Alzheimer: o Cuidado, o Amor

Alzheimer: o Cuidado, o Amor Érico J. Santos


Compartilhe


Alzheimer: o Cuidado, o Amor





O livro Alzheimer: o cuidado, o amor traz uma reflexão sobre o tempo, o amor, o perdão e a paz. Ele nos convida a amar, perdoar e encontrar a paz, mesmo diante do desafio diário que é o convívio com a doença de Alzheimer.
Opinião de leitores:
"Essa leitura nos chama para cuidar dos nossos pais, e dessa forma devolver a eles a gentileza de terem nos ofertado a vida. Convida também a buscar o entendimento de quem somos e buscar nossa paz interior doando nosso amor com generosidade e compaixão." - Do prefácio de Maria do Amparo P. Santos, psicóloga
"Este livro é agradável, eloquente e necessário. Impregnado de humanidade desde os primeiros capítulos, aborda desde aspectos da evolução da doença até os diversos tipos de enfrentamento." - Fernando Tenório Gameleira, neurofisiologista clínico.
"Mais uma vez, o autor escreve de maneira simples e direta a mensagem de que o amor e a compaixão pelo outro são os pilares fundamentais para uma convivência menos sofrida e mais harmoniosa com os portadores da doença de Alzheimer." - Hélvio Chagas Ferro, clínico geral e intensivista.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Alzheimer: o Cuidado, o Amor

Similares

(1) ver mais
Alzheimer: A família, a doença

Resenhas para Alzheimer: o Cuidado, o Amor (2)

ver mais
“Recomece; a vida não espera” (@Upliterario)

No primeiro volume, “Alzheimer: a família, a doença”, Érico J. Santos tratou da convivência e das experiências pessoais com a doença em sua família, buscando demonstrar a necessidade de amar, perdoar e compreender as transformações que recaem sobre as pessoas afetadas pela doença. Neste segundo volume, o autor tenta mostrar ao leitor que é possível recomeçar. . “Amar exige disciplina, perdoar exige tempo, doar o perdão exige reflexão.” . Perceber os primeiros sinais da doença é ess... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.3 / 15
5
ranking 53
53%
4
ranking 27
27%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

João gregorio
cadastrou em:
01/07/2018 20:48:09
Thattiani
editou em:
13/07/2018 10:59:35