Hit Makers

Hit Makers Derek Thompson


Compartilhe


Hit Makers


Como nascem as tendências




Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência.
Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

Comunicação / Economia, Finanças / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Hit Makers

Similares

(2) ver mais
Mainstream
A Sociedade do Espetáculo

Resenhas para Hit Makers (4)

ver mais
1 day, 2 hours ago


Livro muito interessante que tenta mostrar como surgem os hits e por que gostamos do que gostamos. Para quem gosta da área de marketing tem excelentes insights. Para quem gosta de história tem excelentes informações.... leia mais

Estatísticas

Desejam115
Trocam1
Avaliações 4.0 / 79
5
ranking 39
39%
4
ranking 41
41%
3
ranking 18
18%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Nathalia Oliveira
cadastrou em:
18/01/2018 11:28:04
Pri Paiva
editou em:
30/01/2018 18:26:43
Pri Paiva
aprovou em:
30/01/2018 18:27:03