Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Beca 15/03/2020

Incrível!
A leitura desse livro para mim foi incrível! E não somente pelas falas impactantes dos perpétuos, mas também pelo aspecto físico deles, principalmente Morpheus e Morte (uma menina mulher que eu adoraria bater um papo).

Além disso, as sugestões - nada - sutis de músicas para serem ouvidas enquanto lê Sandman foram um bônus delicioso para quem curte uma leitura com playlist (eu!!).

Por fim, mas não menos importantes, os textos adicionais de Sandman no final dessa edição foram de grande valor. Desde a revelação de Sandman até a importância dele para a percepção de que o mundo dos quadrinhos não é o mundo -tão somente- voltado para a crianças... Uau!

Neil Gaiman e sua equipe fizeram um trabalho realmente digno de nota 10 nessa obra! Super indico e, inclusive, fiquei muito feliz de saber que uma amiga se contagiou com o meu furor com Sandman e resolveu encontrá-lo por meio deste livro também.

Carol 05/04/2021

Experiência incrível
Sandman é uma HQ para ler devagar e apreciar os detalhes que proporcionam uma experiência sensacional. A mitologia se mistura com elementos da cultura pop e dá espaço a uma história bem construída, com personagens instigantes e que surpreende a cada página.
Sonho é um dos perpétuos que logo no primeiro livro é aprisionado por um ser humano "acidentalmente", após anos, enfim ele se encontra livre e com sede de vingança, porém não foi só sua liberdade que ele perdeu.
O conjunto da obra é incrível e vale a pena se aventurar nessa leitura.

Ota Fumiga 13/09/2022

Uma obra de arte incrivel
Não existem palavras para conseguir descrever a magnitude do universo de Sandman e seus personagens, por isso a unica recomendação que faço é que você embarque nessa jornada de cabeça pois eu tenho certeza que você não vai se arrepender.
A escrita do Neil é esplendida e seus personagens são tão cativantes que até aqueles que você odeia, você ama odiar.
Nesse primeiro volume temos os 3 primeiros arcos de Sandman, e todo o desenvolvimento que ele nos mostra é perfeito e faz você não querer largar e só para quando acabar.
Os traços são magnificos, todos os dilemas e as filosofias que são apresentadas me deixaram pensando e refletindo por dias.
Definitivamente a melhor HQ que já li.
Só me deixou enlouquecido pra ler mais coisas do Neil Gaiman. ESSE HOMEM É UM GÊNIO.

aafantis 07/05/2020

Neil Gaiman é foda!
Caraca que vergonhaa! Nunca soube que Sandman fosse da DC. Amei a história, achei ela extremamente criativa. Irei comprar os outros volumes com certeza!

Corvo. 07/12/2012

Digamos que o primeiro livro que li de Neil Gaiman foi Coraline. O principal motivo foi a minha paixão pela animação, que assisti aos onze anos. Engraçado é que na época, morria de medo, já que o meu nome é Caroline e confundiam milhares de vezes.
Eu gostei de Coraline, era um livro de criança para adultos, e resolvi me aprofundar mais nos livros desse autor. Juntei dinheiro e comprei Sandman - Edição Definitiva - Vol.01.
Nas primeiras páginas, está claro o tom de ocultismo que haverá na história. Prelúdios e Noturnos marcou para sempre a minha vida, seja no inferno ou no mundo dos sonhos.
O que mais me cativou na primeira história foi o modo em que Neil Gaiman conseguiu associar Liga da Justiça, mitologia grega, cristianismo e personificações. Caralho! Eu achava que dessa junção sairia o maior desastre, mas me surpreendi, e muito! Há passagens em que fiquei sem palavras para descrever de tão belas que foram, e outras que foram simplesmente de arrepiar os cabelos.
Já A Casa de Bonecas não deixa de ser ruim, porém não teve a mesma intensidade da primeira. Me simpatizei MUITO com um dos amigos de Rose Walker. c:
Em Terra dos Sonhos, há um conjunto de vários contos, como se houvesse um intervalo do enredo principal. O meu favorito foi Um Sonho de Mil Gatos, onde diz que não são apenas humanos que sonham, e não são apenas humanos que sofrem.
Sandman é uma leitura intensa, redigido de uma maneira surpreendente e com valiosas lições - além, é claro, das boas doses de suspense, terror e gore. (5/5)

marcosvinni11 15/04/2022

Incrível.
Primeira vez realmente lendo os trabalhos do Gaiman. Impressionante as metáforas e o jeito de escrever dele. E não sei porque eu achava que ele ir atrás dos objetos dele iria demorar mais, então o capítulo da ?O som das suas Asas? é aquele que mostra pra mim o quão incrível é e vai ser essa leitura de Sandman. Deixo aqui também meu comentário sobre os meus capítulos favoritos: Contos da Areia e Homens da Boa Fortuna, sério genial demais. Apenas o começo e eu estou super no hype pra ler as outras edições.

Thayna 16/08/2022

Neil = perfeito
Com Neil Gaiman e lacre atrás de lacre, fecho atrás de fecho! KKKKKKKK

Eu já li algumas obras do Neil Gaiman e esse homem e incrível, e mesmo numa obra de 1988 já conseguia mexer com assuntos que naquelas época não se falava muito.

