Carrasco do amor

Carrasco do amor Irvin D. Yalom


Compartilhe


Carrasco do amor





Qual o sentido da vida? Por que o sexo é tão importante? O que a morte representa para nós? De que forma lidamos com a dor? Como amar e ser amado plenamente? Estas são perguntas que, em algum momento, nos fazemos e que atormentam a existência da grande maioria dos pacientes do dr. Irvin D. Yalom.
Psiquiatra há mais de trinta anos, Irvin D. Yalom reúne neste livro dez casos emocionantes de pessoas que lutaram bravamente para encarar as dificuldades e superar a dor: da angústia, da morte iminente, da impotência, da compulsão, do autodesprezo, da perda, da solidão. São histórias impressionantes que, além de explicar de maneira acessível e esclarecedora como funciona o processo terapêutico, revelam a coragem de seres humanos comuns que foram capazes de enfrentar seus demônios e transformaram para sempre o curso de sua trajetória e a relação com aqueles que os cercam.
Nestas narrativas surpreendentemente verdadeiras, o escritor também disseca a delicada relação entre médico e paciente. Longe de se mostrar um observador distante, Irvin D. Yalom se coloca no olho do furacão, confidenciando aos leitores suas fraquezas, seus preconceitos, suas antipatias e até mesmo seus possíveis erros. Ao contrário do que se imagina, os bons terapeutas também se entediam, se envolvem, se identificam, são involuntariamente seduzidos e repelidos, amam e odeiam seus pacientes.
O carrasco do amor é muito mais do que um livro sobre a terapia e seus benefícios. É um relato tocante sobre a capacidade humana de se superar, de encontrar o amor (por si mesmo e pelos outros), um significado para a vida e a vontade de sempre seguir adiante, mesmo sabendo dos percalços do caminho.

Ficção

Edições (2)

ver mais
Carrasco do amor
O Carrasco do Amor

Similares

(10) ver mais
O Melhor de Irvin D. Yalom - Caixa
Vou Chamar a Polícia
O Enigma de Espinosa
Quando Nietzsche Chorou

Resenhas para Carrasco do amor (37)

ver mais
Terapia por tabela.......
on 28/12/11


Os livros que leio geralmente mexem comigo...... Principalmente os bons e inteligentes que me levam a pensar e me transportam a um universo paralelo que no meio da leitura eu paro, olho ao meu redor e me dou conta de onde realmente estou.... Essa não é uma história de ficção... Mas me fez viajar de um jeito muito louco... Fiz terapia juntamente com todos os pacientes do livro.... conseguia me identificar com algum pedacinho de cada um de um jeito engraçado e outros me identificava ... leia mais

Estatísticas

Desejam116
Trocam14
Avaliações 4.0 / 982
5
ranking 36
36%
4
ranking 32
32%
3
ranking 26
26%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

22%

78%

ThaisRods
cadastrou em:
11/04/2016 13:16:50
Pri Paiva
editou em:
11/04/2016 18:04:24
Pri Paiva
aprovou em:
11/04/2016 18:04:43