Coréia é totalmente desnecessária e se resolveu de uma foma tão rápida que só piorou tudo. O romance é até bonitinho, mas os personagens são fraquinhos...é para ler uma vez e só.
Mah 24/01/2020minha estante
Concordo!!!




cacautoledo 10/12/2019

Top do pop
Escrita bem fluída e gostosa, fazem desse livro gostoso e divertido. Personagens bem desenvolvidos e pesquisa bem feita. Mariana e Joaquim/Hwa-In vivem uma linda história de amor apesar de diferenças culturais, de personalidades e um grande mistério que envolve o passado dele. Marina desenvolveu um lindo romance baseados em doramas asiáticos, principalmente nos sul-coreanos.

site: https://meusromaceslivraria.blogspot.com/2019/12/um-dorama-para-chamar-de-meu-marina.html
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 19/11/2019

Fofo!
Olá, leitores!
Minha dica de hoje é de um nacional que amei cada linha escrita. Confesso que sou totalmente leiga no assunto de doramas, mas como sempre eu adoro um desafio e resolvi começar a leitura. E não é que virou um dos melhores nacionais do ano!

"Não se vicie em doramas. É um caminho sem volta!"

Um Dorama Para Chamar de Meu é um livro nacional da autora Marina Carvalho, publicado pela editora Astral Cultural. Já li outros livros da Marina e gosto muito da escrita da autora.




Confesso que comecei com os dois pés atrás porque já li Marina escrevendo contemporâneo e histórico, e foi nos romances históricos que eu acho onde a autora tinha se dado bem, isso até eu ler esse livro. Marina mais uma vez me surpreendendo com um romance fofo, cheio de ensinamentos e com um par que é impossível não torcer pelos dois.

Mariana foi uma mocinha que eu gostei bastante e cheguei até me identificar. Ela não leva desaforo pra casa, se diz meia lerda (coisa que eu sou) só faltou eu ser viciada em doramas, coisa que já quero corrigir. Marina conhece Joaquim numa noite de bebedeira com as amigas pensando que ele não fala a língua dela, ela só não esperava um dia trabalhar para o Joaquim.

Joaquim é um fotógrafo de sucesso e está lançando seu livro, e com isso vai ter que viajar para as capitais junto com Mariana. Joaquim pode parecer meio fechado, mais é o seu jeito. Joaquim foi criado por pais coreanos, então não tem costume de demostrar o se afeto. A timidez dele chega a ser fofa.

Adorei o livro porque deu para perceber que a autora teve cuidado para falar dos costumes e sobre os doramas sem ser uma leitura enfadonha. Em nenhum momento me senti entediada lendo, muito pelo contrário, li em 2 dias e queria sim mais páginas.




Essa capa eu achei linda e tem tudo a ver com o casal e a história. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mariana e Joaquim. A edição da Astral Cultural está perfeita, não encontrei erros ortográficos.


site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/11/resenha-um-dorama-para-chamar-de-meu.html#axzz65fVKjFf7
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR