Loki - Onde Mora A Trapaça

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Bernardo155 08/08/2022

Surpreendente
Que história maravilhosa!
O livro começa com Loki já não se vendo no meio de Asgard, ele se sente excluído e deixado muito de lado, menos por Amora sua paixão, conforme o tempo passa e algumas coisas tensas acontecem Amora é exilada pra Terra.
Anos depois Loki se vê em uma missão em Midgard para desvendar os assassinatos mágicos em Londres, lá ele faz dois amigos incríveis!
Theo e a Sra. S. Mas não vou focar neles se não dou spoiler.
Achei tudo maravilhoso, super envolvente e você entra na história imaginando tudo que acontece! É incrível!
Só não dei 5 estrelas por conta do final que pra mim foi meio agridoce, mas, tirando isso, o livro é sem defeitos!

Lavs_nf 28/07/2022

Coitado do Loki
Antes de tudo, eu odeio o Odin e é isso.
O livro se passa antes da MCU né, e acompanhamos algumas das motivações e acontecimentos que o Loki teve para escolher se tornar um vilão. Fiquei muito triste pelo Theo ? e meu ódio eterno pela Amora e Odin. E sobre Thor, ele sempre foi um bom irmão, mas as barreiras que Odin construiu entre eles impediu essa relação. Loki sempre foi bom, e queria ser bom, mas o ódio só aumentou dentro dele e ele acabou escolhendo o lado errado, tanto é que bem depois ele tem o seu arco de redenção. Enfim, gostei bastante de conhecer um pouco mais da história dele, parece um livro grande mas até que foi rápida a leitura. :)

Gabi 18/07/2022

Pelo amor de Deus, preciso falar: eu ODEIO o Odin.

Sobre o livro: A história é muiito boa porém a escrita é muiito cansativa e me deu vontade de largar o livro várias vzs, porém, como eu disse, a história é muiito boa e me prendeu muito.

Eu amo MUITO o Loki e ver q trataram ele como vilão a vida toda mesmo ele não querendo ser um me fez sentir uma dor gigante.

Iara Caroline 14/07/2022

Não serviria a nenhum homem; nenhum coração, exceto o seu
Nunca me peguei refletindo tanto em um personagem como enquanto lia esse livro. Sério, meus neurônios encaixando toda informação que o livro me dava para um panorama geral do que o livro queria falar sobre Loki. E fazia todo sentindo, até o próprio Loki vir e falar ?você não sabe nada sobre mim?. Me senti o próprio Thor -crying-

Mas é muito interessante a proposta desse livro. Ele nos faz questionar por quê o Loki é destinado a ser o vilão e se tem como ele não seguir esse caminho. Mas? será que realmente existe um destino? O livro traça cada momento até a gente ir percebendo que esse tempo todo o Loki já era o que era. Ele já estava trapaceando o tempo todo, enquanto nos preocupávamos em quanto era injusto ele ser predestinado a isso. O que eu só percebi no final. E foi quando fiquei com raiva.. todo esse plot para nada? Mas chegado o momento que me pareceu ser o próprio Loki entendendo quem ele era e o que estava intrínseco a ele o tempo todo, criando ali o que ele seria então a partir daquele ponto. E pronto, tá ai o seu panorama completo (apesar de um ou dois neurônios queimados) E essa foi a pior explicação já feita, mas é justamente dessa forma que meu cérebro funcionou para assimilar a intenção do livro.

O livro me ganhou pela atmosfera. Londres no século XIX, uma série de mortes sem explicação, um mistério rondando. O Loki vivendo ali entre os humanos e girando ao redor daquele mistério, apesar das entrelinhas serem além.

Apesar de os capítulos finais me gritarem que eu estou lendo um livro da Mackenzi Lee. Não me levem a mal, gosto bastante da trama dela e da forma divertida e esperta que ela escreve as cenas. Mas eu tinha esquecido que o livro era dela e só percebi quando a reta final se tornou exatamente a mesma coisa que sempre é. O que eu já não gostei muito nos outros livros. E sem contar as pontas aqui e ali soltas..

Ah gente é isso. Acabei gostando de ler esse livro. Tem personagens legais como o Theo, os momentos que me matam de amor com o Thor, e aqui também uma menção honrosa em nome do Loki de que Odin você é um velho do c4ralho chatão e injusto demais. Te odeio!

