Autobiografia do vermelho

Autobiografia do vermelho Anne Carson


Compartilhe


Autobiografia do vermelho


Um romance em versos




A canadense Anne Carson é uma das autoras mais reconhecidas e premiadas da atualidade, seja como helenista, ensaísta, crítica de arte, tradutora ou, principalmente, como poeta.

Autobiografia do vermelho, seu livro mais conhecido, reúne todas essas facetas da autora ao recriar, nos nossos tempos, o mito grego de Gerião, um monstro vermelho a quem Héracles teve de exterminar para assim cumprir um de seus doze trabalhos. Nesta obra que Carson chamou de “romance em versos”, ela transforma Gerião em um menino sensível e absorto e, seguindo o fio de um tempestuoso relacionamento amoroso com Héracles, nos apresenta uma peculiar história de amadurecimento.

Sob o signo de Gertrude Stein, Emily Dickinson e do obscuro Estesícoro, primeiro poeta a tratar em formas líricas do mito de Gerião no século VI a.C., Carson compõe este bravo experimento formal, que contém ensaio, crítica e ficção, tudo envolto pelo admirável escrutínio verbal que caracteriza a sua poesia — características recriadas com arrojo na bela tradução de Ismar Tirelli Neto.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Autobiografia do vermelho
Autobiography of Red

Similares

(3) ver mais
A faca no peito
Céu noturno crivado de balas
Na casa dos sonhos

Resenhas para Autobiografia do vermelho (7)

ver mais
on 4/5/22


Um livro um tanto quanto estranho, talvez seja muito bom, brilhante e incrível e eu não entendi o conceito.... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 4.2 / 68
5
ranking 51
51%
4
ranking 32
32%
3
ranking 10
10%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Jenifer
cadastrou em:
05/10/2021 07:53:24
Jenifer
editou em:
05/10/2021 07:53:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR