Americanah

Americanah Chimamanda Ngozi Adichie


Compartilhe


Americanah





Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra.

Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência.

Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Americanah

Similares

(20) ver mais
Sejamos Todos Feministas
Pequena Abelha
Meio Sol Amarelo
Hibisco Roxo

Resenhas para Americanah (117)

ver mais
Conversar e Compreender
on 27/2/15


"Americanah" da bela Chimamanda não se encaixa facilmente a uma classificação. Romance geracional dizem alguns. (sou mais inclinado para tal definição); romance do cotidiano, urdido em tramas familiares e vidas; romance com um toque de épico em que jovens saem da África, mas levam a África para onde vão e podem (ou não) fazer o caminho de volta. Trata-se de uma história de amores, auto exílio, contestações altamente perfurantes levantadas pela protagonista Ifemelu, em blog que e... leia mais

Vídeos Americanah (20)

ver mais
Livros para ler no Dia da Consciência Negra | Canal Poética Licença

Livros para ler no Dia da Consciência Negra |

Resenha #2 Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie | #mulheresparaler

Resenha #2 Americanah, de Chimamanda Ngozi Ad

Americanah | Livro da Semana #066 | CCL

Americanah | Livro da Semana #066 | CCL

RESENHA AMERICANAH - CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE | Mil e Um  Capítulos

RESENHA AMERICANAH - CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE


Estatísticas

Desejam1.943
Trocam6
Avaliações 4.5 / 2.404
5
ranking 64
64%
4
ranking 29
29%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
23/07/2014 14:12:09
Paula Fabiana
editou em:
19/10/2017 08:50:09