Lado B

Lado B Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme - Lado B

Gabriela3936 05/03/2024

"Como surge o grande amor? Ninguém sabe. Mas eu posso dizer que isso acontece em um piscar de olhos. Em um momento você está aproveitando sua vida e no minuto seguinte está se perguntando como pôde viver sem aquela pessoa."

Sophi 04/03/2024

Amei mais a fani...
Ler o quarto livro foi um sacrifício para mim, é muito por não querer dar tchau/ o Léo narrando metade do livro. Não sei mas o livro me fez desencantar um pouco a visão que tinha do Leo, dele ser santinho, fofinho. Leio livro hot, gosto e afins mas é como se TD q vc cresceu acreditando destruísse, o príncipe virou sapok kkkk zueira mas foi o sentimento.

Li para ver o filme mas o filme não quis muito saber do lado b, não tem MT cena só Léo, ou memórias e narrativa dele

Mas foi ótimo relembrar e reviver, foram 400 pág de puro amor e carinho

Manu 04/03/2024

Resenha fazendo meu filme lado b
Amei o livro, sempre que lia livros tinha vontade de ver a perspectiva do outro personagem, então adorei a proposta. Além disso o livro é incrível em todos os detalhes, ele conta a história do Léo e da Fani desde o inicio, quando eles se conheceram na escola, sendo amor à primeira vista por parte dele, até o final do primeiro livro

manuelafeliz 03/03/2024

"...vou te esperar. o nosso filme está apenas começando..."
Eu amo a história de fazendo meu filme, não tem como. achei um livro legal, sou apaixonada na escrita da paula, então li muito rápido (400 páginas em uma semana, pra mim isso é pouco tempo hihi). foi legal saber os motivos que levaram o leo fazer o que fez, apesar de me irritar bastante com ele em algumas partes. tipo ele com ciúmes pq a fani beija bem ("ai com quem ela aprendeu?"), sendo que ele fez amor com a vanessa, sabe?!?! mas enfim, a leitura foi boa, ainda gosto do leo apesar dessas coisas (especialmente em fmf4). 4 estrelas pelos momentos fofos de fani e leo ?

Isasimionato 03/03/2024

Lado B
Fazendo meu filme fez parte da minha infância, reler agora dá um quentinho no coração!
Sou completamente apaixonada pelo Leo, e ler a versão dele da história me faz gostar ainda mais ? Muito fofinhos

Clara 02/03/2024

Só queria um Leo... ???
Finalmente terminei a releitura do "último" da série... muita gente não gosta do Lado b, justamente por mostrar mais a perspectiva do Leo e os detalhes do relacionamento dele com a Vanessa, mas sinceramente eu amo ler o ponto de vista dele a respeito de muitos acontecimentos que só conhecemos na visão da Fani, e até acontecimentos que ocorreram em Minha vida fora de série 2. ?

Eu acho que não deveria ser esperado que o Leo ficasse apenas sofrendo pela Fani, até porque a mesma não gostava dele mais que amigo, então ele deveria sim "aproveitar" a vida. ?

Bom, particularmente eu gosto bastante desse livro e de ler os pensamentos do Leo sobre tudo. ??

tswiftbrams 01/03/2024

jurídico leonardo santiago a seu dispor
sim, o título não mentiu, vou estar aqui pra defender meu querido sempre que for preciso e até o fim!!! enfim, esse livro é um presente da paula pra gente depois de anos depois do quarto livro encerrando a série, eu amo ler esse aqui logo em sequência do primeiro e comparando e relembrando as cenas de cada um. é incrível e apaixonante ver o lado do leo de tudo e a gente se apaixonar ainda mais por esse menino (sim isso é possível), além de rever todos os personagens desse mundinho. pra mim, melhor ainda é a gente ver o lado do leo em coisas que acontecem em minha vida fora de série 2 e o ponto de vista dele de coisas que acontecem muito antes de fmf 1!!! sempre vou amar esse universo, esse mundinho! e vamos que vamos continuar a minha tão amada maratona paula pimenta!! (relendo pela 9684271 vez, sem julgamentos)

Lara 29/02/2024

É como ler FMF1 de novo
Lindo
Morro de raiva do Léo em várias partes,
Mas muito bom passar por toda a história de novo, e chegando no fim passar por toda a ansiedade mesmo sabendo o desfecho.

mahzoca 28/02/2024

O livro é bom mas não espetacular, entretanto a escrita da Paula é, como sempre, surpreendentemente fluida e dinâmica. O livro mostra uma perspectiva muito boa da história pelo lado do Léo, nós fazendo entender o que motiva as ações dele no livro da Fani. Todavia, achei que metade da história ficou na "mesmisse" do rolo dele com a Vanessa, sem muito desenvolvimento da história no segundo plano. Para quem é fã de FMF e gosta desse universo, recomendo muito a leitura para matar a saudade dos personagens.

Bianca92 25/02/2024

Fazendo meu filme lado B me conquistou muito mais que fazendo meu filme "lado a". muito divertido ver o lado do Leo na história deles e ver tb um pedacinho de mvfds 2

Duda 25/02/2024

É tão lindo e especial ver essa história do ponto de vista do Léo e a Paula sabe trabalhar tão bem, amo esses personagens!

Ju 22/02/2024

Muito bom acompanhar essa história que eu amo pela visão do Léo, fazendo meu filme para mim tem aquele gostinho de livro conforto. Amo qualquer história que seja desse mundo!

Maria Clara 22/02/2024

Na visão da Fani achamos que o Léo é o maior príncipe intocável, mas no fim é só homem! kkkkkkkk mas ainda sim, um homem bem querido
juliafinamore 04/03/2024minha estante
meu Deus sim kkkkkk

liaramoss 22/02/2024

Confesso que eu gostei mais desse lado b do que do "lado a", vulgo fazendo meu filme 1. dá pra ver uma evolução gigantesca na escrita da paula pimenta, ela descobriu como deixar pensamentos não tão informais e mal organizados (que foi um problema que senti muito forte no primeiro livro), e isso já me deixou mais animada pra acompanhar a história.

não sou muito chegada no papo de amor à primeira vista, mas na adolescência é normal, então de boa. mas foi interessante acompanhar o Léo sendo todo bobinho, carinhoso e companheiro no livro da Fani, e nesse ver como na verdade ele tinha uns pensamentos bem questionáveis e papos completamente tortos com o Rodrigo e Alan para adolescentes de 14 anos... é aquela coisa né, nunca conheçam seus herói! mas o Léo continua sendo um fofo ingênuo apaixonado que faz tudo pela sua pensante.

a evolução da escrita da autora me deixou mais presa na história, eu sinto que ela tá muito mais interessante do que em fmf1, não sei explicar.

gabimalheirosc 21/02/2024

O último romântico também vive na cachorrada ?????

muito bom o livro, gostei de ver mais da amizade do leo com o rodrigo