Lado B

Lado B Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme - Lado B

gege 01/04/2024

E tão bom ler livros do ponto de vista de homens, ele falando que é obcecado nela só pelo fato dela existir, mas não nego que foi difícil ler os mesmo acontecimentos de dois livros pela visão de outro personagem mas foi perfeito

Julia3957 31/03/2024

Como todos da coleção e da própria autora, é maravilhoso
Muito gostoso de ler
É super divertido ver a perspectiva do Leo e os pensamentos dele
E lendo esse livro dá pra ver que o Léo é ainda mais apaixonado pela Fani do que aparece na visão dela
É tão fofinho ver ele citando ela como se ela fosse a pessoa mais importante do universo
Acho que não tinha como esse livro ser melhor
Nele aparece desde o começo das aulas até a viagem da Fani, então tbm aparece algumas partes que aconteceram em Minha Vida Fora de Série e um pouco do que aconteceu antes do livro da Fani

LeioRomances 30/03/2024

FMF Lado B
Foi tão bom ler meu livro favorito em uma outra versão, não sei pq não li antes!
Ver os acontecimentos na visão do Leo é completamente diferente da visão da Fani, e é demais isso!
Consegui me apaixonar ainda mais pelo Leo, foi muito bom viver essa experiência de leitura com ele, sério! Por mim teriam todos os livros na versão dele tbm kkkkk
FaniLeo meu protegidos!!!

estevam5 25/03/2024

é uma leitura tranquila, igual todos os outros da Paula. amei que além de conhecer melhor o Leo e as razões dele teve muuita participação da Pri e do Ro, além de outra visão do que acontece em MVFS2
muito bom! gostei demais

Yasmim 25/03/2024

Eu amo esse livrooooo, primeiro pq foi incrível na época que lançou ter um gostinho de fanileo depois de anos, segundo pq é mto bom saber a visão do leo sobre tudo, por mim teria de todos os fmf kkkkk

Duda <3 22/03/2024

E o fandom achando que o Leo ficava sofrendo pela fani...
E de fato estava, enquanto passava o rodo em BH todinho. É muito legal acompanhar FMF só ponto de vista do nosso quebrador de mouse favorito. Memes a parte, esse livro é muito bom e bem escrito.

malu :) 22/03/2024

Muito fofo ver a versão do Léo de tudo, da pra ver que ele realmente sempre foi apaixonado por ela. Fiquei ainda mais apaixonada por ele e pela história dos dois

Lais 21/03/2024

Pov: o ano é 2012
Que delicia ler esse livro!!!!

Meu eu de 2012 ressurgiu e me apaixonei de novo pela história.
Amo tanto os personagens, a história e a escrita da Paula Pimenta.

Mary 18/03/2024

Pov do Leo
Este livro me ensinou 3 coisas:

- adolescente menino de 16 anos não tem nada na cabeça mesmo

- nenhuma experiência é única, já vi esse plot de amigos apaixonados que não falam nada porque não têm maturidade ainda e deve ser mais legal ler sobre isso pra alguém que não passou por isso, but i think i?ve seen this film before

- a vanessa é insuportavelmente chata, não sabe aceitar não como resposta e manipula as pessoas pra conseguir sempre o que quer. o momento que a leitura me prendeu mais foi pra acabar essa parte com a vanessa, e demorou, viu

hoje eu não tenho muita paciência pra romance adolescente desse jeito, mas ainda assim essa é uma história muito importante na minha vida

Mia Fernandes 16/03/2024

A redenção do Leo
Chamo assim o título, porque eu já estava encaixando ele na categoria de boy lixo, pelo seu ciúmes, obsessão e possessividade em cima da Fani, e qualquer homem ao lado dela.

Mas, aqui vemos um jovem namorador, baladeiro, que já tinha visto a Fani num evento, e agora no segundo ano escolar, ela fazia parte da sua turma de escola. Desde o início ele já é apaixonado por ela, nunca tentou ser amigo.

Porém, Fani, tímida como nunca, colocou o guri na Friendzone, mesmo todo o carinho, atenção e cd gravados, não abria os olhos da garota.

Fazendo meu filme, Lado B, mostra os acontecimentos pelo ponto de vista do Léo, até a ida de Fani pro intercâmbio em Londres. As tentativas dele de se afastar da Fani, desse sentimento que o estava consumindo. O namoro com a Vanessa, e o seu ponto fraco em não querer ferir os sentimentos de suas namoradas, e assim empurrar namoros com a barriga.

"Léo, só não entendi uma coisa. Se você está querendo terminar com a menina, por que deu um anel de compromisso pra ela?"

Como sempre, temos os emails: vemos o nascimento da amizade com o Alan, o namoro do Ro com a Priscila. Um ponto dos outros personagens.

Xoxo
Mia Fernandes

Maria5182 13/03/2024

Escrita impecável
O livro do Léo é perfeito! Sempre choro com a carta pra Fani e compreendemos muito bem tudo que ele sente em relação aos acontecimentos de Fazendo Meu Filme.

Juh 12/03/2024

Eu gostei tanto desse livro..... A gente sempre quer a perspectiva do mocinho das histórias pra saber oque eles estavam sentindo, como estavam se sentindo, e etc, que foi muito legal ler todo o começo de Leo e Fani de novo só que na perspectiva do Leo. Eu consegui sentir a tristeza dele e como foi difícil pra ele ver que no começo ela não correspondia os sentimentos... e eu realmente admiro a paciência e o amor do Leo porque oque ele fez não é pra poucos. Só não dou 5 estrelas porque o pov do Leo que eu queria mesmo era do livro 2 rsrsrsrsrsrsrs, mas eu gostei demais, me apeguei tanto ao Leo e a Fani que eu ficava com ciúmes e raiva dele com a Vanessa sério rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs muito bom adorei!

Bela 11/03/2024

Fazendo Meu Filme - Lado B
Li a coleção de MVFS e o primeiro livro de FMF durante minha infância é ler esse livro de novo na visão do Leo só me fez voltar na Bela criança que era viciada nesse livro e não parava de falar nele.
Ler sobre os dois na visão da Fani já foi muito lindo, mas eu acho muito mais lindo e muito mais emotivo quando temos a visão do Leo, como ele foi aceitando e amadurecendo ao longo da história, mesmo com algumas partes cortadas por ser apenas um livro.

Eu amei muito o Lado B e agora vamos iniciar o livro 2 (tô lendo na ordem que falaram no TTK, se tiver errado eu vou morrer)
Bela 11/03/2024minha estante
Acabei de descobrir q já li o livro dois LAKAKAKAK

Ribeiral0 10/03/2024

Eu adorei ver o lado do Léo da história, explicou muita coisa que eu não tinha entendido ou queria saber lendo o primeiro
Eu fiquei me mordendo de raiva da Vanessa e (principalmente) do Léo
Nem imaginava que as coisas entre eles tinham acontecido desse jeito
Muito legal! Adorei!