Love & Olives

Love & Olives Jenna Evans Welch

Resenhas - Loves & Olives

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 27/02/2021

Ah pronto, agora quero viajar pra Santorini.
A Jenna tem um superpoder, me faz querer conhecer sobre os locais que ela escreve.
Itália, Irlanda, Grécia me aguardem!
Devo dizer que algumas partes (pra mim) poderiam ser cortadas sem nenhum problema.
Eu queria ENTRAR no livro e matar a Olive. Ela pisou na bola tantas vezes que no fim eu já tava cansada dela (Mas ela se redimiu minimamente)
Devo dizer que meu coração de manteiga se emocionou no final, principalmente por causa do pai da Liv.
Como não poderia faltar, um belo de um DIÁLOGO faria muito bem pra esses personagens.
O fato de ela ter um namorado (na minha humilde opinião) não fez diferença em p0rr4 nenhuma, e não vi sentido em ele existir.
O Theo é meu amorzinho, assim como o Ren e eu quero dar o mundo pra eles ?.
Uma grande questão é:
Eu JUREI que ia existir alguma ligação entre personagens desse livro como nos anteriores. O que não existiu. Então não sei bem o que autora quis fazer deixando esse avulso.
Dos 3, meu favorito ainda é o primeiro e sempre será.
Mas é muito gostoso de ler e te faz viajar pra lugares Absolutamente lindos.
É isso...
Fabiana 01/03/2021minha estante
Tem este livro em português?

Ana 01/03/2021minha estante
Ainda não.
Mas acredito que a editora deva traduzir até o final dess ano.

Fabiana 01/03/2021minha estante
Espero que realmente tenha a edição em português logo, estou adorando Amor e Sorte, já li Amor e Gelato.

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
PERAI????? O THEO E A LIV NAO FICAM JUNTOS???????

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
gente já saiu a versão em português!

Ana 12/09/2021minha estante
KKKKK Saiu sim.
Ficou com nome horrível de "Amor e Azeitonas"

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
achei péssimo kkkkkk vi alguns com capa de amor e olivas mas acho que não são os originais

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
acabei de terminar o livro, chorei com o final

Ana 12/09/2021minha estante
Como eles fizeram pra piada do nome dela dar certo??
Pq em inglês funcionava bem, agora traduzido eu já não sei.

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
acho que usaram o "azeitonas" pq durante o livro o theo fala fatos sobre azeitonas (li em inglês então ficou mais legal pq combinou com o nome dela) mas realmente, azeitonas não fez sentido com o nome dela em português

Ana 13/09/2021minha estante
Sim.

Vou procurar depois pra ver.

soso 09/03/2022

o melhor
o melhor, de longe, muito longe..
não sei nem como que eu começo a explicar esse livro, mas só preciso deixar bem claro que ele é o melhor, o melhor livro que já li, e nem é exagero.
tem meu coração todinho, me ganhou/conquistou de todas as maneiras.
leiam. só leiam. vale a pena, vale muito a pena.
?my Atlantis?

Lilivitoria 31/12/2021

"Sometimes lost things can be found..." ???????
QUE FOFURICE EM FORMA DE LIVRO ! Mais um livro de Jenna , e mais um livro que é simplismente maravilhoso... Essa leitura é tudo para mim, assim  como foi Amor & Gelato, a autora soube criar uma história muitoo fofa que vai bem mais além do que um simples romance. Com certeza é um vocabulário leve e que vai deixar seu ? em chamas !  E agora além de querer ir para Itália , quero ir para Santorini e visitar o fascinante por do sol grego, além de todos os lugares citados no livro ( a biblioteca deve ser o sonho de qualquer leitor )...
Adorei tudo nesse livro, desde o desenvolvimento do romance , até os Plots Twits que o livro tem ! Foi lindo de ler o autoreconhecimento da Liv e como a autora soube retrar temas importantíssimos de forma leve e sútil.
Nem tenho o que dizer dos personagens. Eu AMEIII o Nico, a Liv e logicamente o THEO ( VONTADE DE TRANCÁ-LO NUM POTINHO DE AZEITONAS), o único personagem que eu queria tacar uma pedra foi o Dax mesmo...
Enfim, super indico esse livro para as pessoas que procuram aquecer a alma e sair de uma ressaca literária. Estou CONVICTA que você vai embarcar nessa Aventura de Autoconhecimento com a Olive e passear por Santorini com essa leitura...
??????????

Giovana | Blog Dei um Jeito 11/07/2021

Fiquei querendo demais ir para Santorini
Não esperava muito dele, mas o livro foi crescendo muito comigo, pois a relação de pai e filha que parecia que não ia se desenvolver muito bem terminou de forma bem bonita. O livro foi uma boa mistura de aventura (a caça de Atlantis me deu muita vontade de sair vendo documentários sobre), romance e drama.

