Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

gabriele11 04/09/2023

Atemporal
Magnífico. é o único termo que eu acho apropriado para descrever sandman. o primeiro trabalho do neil gaiman que eu tive contato foi coraline, o qual se tornou a minha animação favorita! por isso, comecei a ler sandman com muita expectativa, e ela foi mais do que atendida. a quem acha que sandman se trata apenas de mais um quadrinho de fantasia genérico, sinto muito em decepcionar, mas não. sandman aborda assuntos como morte, suicídio, amor, sonhos, pedofilia, depressão, de uma forma única. apenas leiam!

Vini 30/12/2022

"Sonhos moldam o mundo"
No começo eu tive uma decepção por não ser o que eu esperava. Acabei insistindo até o fim na leitura e me surpreendi no final. Realmente é algo original e não comum, mas estranhamente legal

srlucast 22/12/2022

Que poder os sonhos tem no Inferno?
Sandman conta a história de um dos personagens mais interessantes e poderosos do Universo DC, o Senhor dos Sonhos, conhecido como Sandman. Ele é o governante do Reino do Sonho, onde ele controla e rege tudo o que acontece nos sonhos dos humanos, dos animais e de outros seres fantásticos.

Ao longo desse volume, Sandman enfrenta vários vilões, desde vampiros, anjos caídos, deuses antigos, bruxos e até mesmo demônios. Além disso, ele tem contato com diversos personagens da mitologia mundial, com destaque para as gêmeas Thessaly e Lyta Hall e seu ex-amigo John Constantine.

A trama se desenvolve entre o mundo dos sonhos e o reino dos mortos, sendo necessário desvendar mistérios antigos e resolver conflitos entre criaturas místicas. Tudo isso enquanto Sandman tenta descobrir sua verdadeira identidade, bem como o seu papel na mitologia.

O que torna Sandman tão único é que, além de ser uma história envolvente e com personagens bem construídos, também tem um profundo significado filosófico. O autor Neil Gaiman aborda diversos temas, como a vida, a morte, a eternidade e o tempo, e a forma como eles podem moldar o destino.

Além disso, também traz a ideia de que a vida é feita de escolhas, onde cada decisão que tomamos molda o nosso destino. Por isso, Sandman é um quadrinho que nos ensina a pensar sobre nossas escolhas e a aceitar as consequências que elas trazem.

Esse volume adapta os arcos:
1. Sandman: Prelúdios e noturnos (De 01 a 08)
2. Sandman: A casa de bonecas (De 9 a 16)
3. Sandman: Terra dos Sonhos (De 17 a 20)

Carol 11/09/2020

"Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó"
Sandman nos traz a história do personagem homônimo, também conhecido como Morfeus, O Oneiromante ou Senhor dos Sonhos. Ele é uma personificação dos sonhos, e controla e rege tudo que acontece no Sonhar. Ele é também um dos Perpétuos, junto com Morte, Destino, etc.

A história se inicia com Sandman sendo capturado e aprisionado por quase um século por uma sociedade que se intitulava "Ordem dos antigos mistérios". Quando finalmente consegue se libertar, Sandman encontra o mundo dos sonhos abandonado e degenerado, e cabe à ele restaurar a ordem.

A obra conta com diversas referências, desde personagens bíblicos até outros saídos da mitologia clássica e heróis da Liga da Justiça. Além disso nos mostra como o Sandman é visto em diferentes épocas, por diferentes culturas e diferentes espécies. A história é dividida em 20 livros, cada um com uma história diferente que se interliga com todas as outras. Um desses livros é inteiramente dedicado à peça "Sonho de uma noite de verão" de Shakespeare.

Ao final temos um capítulo de extras, onde o autor conta de onde surgiu a inspiração e quais eram suas ideias sobre os personagens. Há também os esboços de criação de um dos livros, o que enriquece ainda mais a edição. Recomendo a leitura!

Beca 15/03/2020

Incrível!
A leitura desse livro para mim foi incrível! E não somente pelas falas impactantes dos perpétuos, mas também pelo aspecto físico deles, principalmente Morpheus e Morte (uma menina mulher que eu adoraria bater um papo).

Além disso, as sugestões - nada - sutis de músicas para serem ouvidas enquanto lê Sandman foram um bônus delicioso para quem curte uma leitura com playlist (eu!!).

Por fim, mas não menos importantes, os textos adicionais de Sandman no final dessa edição foram de grande valor. Desde a revelação de Sandman até a importância dele para a percepção de que o mundo dos quadrinhos não é o mundo -tão somente- voltado para a crianças... Uau!

Neil Gaiman e sua equipe fizeram um trabalho realmente digno de nota 10 nessa obra! Super indico e, inclusive, fiquei muito feliz de saber que uma amiga se contagiou com o meu furor com Sandman e resolveu encontrá-lo por meio deste livro também.

