php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Contos completos
Contos completos

Contos completos Caio Fernando Abreu


Compartilhe


Contos completos





Publicados entre as décadas de 1970 e 1990, os contos de Caio Fernando Abreu são o retrato de uma geração. Os tempos autoritários e sombrios dos anos de chumbo aparecem nesta reunião não apenas como pano de fundo, mas como parte constituinte de uma prosa que se consagrou pelo estilo combativo e radical. Vida e obra, aqui, se misturam a ponto de biografia se transformar em literatura e vice-versa.

Em Contos completos, o leitor tem a chance de percorrer toda a produção do autor no gênero da prosa breve. O volume abarca seis títulos — Inventário do ir-remediável (1970), O ovo apunhalado (1975), Pedras de Calcutá (1977), Morangos mofados (1982), Os dragões não conhecem o paraíso (1988) e Ovelhas negras (1995) —, além de dez contos avulsos, sendo três deles inéditos em livro. O livro inclui, por fim, textos de Italo Moriconi, Alexandre Vidal Porto e Heloisa Buarque de Hollanda, que jogam luz sobre a atualidade de Caio Fernando Abreu.

Ao escrever sobre amor, morte, medo, sexualidade, solidão e alegria, o autor de Onde andará Dulce Veiga? constrói personagens complexos e absolutamente profundos em cada detalhe. Com verve e sensibilidade, o escritor da paixão, na alcunha de Lygia Fagundes Telles, soube como ninguém combinar delírio e lucidez, euforia e angústia, luz e sombra.

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Contos / Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Contos completos

Similares

(7) ver mais
Inventário do Ir-remediável
Morangos Mofados
Os dragões não conhecem o paraíso
Pedras de Calcutá

Resenhas para Contos completos (9)

ver mais
6 days, 17 hours ago


Depois de quase 4 meses eu finalmente encerro uma obra completa. Foram quatro meses porque: 1) O livro realmente é grande; 2) É uma obra que deve ser absorvida, e para tanto, fiz com a devida calma, por vezes lendo um conto por dia apenas; 3) Com certeza entendi melhor do que nunca o poder de Caio, mesmo nunca tendo sido um grande apreciador de contos. Devo dizer que por vezes não entendia, por vezes me perdia nas histórias. Justamente porque nunca tive o costume de tentar compreender ... leia mais

Vídeos Contos completos (0)

ver mais
TOP 3 | CONTOS FAVORITOS DE CAIO FERNANDO ABREU

TOP 3 | CONTOS FAVORITOS DE CAIO FERNANDO ABR


Estatísticas

Desejam262
Trocam1
Avaliações 4.6 / 78
5
ranking 72
72%
4
ranking 24
24%
3
ranking 3
3%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

28%

72%

João gregorio
cadastrou em:
10/06/2018 10:52:07
Jenifer
editou em:
07/09/2019 23:54:59