Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores9
    • Similares26
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A cidade perdida -

    Jeronymo Monteiro

    Exilado Livros
    2015
    151 páginas
    5h 2m
    Português Brasileiro
    4
    2 avaliações
    Leram1Lendo0Querem8Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados8Avaliaram2

    Durante mais de seis meses, enfrentando povos hostis, animais selvagens, pântanos e tempestades arrasadoras, um grupo de aventureiros vai em busca dos vestígios de uma civilização antiga para provar que o Brasil encontra-se no continente mais antigo do globo. Temas como ecologia, solidariedade humana e poder entrelaçam-se no suspense da trama central. Disponível em http://livrosdoexilado.org/a-cidade-perdida-jeronymo-monteiro/

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (26)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Felipp Jarbas do Nascimento Silva picture
    Felipp Jarbas do Nascimento Silva05/09/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    O autor cria uma trama de exploração geográfica que lembra alguns trabalhos de Júlio Verne e vai ficando cada vez mais grandiloquente. Há passagens de aventura e outras que puxam mais para o mistério (quem viu a série de TV Lost vai reconhecer algumas semelhanças). Um dos pontos fracos é o desfecho apressado demais, além de alguns detalhes que citarei abaixo. Tal como a cidade do título essa obra merece ser redescoberta. SPOILERS a seguir: A estranha tribo de selvagens loiros que os três protagonistas encontram é esquecida pela narrativa e não é oferecida qualquer explicação para ela. Seriam nórdicos que vieram para o Brasil? Além disso há um anacronismo pois a história se passa em 1941 e os personagens já citam a bomba atômica, que só seria concluída e revelada três anos depois!

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 2
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas100%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Jeronymo Monteiro profile picture

    Jeronymo Monteiro

    Ficção científica Fundou a Sociedade Brasileira de Ficção Científica em 1964 e, no início da década de 1970, tornou-se editor do Magazine de Ficção Científica, edição brasileira do The Magazine of Fantasy & Science Fiction estadunidense. Na década de 1990, a Isaac Asimov Magazine (edição brasileira da Asimov's Science Fiction) criou um "Prêmio Jerônymo Monteiro" em homenagem ao escritor. [editar] Atuação em outros campos Monteiro também foi o idealizador de uma das primeiras séries radiofônicas de ação transmitidas no Brasil, As Aventuras de Dick Peter (1937), transmitidas pela Rádio Difusora (posteriormente Rádio Tupi) de São Paulo. Trabalhou na Editora Abril, nas décadas de 1950 e 1960. Foi o primeiro editor da revista O Pato Donald. Traduziu para o português histórias em quadrinhos de Walt Disney, inventando os nomes de personagens Disney que subsistem até hoje no Brasil, como por exemplo, Tio Patinhas e Huguinho, Zezinho e Luizinho, entre outros.

    19 Livros
    11 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Jeronymo Monteiro