Estou lendo as hq's por causa da série que saiu recentemente é gostaria de ter a obra original para comparar, e incrível como na série está tão fiel que tem diálogos retirados direto da hq. E sim se alguém reclama de qualquer tipo de representatividde da série tem 100% de chance de nunca ter nem sequer olhado a hq e estão simplesmente se baseando no filme infantil kkkkkkk

Nesse primeiro volume acompanhamos quando Morfheu e preso é só depois de 70 anos consegue se libertar e agora quer se vingar dos humanos que o prendeu e tem que recuperar seus pertences que estão sendo usados para o mau. E arrumar seu reino totalmente destruído e recuperar os sonhos e pesadelos que fugiram durante sua ausência.

Morfheu é um dos 7 Perpétuos, um dos mais velhos junto com Morte e Destino, ele é o Rei do Sonhos que governa no sonhar. Infelizmente as pessoas que assistiram a série estão esperando que ele haja e faça coisas humanos, só que ele é bem velho, e tem momentos muito egoístas, como todos os deuses antigos.

No final desse volume ainda temos pequenos contos como:

O sonho de mil gatos
Caliope
Sonho de uma noite de verão
Fachada
E alguns conteúdos extras

A hq e perfeita ao extremo, vários momentos você fica apreensiva pelos acontecimentos, eu chorei tanto no conto da Caliope, coitada dela ainda bem que Morfeu ajudou ela. Infelizmente Nada, uma antiga amente de Morfheu não teve tanta sorte assim.

Aleks 02/03/2012

Encantador!
Simplesmente o que eu procurava na literatura, chega de super-heróis o Universo de Gaiman fala de um grande conto de fadas, um conto de fadas para adultos! Onde a fantasia de amedronta e te prende em cada página.

Sou fã de Gaiman e fã da história agora e digamos que tudo que ele escre é... ESTRANHO! E se você se cansou do clichê como eu, vai adorar Sandman.
RNLD 03/04/2012minha estante
grande, sublime...porem nao consigo adquiri-lo...esta esgotado em todas as lojas. Vc nao vende o seu exemplar? Ou sabe de alguem que gostaria de vender?..abratz.

Tatta 27/10/2021

ufa, essa era uma hq que temi bastante por um tempo.

comprei essa edição lá por 2017 e ficou aqui em casa esperando sua vez desde então.

aproximando do meu aniversário, nesse mês ideal para leituras mais sombrias, tive que aproveitar a chance.

posso encher a boca e dizer que é a melhor hq que já li. esse sentimento foi gradual, aos poucos fui me apaixonando pelas histórias. elas são conectadas mas ao mesmo tempo não são. são como sonhos.

as referências são tantas? sobre até para românticos de tempos bem remotos.

esse é o texto mais neil gaiman que o neil gaiman poderia ter escrito. é um dos meus autores favoritos?

fangrunin 08/11/2021

Esse livro é a própria perfeição na terra! Sério neil gaiman é maior mesmo sandman é o maior ato da história!!

Amanda Aires 01/10/2019

Arte.
Ao longo do livro, tudo o que me vinha à mente era: genialidade. Sandman é uma daquelas obras que você não consegue parar de ler, que nos envolve, nos tira desse mundo e nos põe num mundo de perpétuos, deuses, demônios, anjos, criaturas mitológicas das mais grotescas às mais belas. Almas torturadas, almas livres, almas loucas. Me pergunto se Gaiman mantém consigo uma das musas da antiga Grécia... Gaiman mais uma vez se superou com sua Mão de Midas. Disseram que nem tudo que reluz, é ouro. Mas Gaiman sempre reluz, e suas obras são jóias preciosas pra se manter na mente, na cabeceira e nos sonhos.
Rafael Cerdeira 11/10/2019minha estante
Muito foda sua resenha!
Seria muito tenebroso se o Gaiman fosse denunciado por ter a Caliope acorrentada em seu porão hahahha

Amanda Aires 14/10/2019minha estante
Não é, Rafael? hahahah
Eu fiquei encantada. Absorta no Sonhar.

baracho.rodrigo 16/03/2021

Morpheu
Amei os primeiros capítulos, depois só gostei ? mas vale muito a pena, feliz de saber que terá uma série via Netflix s2

Micael.Barroso 22/07/2023

QUE quadrinho INCRÍVELLLLL , esse quadrinho é perfeito!!!!! , minha parte preferida é na luta de sandman e da naquele demônio que eu esqueci o nome kksksskks

Bill 23/06/2010

Romance em quadrinhos
Neil Gaiman escreve quadrinhos como se fosse um romance.

Gaiman é um inglês trabalhando no mercado americano, mas sem adotar o padrão americano. Embora use eventualmente super-heróis, suas histórias não são de super-heróis e não possuem a correria e pancadaria típicas de quadrinhos americanos (Alan Moore é outro inglês que também possue essas características).

Seus textos possuem muitas referências e idéias subentendidas que deliciariam os intelectuais, mas suas tramas são muito bem boladas e suas histórias muito bem contadas que deliciam até quem não é intelectual, assim como eu. hehehe.

Enfim, qualquer um pode ler e gostar.

Neil Gaiman é o cara.

É isso.