As Raízes do Romantismo

As Raízes do Romantismo Isaiah Berlin


Compartilhe


As Raízes do Romantismo





O filósofo Isaiah Berlin trata nesse livro das origens filosóficas do Romantismo, movimento que irrompeu no final do século XVIII na Europa, revolucionando o pensamento e as artes.

Com clareza, elegância e erudição incomparáveis, o filósofo analisa a obra dos principais pensadores e artistas românticos - como Herder, Fichte, Schelling, Blake e Byron e reflete sobre sua herança intelectual, estética e política, em particular a contribuição para o erguimento de valores centrais da democracia, como a liberdade, o pluralismo e a tolerância.

Fruto de seis conferências feitas em 1965 na National Gallery of Art, de Washington, As Raízes do Romantismo é um dos trabalhos mais importantes de Berlin e também uma das melhores introduções já feitas ao movimento que, nas palavras do autor, provocou "a maior mudança já ocorrida na consciência do Ocidente".

Filosofia

Edições (1)

ver mais
As Raízes do Romantismo

Similares

(27) ver mais
Revolta e Melancolia
Do Grotesco e do Sublime
A Sagrada Família
Ensaios: Uma Antologia

Resenhas para As Raízes do Romantismo (2)

ver mais
as raízes do romantismo
on 29/3/16


Aprendi um bocado com este livro, mas sei que não entendi completamente todos os conceitos, todos os argumentos, todas as digressões nele contidas. Um dia precisarei voltar a ele, seguro que sim. "As raízes do Romantismo" corresponde às transcrições de seis palestras de Isaiah Berlin proferiu em 1965 na National Gallery of Art (trata-se de uma das conferências anuais Andrew W. Mellow, realizadas desde 1949). As palestras duravam aproximadamente uma hora e suas transcrições trinta, tri... leia mais

Vídeos As Raízes do Romantismo (1)

ver mais
As Raízes do Romantismo - Isaiah Berlin

As Raízes do Romantismo - Isaiah Berlin


Estatísticas

Desejam31
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 15
5
ranking 73
73%
4
ranking 27
27%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Elaine
cadastrou em:
04/05/2015 07:02:00
Cioran E.
editou em:
03/02/2018 11:59:58