Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Renan Motta 13/02/2020

Clássico Contemporâneo
Sandman tem um universo rico e incrível. A imaginação de Gaiman contagia.

O único "defeito" nessa edição é o ritmo que desacelera no final e a historia da peça de Shakespeare, que achei bem chata, apesar de compor bem o universo da história.

Lucas.Alves 09/04/2020

História incrível
O que mais me apaixona em Sandman e que suas histórias podem se passar em qualquer lugar, na era medieval, em um mundo mágico ou no mundo real. E sempre elas abordam temas incríveis. Estou louco para ler os próximos

João 19/08/2022

Uma das melhores HQs já feitas
Essa é uma HQ dentro do universo de super heróis da DC, mas esqueça as lutas mirabolantes com poderes e super vilões tentando dominar o mundo. Sandman é uma obra extremamente reflexiva, filosófica e metafórica.

A HQ conta a história de quando Morfeus, o senhor do reino dos sonhos, foi aprisionado através de um ritual por um simples humano que buscava dominar a Morte e se equivocou. Nesse período de cárcere, Morfeus pode observar os seres humanos de uma outra perspectiva e questionar a si mesmo e a postura que vinha tendo até então.

Uma história sobre aprendizagem, amadurecimento e sobre a vida contada através de uma série de histórias em quadrinhos. A maior obra de Neil Gaiman, o que não é pouca coisa. Simplesmente não tem como não recomendar demais a leitura!
Tatiane554 19/08/2022minha estante
Sandman ?

Raul.Grenchi 21/08/2022

Não sou muito de ler quadrinhos, mas este estou gostando, pretendo terminar os demais volumes mesmo as vezes dando preguiça

Davi_Ramos 17/06/2020

Obra Prima do Neil Gaiman
Sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias de HQ´s de todos os tempos! Neil Gaiman sabe contar histórias e criar universos mágicos e misteriosos, misturando elementos de várias culturas. Leitura obrigatória para quem curte o autor ou é fã de HQ´s

Vertinho0 08/09/2022

Perfeição!
Com certeza uma das minhas obras favoritas! Eu pensava muito em ler Sandman, mas não dava uma prioridade merecida. Após a série eu li...Que maravilha! Histórias fortes e chocantes!

Obs: Dona Netflix, FAÇA A ADAPTAÇÃO DE "SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO".

rickyrolim 18/10/2023

É o maioral mesmo!
Eu amo sempre revisitar as histórias que o Gaiman escreve. Sandman não foge de uma delas. Esse quadrinho me acompanhou por muito tempo e sempre reverbera algumas frases, passagens e situações. Eu amo reler Sandman sempre quando posso e espero seguir na releitura daqui para frente.

joaoggur 16/08/2020

Clássico, clássico e clássico
Um clássico no mundo dos quadrinhos e dos livros. Leitura obrigatória

Daniel 03/09/2020

Eu devorei
Virou a minha hq favorita, o jeito que retrata as coisas tem um jeito único incrível. As ilustrações perfeitas.
O único problema é a falta de disponibilidade para venda, tive que comprar seminovo porque não se acha em lugar algum. por esse motivo não sei quando vou conseguir ler os outros (espero que logo).

Lais 08/02/2021

Adorei o universo dos Perpétuos!!!
Neil Gaiman sem dúvida é um grande nome da literatura contemporânea! O autor transita entre livros e histórias em quadrinho com muita maestria.
Com Sandman não poderia ser diferente.
Fazia muito tempo que eu queria adquirir a edição definitiva. E enfim consegui!
Li o primeiro volume, com calma, pois realmente não queria que acabasse logo.
Achei o universo dos Perpétuos muito único e diferente de outros universos de criaturas fantásticas.
Figuras como a Morte, que eu adorei por sinal, o Desejo, que não tem gênero, me fascinaram. São criaturas que não são deuses, nem super heróis, nem humanos eles são! São aspectos da realidade, personificados em seres.
Realmente Gaiman se destacou por isso!
Das histórias desse volume, duas foram as que eu mais gostei:
A primeira e disparada foi, Homens de boa Fortuna, uma excelente história. Com direito a aparição do personagem Shakespeare rsrs.
A segunda foi, O som de suas asas, onde aparece a Perpétua Morte. Essa personagem é demais de boa. É uma história muito inteligente e sensível por tratar de assunto que a maioria das pessoas não gosta de tocar.

