Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho




Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu


113 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


allythingss 01/05/2021

Dramaland ????
Estava procurando um livro leve e romântico e achei esse amorzinho???
Pra quem é surtada nos doramas como eu, será uma leitura muito divertida e com todas as pitadas k-dramáticas possíveis.
Aqui vamos conhecer Marina totalmente louquinha e passadora de vergonha, já sentimos aquela vergonha alheia no comecinho do livro, e isto é extremamente Dorama???
Me senti super representada por Marina quando ela começa a assistir os doramas e é muito divertido perceber que tenho as mesmas reações. ???????
Em contrapartida temos o Joaquim ou Yoo Hwa-In com uma personalidade totalmente fechada e distante, mas que com o passar da história se torna um apaixonante mocinho.
Como em k-dramas temos problemas inimagináveis que os mocinhos devem passar, o que não seria diferente aqui.
Eu adorei toda a adaptação de trazer características dos doramas para essa história.Foi realmente uma leitura muito boa e já fiquei querendo mais.?
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 20/04/2021

A dica de hoje é de um livro que nas primeiras páginas já ganhou meu coração! “Um dorama para chamar de meu” escrito por Marina Carvalho e publicado pela editora Astral Cultural, em 2019. Então vamos para a história?

Mariana Pena trabalha como assessora de comunicação em uma agência de São Paulo. Ela se orgulha de ser uma mulher forte, independente e é muito boa fazendo seu trabalho. Quando a agência na qual trabalha fecha um acordo com uma editora, Mariana descobre que vai ser assessora de imprensa de um fotógrafo coreano, na turnê de lançamento de seu novo livro, que faz grande sucesso. O que Mariana não esperava, é que sua vida pudesse virar um verdadeiro drama coreano, ou, dorama!

Tentei dar as informações necessárias para a história, mas quero dizer que não deixe que um livro te engane pela capa ou nome. Está certo que a capa dele é bem bonita, mas não sou fã de doramas (ou pelo menos acho que não sou), então, essa não seria minha primeira escolha de leitura. Felizmente, ele chegou para que eu pudesse resenhar e me divertir com essa leitura maravilhosa.

“Não sabia que sentiria cheiro de livros assim que pusesse meus pés no andar da editora. Mas está lá, forte e pujante, e é uma delícia.”

Definitivamente, essa é uma leitura bem divertida e engraçada e que sabe colocar uma dose de drama, quando necessário. Temos Mariana, uma personagem incrível e bem gente como a gente. Mariana não sabe nada sobre a cultura asiática, nem sobre coreanos, mas quando descobre que terá que acompanhar um coreano, ela vai fundo para descobrir a cultura.

Sabe de algo que eu gostei? Eu não sou uma pessoa que conhece sobre toda essa cultura que está tão em alta, mas como a personagem principal também não, podemos ir conhecendo junto com ela. Então eu fui aprendendo, junto com Mariana, muitas coisas sobre a Coreia. E quero dizer uma coisa: acho que vou começar a assistir um dorama, só para ver se realmente não sou a menina dos doramas. Parabéns Marina, acho que você me convenceu a conhecer.

“Não imaginava que deixaria minhas amigas tão espantadas ao revelar meus novos conhecimentos. Então, recordo que há pouco tempo eu também reproduzia conceitos prontos sobre os asiáticos do extremo oriente.”

Ahhh em falar em convencer. No início, a autora conta um pouco sobre a história dela com essa cultura asiática, em uma nota. Ela diz que até pouco tempo atrás, ela não conhecia doramas, mas que acabou sendo convencida a ver um, e depois já foi procurar outro e entrou em um caminho sem volta. Depois, temos um prefácio bem legal de Lisse Cunha, dorameira, que apresenta a leitura.

Voltando a falar de Mariana, nossa personagem principal, é incrível ver a mulher forte que a autora criou. Uma lutadora de boxe, que pela aparência, ninguém diria que ela luta. Ela é bem gente como a gente, e para dar mais essa proximidade (não sei se foi esse o objetivo) a autora usa palavras bem comuns, ao menos no meu dia a dia, como: tratante. Ela também faz um trocadilho bem legal com a música da galinha pintadinha “Viva Mariana” (essa foi a intenção? Porque já fiz muito isso). Além disso, nossa personagem principal é mineira, de Belo Horizonte. Ao falar em Minas, durante a turnê, os personagens passam por algumas cidades do Brasil, como por exemplo, Belo Horizonte e Salvador.