Loba Literária 12/08/2022

Sem dúvidas datado, mas gostei de reler para comparar com a série (que fez um ótimo trabalho e corrigiu muito do que é "datado") nesse primeiro volume.
Matheus656 12/08/2022minha estante
Eu gostei da série, mas ainda prefiro mil vezes a hq

Matheus656 12/08/2022minha estante
Acho eh pq eu adoro a forma como o gaiman narra a história de forma mais ?literária?

Wilza.Alves 11/06/2023

Quanto mais Gaiman leio, mais o acho genial. O universo de Sandman é muito bem construído, os personagens bem elaborados e suas histórias interessantes. Se já tinha gostado da adaptação, agora gosto muito mais. Recomendo a leitura e já estou ansiosa para ler o próximo volume, embora também queira ler moderadamente, para não devorar todos os volumes em sequência.

Lavinya 28/11/2021

Genial
Caras, a primeira vês que eu li esse quadrinho eu até q gostei bastante, mas tava numa crise religiosa (saindo da igreja católica) na época e tudo tava mt turbulento. Resultado: não consegui apreciar muito bem a HQ.

Agora, muito mais madura (e tendo esquecido a maior parte das histórias - kkkk oi TDAH) eu consegui degustar a história com muito mais vontade.

Sandman é tristeza, melancolia, humor, horror, reflexão e delicadeza; tudo num universo maravilhoso. Uma das minhas coisas preferidas da HQ é como as páginas são construídas numa ótica bem surrealista pra captar a essência do sonho. Eu amo a troca de artistas que tem durante toda a HQ, todas as artes maravilhosas e como cada um interpreta a essência das histórias e dos personagens.

Simplesmente perfeito, um marco cultural.

sevenseas 15/03/2022

Absurdo de bom.
Sandman aborda conceitos e ideias TÃO bem feitos que é difícil acreditar que tudo isso saiu da mente de um homem. Sempre digo que o Neil Gaiman é um verdadeiro gênio e essa é uma das obras que só reforça o quão eu estou certa.

A ideia de MATERIALIZAR em um ser humanoide o ideal de "sonhar" de maneira tão CRÍVEL me faz questionar se a morte, o desejo e os outros perpétuos não fazem parte da MINHA REALIDADE...

Menção honrosa pra capítulos escritos com uma sagacidade enorme! Como por exemplo: Homens de Boa Fortuna (o imortal), Colecionadores (convenção de cereais) e Um Sonho de Mil Gatos, um dos meus favoritos.

Terminei Sandman totalmente absorta pelo universo da história, estou extremamente ansiosa pelo próximo e vou recordar pra sempre como uma das maiores e melhores HQs que já li.
Chulzmi 11/04/2022minha estante
aí tenho tanta vontade de ler, mas é tão caro né kkkkk

sevenseas 12/04/2022minha estante
amg, eu só li pq furtei do meu namorado (que é meio maluco por essas HQs caras), mas eu juro que foi uma das melhores coisa que eu já li.

Lia 28/10/2020

Que obra!
Neil Gaiman não brinca em serviço mesmo.
Não tenho palavras para descrever essa obra.
Apenas lendo para entender!
Recomendo muito!

joao 10/08/2022

Sandman.
Neil Gaiman é um desses autores simplesmente diferenciados.
Eu já tinha lido Mitologia Nórdica, onde o autor descreve de maneira leve e interessante a origem dos deuses e todas aquelas histórias épicas e malucas que conhecemos sobre eles.

Acredito que isso é o que torna Neil Gaiman diferente, pois ele não é só um escritor; eu diria que ele se trata de um contista, um poeta, um genuíno contador de historias contemporâneo.
Sandman não fica fora dessa descrição, a maneira como Gaiman retrata a realidade, o sonho e morte é algo por si só magnífico. Todas aquelas histórias, tão distantes, mas relacionadas entre si; um homem que se recusa a morrer, Abel e Caim, um surto de loucura dentro de uma lanchonete, etc etc.

5/5

Agora irei assistir a série...

Carol 05/04/2021

Experiência incrível
Sandman é uma HQ para ler devagar e apreciar os detalhes que proporcionam uma experiência sensacional. A mitologia se mistura com elementos da cultura pop e dá espaço a uma história bem construída, com personagens instigantes e que surpreende a cada página.
Sonho é um dos perpétuos que logo no primeiro livro é aprisionado por um ser humano "acidentalmente", após anos, enfim ele se encontra livre e com sede de vingança, porém não foi só sua liberdade que ele perdeu.
O conjunto da obra é incrível e vale a pena se aventurar nessa leitura.

Lovely_Unicorn29 28/01/2024

Esse primeiro volume contém as partes que tem na série e +
Sério muito bom, coisas muito reais são abordadas, as vezes reais demais, misturadas em sonhos e coisas que aparentemente são coisas loucas, se sofrer com gatilho nem leia pq há muitos, muitos mesmo, a última história, sério, nunca me senti tão representado por algo que outrora fui. 10/10 recomendo, a leitura é boa fluida e rápida, as ilustrações são muito bonitas.