Por fim, quero fazer duas menções honrosas.
Uma para a história, Um sonho de mil gatos, pois as personagens principais são gatos e o próprio Sandman também rsrs
E outra para a Sonhos de uma noite de verão, homônima a peça de Shakespeare que eu também adoro.
Enfim, só elogios a fazer para esse primeiro volume.
Espero que os demais sejam tão bons quanto esse.
Recomendadíssimo!

May 19/02/2021

Sim! Tenho Crush no Sandman??
Foi o primeiro conto físico com o quadrinho, fiquei louca quando soube que meu amigo tinha comprado, já o intimei pra me emprestar quando terminasse de ler.
Melhor experiência, quando eu toquei pela primeira vez no livro, puta que me pariu!!!! Eu consegui ouvir uma música celestial e uma luz vinda do céu, Exagerada não! Mas tudo se findou nas últimas páginas que eu não queria mais largar.

bardo 24/05/2021

O curioso de ler Sandman é encontrar aqui o Gaiman de Deuses Americanos. o que me leva a pensar que talvez Deuses Americanos funciona-se melhor como uma HQ (a se conferir já que de fato foi feita uma HQ baseada no romance). Mas voltando a Sandman aqui temos uma construção muito semelhante, uma quantidade gigantesca de referências, metáforas e alusões que um leitor com pouco repertório muito provavelmente não aproveitará adequadamente a HQ. Impressiona o simbolismo e o não dito, não é uma HQ de obviedades. Algumas histórias podem parecer jogadas, mas encerram em si metáforas muito profundas. A cena da batalha de Sandman no Inferno é de uma grandeza imensa. As aparições da Morte também são extremamente poéticas e com uma pitada de humor. Sem dúvida uma HQ que não dá para absorver tudo em uma única leitura.

Mike Moraes 09/03/2023

É?
Acho que por ser um monte de histórias curtas não foi tao empolgante a leitura, nada impressionante também :v até a conspiração que tinham contra o cara de areia não durou muito ?-?

Larissa Guedes de Souza 20/07/2021

Eu adorei este primeiro volume da edição definitiva de Sandman! Com certeza vou ler os outros logo! Achei os desenhos perfeitos, casam super bem com a vibe da história e dos personagens.

A história do Sandman é super interessante e o personagem é super envolvente. Neste volume vemos ele no que seria o presente e vemos algumas histórias que aconteceram antes também. E é bem interessante ver como o personagem evoluiu depois dos anos como prisioneiro.

Todas as histórias são intrigantes, algumas são mais empolgantes, outras mais tensas e outras mais reflexivas. Não é só um quadrinho de heróis e vilões para passar o tempo, é bem mais complexo e profundo que isso. Algumas histórias, por exemplo a primeira que a Morte - irmã do Sandman - aparece, são bem de refletir mesmo; salvei várias citações que achei massa. Não é à toa que virou um clássico, que o Neil Gaiman é quem é, e que tem várias adaptações das obras dele. Inclusive já foi anunciada a adaptação na Netflix de Sandman.

Amei MUITO o primeiro arco com a história da prisão do Sandman e a recuperação dos seus artefatos. Depois tiveram alguns muito bons, como a parte do Vórtice. Algumas histórias não me pegaram tanto, por isso dei uma média 3,5 estrelas, mas vale muito a pena ler essa HQ!

Veja mais resenhas no blog Bibliomaníacas

site: https://bit.ly/Bibliomaniacas
Ronaldo Pereira 20/07/2021minha estante
Esperando a Panini enviar o meu, agora faço minha coleção!?

Ju_Brandao 21/08/2022

Sandman Vol.1 : A Obra Prima de Neil Gaiman
Minhas expectativas para esse livro estavam muito baixas,por mais que eu já tinha lido em vários lugares que Sandman era considerado a melhor obra de Gaiman (já que ele tem muitas). Quando comecei a ler eu entendi o porque, esse livro tem uma história envolvente que merece ser lida por qualquer amante de livros; os desenhos são de uma qualidade absurda e o roteiro foi feito de maneira inteligente e sublime. Os personagens são ricos (como em todas os livros de Gaiman), destaque para o protagonista principal "Sonho" e a carismática coadjuvante "Morte".
Esse livro fica bem claro como o Neil Gaiman é ótimo em contar história, como já disse em resenhas anteriores: " ele consegue fazer de tão pouco, algo muito grandioso."
Sem dúvidas até o presente momento dessa resenha, Sandman é o meu livro favorito de Gaiman.
Obs:Estou mega animado para ler a continuação dessa história na edição definitiva vol.2. :-)