Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Guilherme.Oliveira 10/01/2023

Optei por desfrutar da obra antes de assistir a série, agora estou com receio de assistir a série e atrapalhar um pouco a experiência.

Sensacional!
Personagens interessantes, traço ótimo...
Mais uma favoritada, vamos para os próximos!

Nat 30/11/2020

Primeiro volume – uma introdução à história de Sandman, por Neil Gaiman. Aqui, descobrimos o porquê Sandman está desaparecido e as consequências disso. Também vemos como ele recupera suas forças e começamos a conhecer os outros perpétuos. Há algum destaque para a Morte.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

João Victor 09/07/2022

Peculiar, sombrio e mágico!
Sempre ouvi falar de como Sandman do Neil Gaiman era umas das melhores HQ's de todos os tempos e agora, depois da leitura, sou obrigado a concordar. O quadrinho chega a ser poético na forma que conta a história de como um dos pilares e seres mais poderosos do universo foi capturado e sua luta pra se retomar o controle dos seus domínios após sua fuga. É uma HQ muita bonita e tem o estilo gótico do Neil Gaiman pra quem gosta. Estou muito mais ansioso pra série agora!

Enio Myrddin 08/02/2020

Três partes
A primeira parte, Prelúdios e Noturnos, é uma boa introdução. A segunda, Cada de Bonecas, é a melhor parte, uma história bem cativante. A terceira, Terra dos Sonhos, são contos, alguns bons outros nem tanto.

Eliete 06/01/2024

Perfeito!
As histórias aqui são muito bem escritas e desenhadas. É muito bom acompanhar não só a história de Sandman como outras em que ele aparece apenas como um espectador mais presente. Aqui o Gaiman foi genial usando várias referências reais, mitológicas e trouxe também alguns personagens de outros quadrinhos que adorei ver em ação.
As histórias são excelentes e é muito bom ver um personagem que apareceu rapidamente em uma história sendo peça chave em outra e isso continuamente. Enfim, foi uma leitura maravilhosa e espero concluir com aperto no coração todos os volumes em breve.

Clari.Monise 10/09/2021

Estou positivamente surpreendida!
Essa história é um misto de muitas coisas boas: terror, super heróis, misticismo e mais ainda
Não é a toa que essa HQ é tão famosa e aclamada! Vale cada centavo pois além de linda é sensacional!!!!!
Pri Ramalho 13/09/2021minha estante
Preciso!

Clari.Monise 13/09/2021minha estante
Se não leu ainda precisa mesmo, pq é sensacional!!

Sthe 04/09/2021

Amo demais a escrita do Neil Gaiman, sempre e muito fluida e faz vc entrar a fundo no universo criado.
Em Sandman não foi diferente, o universo do sonhar é dos seus irmão me cativou desde o começo e não conseguia parar de ler.

hallecoding 08/09/2023

Dream a little dream of me
Sandman é uma história impressionante. Neil Gaiman tem um talento único, nunca vi maneira tão boa de contar histórias. O primeiro arco, Prelúdios e Noturnos é uma apresentação sensacional ao universo de sandman. A história é cativante e te faz não querer largar jamais. O mesmo não pode ser dito do segundo arco, Casa de Bonecas, que é, em sua maior parte, desinteressante e irritante. A primeira parte é tão bem executada que eu acho injusto dar uma nota baixa só por causa da metade mais fraca. No geral, recomendo pra todos que já conhecem a história através da série, ou que nunca tiveram contato.

Larissa Tabosa 20/08/2022

Absolutamente maravilhosa esse compilado de histórias. Adorei conhecer um pouco mais sobre Sandman. Além da série! Muito bom!

Luiz 24/07/2022

HQ necessária!
Próximo a estréia da série, me vi obrigado a vir dizer que essa é uma das melhores HQs que já li, suas histórias são recheadas de mitologia, fantasia e drama. Leitura obrigatória para quem gosta da nona arte!

yvnvitx 14/05/2023

Absolute Sandman Vol.1
Obra-prima de Neil Gaiman, Sandman é um quadrinho que se situa no universo DC e conta a história de Sonho, um dos Perpétuos, seres sobrenaturais fundamentais para o equilíbrio da realidade objetiva.

Na trama, um grupo de ocultistas tenta conjurar e aprisionar a Morte (também uma integrante dos Perpétuos), visando alcançar a imortalidade, porém acaba invocando o Senhor do Domínio do Sonhar, o que dá início a uma série de problemas no plano onírico, até que Sonho (ou Morfeus) consegue escapar e inicia uma jornada em busca de reestabelecer a ordem em seus domínios.

Sandman faz parte da Vertigo, um selo oitentista da DC Comics que publicava quadrinhos de cunho mais adulto, voltados para um público mais maduro. Entre os maiores sucessos do selo estão Monstro do Pântano, Hellblazer: John Constantine, Preacher, V de Vingança, entre outros.

O que mais me encanta nesse quadrinho é a forma como Neil Gaiman consegue colocar personagens totalmente diferentes para coexistir dentro de uma realidade só. Morfeus lida com personagens bíblicos, mitológicos, super-heróis, demônios e figuras históricas, como William Shakespeare.

As histórias, apesar de se situarem em um universo de super-heróis, abordam temas mais filosóficos e profundos, a linguagem também é mais metafórica e rica em referências a vários conceitos da cultura ocidental. A violência, tanto física quanto psicológica, também é muito presente na obra.

Os desenhos são uma atração à parte. Cada capítulo conta com um desenhista diferente, alguns brilhantes, outros nem tanto, mas essa variação de artistas contribui para o brilhantismo da obra. Como Sonho é uma entidade universal, cada indivíduo o perceberá de sua maneira. Sendo assim, faz muito sentido que em cada história, ele se pareça diferente.

Eu gostei muito da leitura. Sandman é uma miscelânea de muitas coisas que eu amo, juntas por uma trama muito concisa. Às vezes parece que Neil Gaiman escreveu sob medida para eu ler. Estou ansioso por começar a ler o próximo volume.

gabriele11 04/09/2023

Atemporal
Magnífico. é o único termo que eu acho apropriado para descrever sandman. o primeiro trabalho do neil gaiman que eu tive contato foi coraline, o qual se tornou a minha animação favorita! por isso, comecei a ler sandman com muita expectativa, e ela foi mais do que atendida. a quem acha que sandman se trata apenas de mais um quadrinho de fantasia genérico, sinto muito em decepcionar, mas não. sandman aborda assuntos como morte, suicídio, amor, sonhos, pedofilia, depressão, de uma forma única. apenas leiam!

Rafael1146 08/08/2022

Incrível, icônico e atemporal
A obra-prima de Neil Gaiman é, sem dúvidas, uma das histórias mais bem feitas dos últimos tempos. Toda a trajetória de Morpheus é muito instigante e mantém o leitor preso à leitura.
É incrível como o Neil conseguiu conectar aspectos fantásticos e divinos inseridos em um ambiente urbano, de forma que até uma cidade comum ganha certo aspecto divino. A maneira como a história é contada e oscila entre personagens, pontos de vista e pensamento, mas no fim conecta tudo e mantém a história super amarrada é espetacular.
Os personagens tem um desenvolvimento tão bom que, mesmo o Morpheus, sendo o protagonista e um excelente personagem, em alguns momentos perde o foco e permite que outros personagens super interessantes brilhem mais forte, como a Morte, por exemplo.
Ainda que essa primeira edição tenha um aspecto mais introdutório ao leitor, de forma alguma parece que o autor só estava dando contextos, porque até esses momentos são bons de se ler.
Com certeza virei fã demais da história e já quero ler as sequências, que parecem ser ainda melhores do que o primeiro.

Louise 30/07/2022

Sandman é ideal!
Sandman é uma obra atemporal dês q foi lançada, um conjunto de idéias simples que formam um gigante perfeito contexto de história ainda mais perfeitas.

Ps: Morte é a melhor personagem.

mochileira 26/10/2023

Incrível! Era o que esperava e um pouco mais.
Recomendo para todos que gostaram da série ou amam o Neil Gaiman.

Gostei muito das histórias e dos personagens, estranhei um pouco as ilustrações mas nada que gere incômodo.