Quero dizer que o livro aborda alguns assuntos bem importantes, apesar das coisas boas e bonitinhas. Como por exemplo, o conceito comum com as pessoas asiáticas. Sempre é tempo de revermos nossas atitudes, e lendo o livro, fiquei pensando se alguma vez já fiz algo do tipo, pretendo me policiar mais sobre isso. Falo dos conceitos de que “japa é tudo igual” e que “eles são frios”. Nossa personagem principal também revê alguns conceitos que ela tinha, durante a história.

“- Chinês? Japonês? – Elas morreram de rir. No dia seguinte, porém, com o organismo livre do álcool, acabariam se lamentando pelas palhaçadas, mas não naquele momento, quando tudo parecia hilário e divertido.
– O que importa? É tudo a mesma coisa.”

Vamos falar do nosso mocinho? Joaquim é um cara que de primeira, você não dá muito crédito para ele, mas à medida que a história vai acontecendo, a gente começa a se apaixonar pelo personagem. Eu pelo menos me apaixonei, ele é um fofo, apesar de ter seus problemas. Ele vai aprendendo a lidar com o que sente por Mariana, com as suas limitações e os problemas que acabam aparecendo na vida dele.

AHHHH, algo que amei durante a leitura e que foi uma surpresa gigantesca para mim. Estava eu, lendo a história, tendo a visão de Mariana sobre os fatos e do nada, temos um “Joaquim” e a visão dele da história. Pensei que ia ficar apenas com a visão de Mariana e quando Joaquim entra como um personagem ativo, é incrível. Outra coisa legal, é que sempre nos inícios dos capítulos, temos uma frase que define o rumo que aquele capítulo irá tomar.

“Não julgue um livro pela capa (ou defina um estereótipo pelos olhos puxados).”

Mas vamos para as coisas fofas? Temos um romance bem bonito em “Um dorama para chamar de meu”. Falo bonito, porque eu achei incrível a forma como Joaquim se preocupa com Mariana. Vamos de comédia? Temos vários momentos engraçados dentro da história. O início dela, por exemplo, é bem engraçado, com algumas coisas que acontecem com Mariana. E ela, junto com Joaquim, tem umas cenas bem divertidas.

Agora vamos de dramas? Simmmmm, temos dramas. Tem um mistério acontecendo na história. Coisas estranhas começam a acontecer e Mariana começa a desconfiar. E esse drama/mistério é levado até o final do livro. O final, ele é incrível. Marina soube dar um grande final para a história, levando o drama até o fim. Existem vários personagens secundários importantes na história, não temos um foco neles, mas eles fazem a diferença em suas participações.

Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova (conterrânea do meu pai) e se formou em Jornalismo na PUC Minas. Ela trabalhou como assessora de comunicação por sete anos. Marina teve sua estreia como escritora em 2013, com o livro “Simplesmente Ana”. Além dessa história, Marina escreveu: “De repente Ana”, “A menina dos olhos molhados”. “Um dorama para chamar de meu” é a sua história mais recente, e o único contato que tive com a autora, até então.

E aí, já ouviu falar sobre “Um dorama para chamar de meu”?

“Quando você finalmente conhece “a pessoa”, esquece quando o seu amor começou.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/um-dorama-para-chamar-de-meu/
comentários(0)comente



Ana 15/04/2021

O meu livro favorito da autora, com um romance leve, uma comédia gostosa e uma ação interessante. Uma história que te motiva a ler mais a cada dia, um livro que mistura culturas e te motiva a pesquisar mais sobre outras culturas, com um foco na asiática. Nunca vou me cansar de falar bem desse livro e o recomendo para todas as pessoas.
comentários(0)comente



vetorea with an 'e' 28/03/2021

Eu amei o livro, embora pareça uma fanfic, amei como a história fugiu daquele típico romance americano. Adorei ver a Mariana falando coisas tipicamente brasileiras e descobrindo a cultura Sul-Coreana, foi literalmente como ler um dorama só que com uma personagem brasileira e eu amei isso, pq ela ama ser brasileira. Enfim, fiquei com um quentinho no coração.
comentários(0)comente



Juliane12 26/03/2021

Divertido e emocionante
Simplesmente encantador.
Os personagens são muito cativantes e divertidos.
Adorei a história e o drama não me deixou largar o livro por um segundo, doida pra saber o desfexo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



estantedaju 08/03/2021

Um Dorama Para Chamar de Meu - Marina Carvalho
👀 Alguma dorameira por aí?

🌿 Confesso que até pouco tempo eu nem sabia o que era um dorama, mas esse livro da Marina Carvalho despertou a minha atenção para o assunto!