Resenha completa no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/05/review-love-olives-jenna-evans-welch.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/05/review-love-olives-jenna-evans-welch.html

DeniseSC 05/08/2022

Amor entre pai e filha
Não conhecia a autora e só comecei a leitura para treinar a leitura em um romance adolescente despreocupado, mal sabia eu que ficaria apaixonada por uma ilha grega.
No começo a Olive parecia um pouco infantil, por conta de toda dependência emocional, mas o trauma é muito bem descrito e as impressões dos itens que o pai deixou é perfeita!
Eu particularmente não tenho uma conexão pai e filha, então geralmente esse tipo de vínculo não me pega muito, mas não foi o que aconteceu aqui. Quando vc percebe o porquê do Nico ser tão aficionado por Atlântida e os motivos de deixar a Olive é simplesmente devastador!
Isso sem falar nos personagens secundários que ganharam um lugar especial no meu coração, todos muito bem construídos e interessantes.
Vou guardar esses personagens e essa história em um potinho, já recomendei para todos e continuarei recomendando, pretendo ler em breve os outros livros da autora.

Lud 23/06/2021

me deixou triste
lembro de segurar o choro de madrugada pra não acordar meus pais

estava chorando pq lembrei que nunca vou pra santorini me encontrar, encontrar Atlântida e encontrar um Theo
Larissa.Stoco 23/06/2021minha estante
To doida pra ler esse livro

Lud 23/06/2021minha estante
é muitooo bom, normalmente eu demoro bastante pra ler, principalmente livro com mais de 300 páginas, mas esse li em uns 4 dias, a história é bem envolvente e eu gosto muito da escrita da jenna

dudapalmeirim 12/03/2021

QUE LIVRO
um livro com muito drama familiar, um plano de fundo incrível e uma pitada (perfeita) de romance!

o livro foca bem mais na questão familiar do que no romance em si. mas, surpreendentemente (ou não), isso não afetou negativamente a minha leitura, nem um pouco (eu ia amar se tivesse mais romance, mas a ausência não me fez gostar menos do livro);

o romance é dado quase que em migalhas, mas deixa aquele gostoso na barriga e aquele quentinho no coração;

o ?crush? desse livro é tão, mas tão perfeito, que eu não sei nem como o descrever? só sei que com qualquer coisa que o theo falava eu sentia 1001 borboletas na minha barriga;

o livro fala muito sobre a cidade/continente perdida/o de atlantis, o que não é um assunto muito falado (não atualmente, pelo menos). foi muito legal saber mais sobre e acompanhar a olive e os outros personagens nas pesquisas e na busca por atlantis!

jenna evans welch tem um poder incrível de descrever lugares (e com isso eu digo cidades, países etc). saí desse livro com mais vontade de ir pra grécia do que eu já tinha;

pontos positivos: personagens bem construídos, leitura gostosa, bem escrito, história intrigante, ambientação incrível, romance xuxu etc;

pontos negativos: às vezes era um pouquinho devagar (mas isso provavelmente envolve o fato de que eu li em inglês), os capítulos são grandes (mas tem um motivo pra isso!) e podia ter mais romance;

conclusão: ignora os pontos negativos e vai ler esse livro
Malu.Cotta 10/06/2021minha estante
Ele eh tipo uma continuação de amor e sorte ou amor e gelato?? Preciso saber !! Eu surto se n ler esse livro !!

Paty 30/04/2022

Indiana Olive kkk
Foi simplesmente incrível só leiam me prendeu do início ao fim que nos últimos 6 capítulos não conseguia para de ler

Paloma Araújo 19/03/2021

O que foi isso?
Esse livro conta a história de Olive, que recebe um cartão postal do pai - que ela não vê desde os 8 anos - com uma passagem para a Grécia, a fim dela visitá-lo e ajudá-lo em um documentário sobre a cidade perdida de Atlantis.

Sério, eu amei Amor e Gelato, Amor e Sorte é uma graça, mas até agora não entendi o que rolou nesse livro. Essa autora deve ter fumado umas, não é possível.
Mas vamos começar com os pontos positivos: hum, não tem. kkkkk brincadeira, tem sim. O que Jenna Evans Welch sabe fazer é ambientar a história, pq não tem como vc ler um livro dessa série e não querer viajar pros lugares, nesse caso, a Grécia. Pronto, é isso. Daqui pra baixo eu só vou esculhambar.
Gente, essa bomba desse livro tem 500 páginas, mas tudo poderia ser resolvido em 100 se tivesse uma coisinha: TERAPIA. Não é possível. A menina foi abandonada pelo pai, desde os 8 anos de idade POR UM MITO. Se bem que é o que ela acha, porque falta aquilo, né? Diálogo o nome.
Aí tentaram redimir o pai, o que não me tocou nenhum pouco, porque tentar justificar um abandono é demais pra mim. O resto dos personagens: nenhum é bom. A mãe é uma sonsa que não falava nada pra Olive; o namorado dela foi esquecido no churrasco; o Theo... não sei o que pensar, às vezes achava fofo, às vezes revirava os olhos, mas sabem, né? É adolescente. A Olive, pra falar a verdade eu fiquei com pena, coitada, não entendia nada o que estava acontecendo, PORQUE TODO MUNDO NÃO CONTA NADA PRA MENINA.
Ai, cansei de falar desse chernobyl. É isso, nesse livro eu só passei raiva mesmo.
Dani 19/03/2021minha estante
Meu Deeeeuuus tô chocada!!! Terapia pra esse povo!

Duda Freitas 08/06/2021minha estante
Concordo plenamente sobre a parte de terem tentado redimir o pai dela, nada o impediria de ter feito o tratamento ao lado da filha!!!

Amanda.Jakovacz 23/05/2023

É melhor que amor e gelato.
Leitura em inglês ?
No início eu não tava entendendo a forçação de barra entre a Olive e o pai, depois de anos dele sem sequer manter contato (cartão postal não conta, né). No final parecia que tava no início.
Mas eu me identifiquei tanto (no momento da vida que estou) com um capítulo em específico desse livro, foi até assustador.
Queria um epílogo falando que a olive foi fazer faculdade na Grécia ou que o Theo foi para os EUA.
_Lizzy_ 23/05/2023minha estante
Melhor que Amor e Gelato SIM!!!!!

clara 22/02/2021

??????????+?
gente pelo amor de deus, que livro é esseee
simplesmente incrível, um plot twist gigantesco no fim, com personagens maravilhosos. recomendo muitoo, um dos melhores livros que eu já li, agora tô morrendo de vontade de conhecer a grécia (onde se passa a história) preciso ir pra ontem, serioo. eu que li os 3 livros da série ?love & other detours? posso dizer que com certeza é uma coleção que vale MUITO a leitura. não sei nem escolher qual foi o meu favorito da saga. ainda não superei o desfecho dessa história, foi surpreendente e lindo demais. se romance e aventura fazem o seu tipo, esse é o livro perfeito pra você.

leticia 16/08/2021

?We found it, dad. We found Atlantis.?
Eu já tinha lido ?Amor & Gelato?, e ?Amor & Sorte? que são da mesma autora, mas devo admitir que esse foi meu favorito na trilogia.
Não que os outros sejam ruins, são ótimos! Mas é evidente que a autora colocou um esforço extra nesse, não só porque ele é pelo duas vezes maior que os outro dois, mas também porque ela pareceu coletar os melhores elementos dos dois livros anteriores e colocar nesse específico.
Foi um dos poucos livros que eu casualmente tinha que parar de ler pra rir. Pra rir! KKKKK O Theo tem a mesma energia do Nikolai de shadow and bone e eu passei mal de rir com ele KKK
Esse tinha tantos detalhes e exigiu tanta pesquisa que a pequena parte curiosa da minha mente pensava: ?Será que ela realmente encontrou Atlantis e está escondendo da gente??
enfim, muito bom, leiam ?

Thais 27/04/2021

Ahhhh que livro maravilhoso. Um dos meus favoritos com certeza.
Não foca tanto no romance, mas me apaixonei pelo Theo, que fofo?.
Assim como nos dois primeiros livros da autora onde quis visitar a Itália e a Irlanda, nesse não foi diferente, com certeza quero muito conhecer Santorini na Grécia ?
Cada lugar citado pela autora me fazia querer pesquisar sobre e conhecer mais. Amei amei ???

Nina 02/11/2021

???
quero começar dizendo que eu adoro os livros dessa autora e que amor e gelato é o meu livro conforto!!
mas esse livro me decepcionou DEMAIS.
eu to lendo esse livro desde de julho, até cheguei a abandonar e voltar a ler 3 vezes?
esse livro não foi pra mim, não gostei de algumas atitudes da olive em relação ao pai dela e nem do pai dela em relação a ela (pelo menos o lado dele é explicado no final).
sinceramente os únicos personagens que eu gostei foi o theo e a familia dele.
foi cansativo e lento, pode ser só a minha experiência, mas não foi a minha praia.

Bia 01/08/2021

My favorite...
I loved this book so much, everything, the mystery, the characters and the romance. EVERYTHING! Liv's mom annoyed me so, so, so bad, but in the other hand Theo was my favorite character. Between the 3 books (love & Gelato, love & Luck and love & Olives), this one was my favorite. I LOVE IT, SUPER RECOMMENDED!!!
"...dinosaurs didn't read and now they're extinct. Coincidence?..." Liv / page 82.

1 | 2 | 3 | 4 | 5