Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Thayna 16/08/2022

Neil = perfeito
Com Neil Gaiman e lacre atrás de lacre, fecho atrás de fecho! KKKKKKKK

Eu já li algumas obras do Neil Gaiman e esse homem e incrível, e mesmo numa obra de 1988 já conseguia mexer com assuntos que naquelas época não se falava muito.

Estou lendo as hq's por causa da série que saiu recentemente é gostaria de ter a obra original para comparar, e incrível como na série está tão fiel que tem diálogos retirados direto da hq. E sim se alguém reclama de qualquer tipo de representatividde da série tem 100% de chance de nunca ter nem sequer olhado a hq e estão simplesmente se baseando no filme infantil kkkkkkk

Nesse primeiro volume acompanhamos quando Morfheu e preso é só depois de 70 anos consegue se libertar e agora quer se vingar dos humanos que o prendeu e tem que recuperar seus pertences que estão sendo usados para o mau. E arrumar seu reino totalmente destruído e recuperar os sonhos e pesadelos que fugiram durante sua ausência.

Morfheu é um dos 7 Perpétuos, um dos mais velhos junto com Morte e Destino, ele é o Rei do Sonhos que governa no sonhar. Infelizmente as pessoas que assistiram a série estão esperando que ele haja e faça coisas humanos, só que ele é bem velho, e tem momentos muito egoístas, como todos os deuses antigos.

No final desse volume ainda temos pequenos contos como:

O sonho de mil gatos
Caliope
Sonho de uma noite de verão
Fachada
E alguns conteúdos extras

A hq e perfeita ao extremo, vários momentos você fica apreensiva pelos acontecimentos, eu chorei tanto no conto da Caliope, coitada dela ainda bem que Morfeu ajudou ela. Infelizmente Nada, uma antiga amente de Morfheu não teve tanta sorte assim.

spiralsense 03/02/2022

Hiperbólico!
Sandman nada mais é do que uma das melhores hqs que já li.

A sua criação não poderia ter saído de outro lugar senão da mente de um gênio, e é aí que entra Neil gaiman com o máximo de sua criatividade e genialidade que aliada as fantásticas artes que se encaixam perfeitamente no tom da obra, formam um marco na literatura.
A história é bastante complexa e não se poderia definir com apenas uma palavra. "É uma história sobre histórias" poderia se encaixar bem como uma definição, pois Sandman aborda de forma coesa diferentes temas que se entrelaçam e ao final formam uma excelente história de múltiplas interpretações.

É por isso e por muito mais que eu me vejo obrigado a recomendar sandman a todos que desejem algo que lhes faça refletir e questionar sua visão de mundo.

Tatta 27/10/2021

ufa, essa era uma hq que temi bastante por um tempo.

comprei essa edição lá por 2017 e ficou aqui em casa esperando sua vez desde então.

aproximando do meu aniversário, nesse mês ideal para leituras mais sombrias, tive que aproveitar a chance.

posso encher a boca e dizer que é a melhor hq que já li. esse sentimento foi gradual, aos poucos fui me apaixonando pelas histórias. elas são conectadas mas ao mesmo tempo não são. são como sonhos.

as referências são tantas? sobre até para românticos de tempos bem remotos.

esse é o texto mais neil gaiman que o neil gaiman poderia ter escrito. é um dos meus autores favoritos?

aafantis 07/05/2020

Neil Gaiman é foda!
Caraca que vergonhaa! Nunca soube que Sandman fosse da DC. Amei a história, achei ela extremamente criativa. Irei comprar os outros volumes com certeza!

Bill 23/06/2010

Romance em quadrinhos
Neil Gaiman escreve quadrinhos como se fosse um romance.

Gaiman é um inglês trabalhando no mercado americano, mas sem adotar o padrão americano. Embora use eventualmente super-heróis, suas histórias não são de super-heróis e não possuem a correria e pancadaria típicas de quadrinhos americanos (Alan Moore é outro inglês que também possue essas características).

Seus textos possuem muitas referências e idéias subentendidas que deliciariam os intelectuais, mas suas tramas são muito bem boladas e suas histórias muito bem contadas que deliciam até quem não é intelectual, assim como eu. hehehe.

Enfim, qualquer um pode ler e gostar.

Neil Gaiman é o cara.

É isso.

Fernanda Bard Chagas 07/08/2022

Rei dos Sonhos
Eu já havia lido a hq do Sandman, mas resolvi revisitá-lo depois de ter saído o seriado da Netflix, para ter absoluta certeza que saiu extremamente fiel à obra original...e não poderia ter sido diferente, sendo que o próprio Neil Gaiman acompanhou o desenvolvimento.
Morfeus é o Rei dos Sonhos e Pesadelos, sendo um dos Perpétuos que ajudam a humanidade através de suas responsabilidades. Contudo, uma seita amadora consegue aprisioná-lo em uma redoma de vidro, e ele acaba sendo roubado de suas três ferramentas, estas que possuem sua própria essência em sua confecção. Durante um século ele é feito cativo, até que seu captor comete um erro e ele consegue se libertar.
No entanto, sua ausência provocou uma série de terríveis danos tanto no mundo desperto quanto em seu mundo, o Sonhar. Morfeus então deve encontrar suas ferramentas para ter as forças necessárias e reconstruir o mundo dos Sonhos e também trazer de volta as entidades que fugiram de seu controle por conta de sua ausência.
Essa é uma clássica e importantíssima obra de Neil Gaiman. Uma fantasia sombria que também está repleta de considerações filosóficas a cerca do mundo dos humanos, sobre vida, morte e sonhos... Também é bastante atual em diversos assuntos, principalmente quanto a representatividade e existencialismo.

Abelhuda 20/11/2022

Sandman
Depois de assistir a série da Netflix, apenas fiquei curiosa 3m saber mais sobre o Sandman e seu mundo de sonhos, só posso dizer que amei em ver tanta coisa que vi na série e aí da alguns detalhes que enriqueceu ainda mais a leitura.

Bruna 29/09/2022

QUE OBRA DE ARTE
Admito que li depois que assisti a série,e aproveitei que sempre quis ler mais quadrinhos e entrei de cabeça no universo criado pelo Gaiman.
Cara,tudo é genial,é simplesmente maravilhosa todas as histórias ali...é fantástico.

Katarina 02/01/2013

O mais esperado
Sandman me foi apresentado por um amigo durante uma conversa casual e despretensiosa na porta de casa. Me interessei e, aos poucos e com inúmeras recomendações, ele foi me emprestando os exemplares. Me apaixonei! Chegava a sonhar com as histórias, queria devorar tudo.
Procurei os exemplares para comprar, mas eram raríssimos. Quando encontrava nunca tinham a coleção completa.
Quando soube do lançamento da série Edição Definitiva da Panini o primeiro volume já havia se esgotado em todas as livrarias físicas e on line, o segundo já tinha sido lançado e havia rumores de lançamento do terceiro. Esperei pacientemente e há pouco tempo ganhei os três de presente. Acabei de ler hoje o primeiro volume e só uma palavra define a sensação: encantamento.
Inicia-se com o #1 The Sandman O Sonho dos Justos, onde Morpheus é sequestrado por engano por um grupo de feiticeiros que tentaram sequestrar a Morte. Com esse número, e os outros 19, Gaiman vai pouco a pouco nos apresentando Os Perpétuos(Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio), uma "família" de seres que personificam características de um universo habitado por humanos.
Em cada história são inseridos personagens e locações que já estiveram presentes em outras histórias, principalmente da DC, ou de quem já escutamos falar pelas mais diversas razões. Ex: Constantine, Lúcifer, A Liga da Justiça, Shakespeare, Asilo Arkham. O livro ainda cita grandes obras da cultura mundial, como It (Sthephen King).
Cada história é surpreendente, apaixonante, sombria, inesperada, viciante. Quando uma termina somos brindados pela seguinte e levados a sentir tudo novamente.
São 614 páginas, 20 histórias (correspondentes aos 20 primeiros HQ's lançados), extras, um posfácio fantástico escrito por Gaiman e biografias do autor e ilustradores. E, falando em ilustradores, que arte incrível! Através das cores, formas, contornos temos a sensação de estar realmente vivendo no Sonhar.
Estou partindo agora para o Volume 2 e esperando ser novamente enfeitiçada pela poeira dos sonhos.

Israel.Leite 10/12/2021

Surreal
Comecei a ler porque será adaptado pela Netflix, e não me arrependo nem um pouco.

Neil Gaiman é um autor extremamente genial, e trabalha muito bem cada história. Nenhum detalhe está ali por acaso, e tudo é muito bem encaixado.

Não considero um quadrinho perfeito, por ter Algumas histórias que são tão surreais que se tornam complexas e um pouco chatas, mas dá pra relevar.

Considero que as histórias, com excessão das primeiras 8 edições, funcionam muito mais com uma série de contos que envolvem, de alguma maneira, os sonhos e seu universo, do que um enredo propriamente linear. E acho isso até bem legal. Dá muito mais liberdade ao autor e um ar de novidade à cada edição.

Quanto à Edição Definitiva, é extremamente linda e bem feita. A recolorização é maravilhosa. E os extras são bem bacanas. Ajudam a entender muito melhor a estória e o universo de Sandman, e o que o autor tinha em mente. Aquele roteiro da edição 19 eu li na força do ódio, mas não deixa de ser interessante pra vermos como funciona o processo de criação de uma hq.

Finalmente, recomendo demais essa HQ. Leia sem medo (ou com medo, hehehe).

joaoggur 16/08/2020

Clássico, clássico e clássico
Um clássico no mundo dos quadrinhos e dos livros. Leitura obrigatória

Zé Guilherme 06/07/2022

Um sonhar de mil versões.
Apoteótico!! Sandman dispensa qualquer apresentação e esse Volume 1 da edição definitiva é uma boa porta de entrada não só para o universo dos Perpétuos, mas também para o trabalho do Gaiman. São vários arcos e contos antológicos que vão desde as remotas origens do oniromante para diferentes espécies de seres vivos, como encontros brutais com personagens que estiveram ?perdidos? durante a sua prisão.

Um deleite real!!! Definitivo é a melhor palavra para traduzir o sentimento que essa obra desperta.

Davi_Ramos 17/06/2020

Obra Prima do Neil Gaiman
Sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias de HQ´s de todos os tempos! Neil Gaiman sabe contar histórias e criar universos mágicos e misteriosos, misturando elementos de várias culturas. Leitura obrigatória para quem curte o autor ou é fã de HQ´s

Lucas.Alves 09/04/2020

História incrível
O que mais me apaixona em Sandman e que suas histórias podem se passar em qualquer lugar, na era medieval, em um mundo mágico ou no mundo real. E sempre elas abordam temas incríveis. Estou louco para ler os próximos