📺 Basicamente, os doramas são produções de dramas feitos no sudeste asiático, e eles parecem conquistar cada vez mais corações, inclusive o de Mariana Pena, que é pega de surpresa quando seu chefe comunica que ela precisaria assessorar um famoso fotógrafo que estava lançando mais um livro de retratos.

📚 Até então, Mariana costumava conceituar homens daquele tipo apenas como "japoneses dos olhinhos puxados", mas, ao entrar em contato com Joaquim, começa a perceber quanto preconceito e desinformação havia por trás daquele estereótipo.

🈲️ O que ela não imaginava era que aquele sul coreano carregava tantos mistérios do passado, e que sua carranca constante na verdade não representava totalmente a sua personalidade.

🇰🇷 Adorei embarcar nessa aventura que envolve humor, mistério e muito conhecimento sobre uma nova cultura. Finalizei a leitura querendo assistir um dorama e conhecer um pouco mais sobre esse universo que conquista tantos corações.

❤ E você, já conhece os doramas? Aceito sugestões e super recomendo esse livro tanto para os amantes de um bom drama, quanto para os que desejam conhecer um pouco mais sobre o estilo. Marina tem uma escrita muito cativante, e a Astral Cultural fez um lindo trabalho com essa edição super charmosa! 💫

site: https://www.instagram.com/p/CMLCvTCDVbv/
comentários(0)comente



Tais Meyer 03/03/2021

Dorama em forma de livro..
O tipo de história de dorama mesmo. Clichê e com aquele drama essencial, claro. Foi gostoso acompanhar a história de Mariana e Joaquim, senti que faltou alguns pontos mas nada que estragasse a história.
Um livro para deixar com o coração quentinho.
comentários(0)comente



Bruna.Liandra 23/01/2021

SARANGHAE
Quem não sonha em viver um dorama ?

Um romance fofo e bobinho, mas com muitas aventuras. O livro se destaca bastante pela sua brasilidade, foi bem satisfatório vê no livro enquanto eles viajavam um pouco das características de alguns estados brasileiro, depois de conhecer um pouco o Brasil, vamos direto para a Coréia.
comentários(0)comente



Janie 23/01/2021

Deusa dos romances
Amo todos os livros da Marina Carvalho, nenhum me decepciona, vou sentir falta desse casal, me diverti muito na leitura, ri muito, que casal fofo, unido, e vc senti o amor deles desde o início rsrs, adorei, sério, tudo de bom ??
comentários(0)comente



Ay 21/01/2021

Dorameiras de plantão: Atenção!!!
Amei demais ter essa experiência que tive, unir meus dois amores (doramas e livros) foi uma experiência única. É aquele clichê de dorama onde tem uma moça meiga e corajosa e o mocinho fechado porém com um coração incrível e claro que não podia faltar a sogra insuportável hahaha muito bom e recomendo muito pra quem gosta de viver no mundo dos doramas
comentários(0)comente



LeilaBook 09/01/2021

Que sera, sera?
Na quarentena cedi aos caprichos de uns amigos me indicado todo santo dia a assistir os tais Doramas. O primeiro já me destruiu inteira.
Empolgada com as descobertas da vida de dorameira descobri o livro da Marina.
Confesso que não fui fã integral de todos os personagens, mas todo mundo erra né...
A história foi divertida do início ao fim, as descobertas da protagonista com a cultura coreana é bem legal, Marina escreve muito bem e tem um enrendo bem amarradinho.
Leia e não se arrependerá!
comentários(0)comente



Anna.Almeida 06/01/2021

Coréia, ai vou eu !!!
Marina Carvalho foi a segunda autora brasileira que eu li, e preciso confessar que conquistou um lugar no meu coração. Sempre vou recomendar esse livro.

Conheci através de uma indicação do blog Garotas entre livros e na mesma hora salvei na listinha para ler. Meses antes de iniciar a leitura eu fui apresentada ao universo dorameiro e pareceu que eu estava vendo uma novela kkkk, amei os personagens e a forma que eles foram trabalhados e o drama foi digno de um dorama com o Big Boss como protagonista.

A leitura fluiu e eu não consegui largar até terminar, um livro feito por uma fã para outras fãs.
comentários(0)comente



Lena 02/01/2021

Eu não consegui ver pontos negativos neste livro, simplesmente amei. A forma como a história se desenrola, os personagens se conhecem e o choque entre duas culturas acontece de forma natural e fluída é realmente cativante.
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR