Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Jessica Sena 26/03/2021

Sandman vol. 1
Com o anúncio da série de Sandman, eu fiquei curiosa para conhecer mais dessa parte do universo da DC.

As artes são incríveis, os diálogos são ótimos, intensos, profundos, até pesados, as vezes. Tem muita coisa que me deixou chocada demais, com a proximidade da vida real, principalmente as coisas mais obscuras.

Gostei bastante e quero logo ler as demais edições.

Danielle.Almeida 09/09/2023

Morfeus
Neil Gaiman (re) criou um dos personagens mais incríveis que já li. Sonho é tão complexo que trascende o bem e o mal. Fiquei completamente encantada e impressionada com cada história contada nesses quadrinhos. Cada personagem secundário ou coadjuvante nas histórias. A delicadeza e a força da narrativa me prendeu muito. Neil Gaiman voce continua sendo meu autor favorito da vida e Sandman só reforçou pra mim a genialidade deste autor!!!

Bia 24/02/2022

Eu particularmente não sou muito fã dos livros e da escrita de Neil Gaiman, mas o quadrinho me surpreendeu MUITOOO, eu amei muito e estou ansiosa para ler as próximas edições.

Emily585 29/10/2023

Surpreende
É uma história que mostra muito a realidade, nua e crua, com um pouco de mágica e coisas místicas, essa história te surpreende a cada capítulo, a forma como a história se conectar é incrível. Gostei muito desse livro ansiosa para ler os próximo

Mika Busch 17/08/2022

Maravilhoso
Anos com a coleção pra ler, e o lançamento da série me fez começar, adorei e vou continuar com certeza.

jessiviesser 07/01/2024

OPINIÃO | Sandman vol. 1 (Neil Gaiman & outros)
Neste primeiro volume, Neil Gaiman nos mostra um mundo onírico fascinante, combinando uma narrativa cativante com uma arte belíssima. As histórias possuem um clima de terror e fantasia muito bem estruturado. Estou ansiosa para ler os próximos volumes.

Adriano 21/08/2022

Com o recente lançamento da série de Sandman, peguei novamente esse primeiro volume, que li em 2020, e comecei a revisitar algumas páginas que me marcaram profundamente. Minha vontade foi de reler tudo, mas acho que esperarei mais um tempo para fazê-lo.
Quanto ao que é Sandman, seus personagens, e as mensagens que essas centenas de páginas transmitem, me julgo até de certo modo incapaz de descrever. Só posso dizer que sempre levarei Sandman pra minha vida.

Diego Piu 09/03/2020

Melhor coisa que eu fiz foi recomeçar Sandman no formato Edição Definitiva, uma vez que não tive muita sorte com os 3 primeiros volumes da edição comemorativa de 30 anos. A experiência foi totalmente diferente (apesar do volume 1 conter exatamente o mesmo arco das 3 primeiras edições do formato que não me agradou). Consegui pegar maiores detalhes dos quadros e da própria história que enriqueceu bastante a minha percepção da grande obra do Gaiman nos quadrinhos. Apaixonado: Partiu Volume 2!

Otávio 01/12/2021

A mente deste homem é incrível e tudo isso reflete muito bem nesses quadrinhos. Sandman é incrível, sem mais palavras.

artemisia0 07/10/2022

OBRIGADA POR TUDO, NEIL GAIMAN!!! Amei do início ao fim, tem uma história viciante, interessante e bastante original. Houveram momentos que me rir, outros que me fizeram chorar mas algo que todos fizeram muito bem foi causar momentos de reflexão. Recomendo para todo mundo.

kelly.brekker 09/08/2022

Mr.sandman bring me a dream...
fazia muito tempo que eu li essa hq e resolvi reler agora depois de ter assistido a série, e é lindo como que a adaptação foi fiel a várias cenas, amei demaissss.

Neil Gaiman né colegas, a gente só espera coisa boa e só recebe obras de artes.

Sam 30/08/2022

Perfeição define
Ler a edição definitiva da morte me fez querer ler mais sobre o universo de sandman e que escolha maravilhosa que eu fiz de ler essa hq, esse primeiro vol é maravilhoso e basicamente toda a primeira temporada da série da Netflix com uns dois ou três contos a mais, mas obviamente aqui na hq é muito melhor e dinâmico, até pq o Morpheus interage com mais personagens da DC. Muito bom msm, acho que é uma leitura obrigatória de tão boa que essa obra é

Nat 30/11/2020

Primeiro volume – uma introdução à história de Sandman, por Neil Gaiman. Aqui, descobrimos o porquê Sandman está desaparecido e as consequências disso. Também vemos como ele recupera suas forças e começamos a conhecer os outros perpétuos. Há algum destaque para a Morte.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Regis 07/12/2022minha estante
Ótima resenha, Léo. ? ?? ?

Léo 07/12/2022minha estante
Obrigado, Regis. ?

may may 16/10/2022

Neil Gaiman gênio
Primeira obra do Neil que eu leio e sinceramente virou uma das minhas histórias favoritas. As formas como ele crítica os desejos, as ambições e o egoísmo humano com certeza é uma das minhas coisas favoritas em sandman.
Também como ele deixa claro nas atitudes do Morfeus que ele age de acordo com o que se espera de um deus. Orgulhoso e muitas vezes egoísta.
Engraçado pensar que se o Morfeus tivesse pedido ajuda a alguns de seus irmãos, talvez ele não tivesse passado décadas aprisionado.
Sem dúvidas os capítulos que mais me marcaram foram o do Lúcifer e o do Constantine, que acabou virando um dos meus personagens favoritos junto com a Morte, o Lucien e o Hob.
Foi muito interessante a forma que Gaiman me fez enxergar certas questões como a morte e o orgulho.
Sem falar da arte dessa hq que é maravilhosa!!
Gostei muito de observar a evolução do Morfeus e a maneira com que ele foi se desconstruindo ao longo da narrativa.
Já estou ansiosa pra começar o segundo volume dessa saga que com certeza vai ser incrível. Neil Gaiman entrou pra minha lista de autores favoritos.