Sah 11/07/2022

Loki: Onde Mora a Trapaça
Fui ler esse livro porque o Loki é um dos meus personagens favoritos da Marvel. E por ser uma história que se passa antes dos acontecimentos do MCU eu estava esperando ver os reais sentimentos do Loki, o quanto ele se sentia insuficiente perto do irmão, a vontade dele de se provar e ver tudo isso bem de perto. Ver porque ele é assim.
No livro só vi um garotinho imaturo e revoltado, tentando ser frio e calculista, mas sem sucesso, com sentimentos rasos e nada cativante.
O livro parece uma fanfic escrita por uma meninas de 12 anos, nao pela ortografia, mas o enredo, os personagens. Tudo é muito raso e sem fundamento. As primeiras 175 páginas eu levei 4 meses e meio pra ler.
Era aquele ?livro de médico? sabe?
Eu só lia quando eu nao tinha absolutamente nada pra fazer. Uma leitura extremamente entediante.
Nos últimos 3 dias de junho decidi que ia terminar, e com uma leitura muito arrastada eu consegui.
Não gostei da personagem Amora, nem do próprio Loki na maior parte do livro. Um final que pareceu uma consequência do desenvolvimento ruim da história.
Não chega a ser ruim. Mas eu não
recomendo. Um livro bem chatinho. Eu não perderia meu tempo lendo. É isso.

leticia 11/07/2022

simplesmente ele!!!
o maior anti-herói que temos!!! tudo bem, eu sou muito suspeita pra falar - pq já amo o loki -, mas achei esse livro necessário, já que trouxe ainda mais profundidade pra ele.

diferente do que vemos no mcu, aqui temos um loki mais sensível e - por incrível que pareça - mais excêntrico, saindo da concepção que ele é apenas o ?irmão malvado do thor?. a relação com a amora também foi algo que me surpreendeu, por mais que eu tenha morrido de raiva em alguns momentos.

e eu não poderia deixar de mencionar a sexualidade do loki. na série, já dá pra ter uma ideia sobre isso, mas é ainda mais reflexivo no livro, o que achei que casou perfeitamente com a concepção que eu tenho do meu amado deus da trapaça.

enfim, acho que essa é uma leitura indispensável pra quem é fã do loki - ou só quer conhecer um pouquinho mais dessa figura tão icônica.

Mei` 04/07/2022

"Ele podia ser o bruxo. Podia ser o vilão."
Satisfação pura! Não poderia ter uma experiência melhor! Eu adoraria ficar horas escrevendo motivos para você ler esse livro, ou copiar todos os mil post-it com citações que me fizeram lacrimejar mais de uma vez; mas vou me contentar com essa mini resenha feita "pós hype".
Sou completamente apaixonada pelo personagem do Loki (de um jeito que irrita, juro). Gosto de quaisquer personagens que tenham essa complexidade que ele tem; time dos anti heróis morenos e ranzinzas!
Esse livro trás a origem do personagem. Várias coisas que não são explicadas em tela, são explicadas aqui. Por ser um livro da Marvel, existem diversas referências sobre o MCU e curiosidades (que pelo menos eu não sabia).
Falando da história em si, aqui temos um livro que parece três em um. Existem diversos plots (que não são exatamente surpreendentes, mas ainda sim, bons). Vários personagens novos são introduzidos, todos eles com uma função que faz a trama fluir naturalmente (claro que tenho meu favorito, rs #supremaciaruiva).
A trama da história me conquistou demais. Pode se subentender de várias maneiras o tema principal, mas basicamente se trata do questionamento mais recorrente quando se trata do Loki: é possível mudar o seu destino? Ele sempre será o deus da trapaça aos olhos de todos? É possível que as coisas que te tornam forte e orgulhoso sejam as mesmas coisas que todos temem?

Não tenho nada a reclamar, recomendo demais para fãs do anti herói ou aqueles que estão com saudades de algum conteúdo bom vindo da Marvel, kkkk.
Mila.Morais 04/07/2022minha estante
Amo o Loki também e ganhei esse livro, mas ainda não li e ver sua opinião me fez ter ainda mais vontade de ler ???

Mei` 04/07/2022minha estante
Nossa, por favor! Leia o quanto antes, é incrível!!

Alex 30/06/2022

Fisicamente, o livro é belíssimo!
Nesse universo expandido dos nossos adorados personagens da Marvel, acompanhamos as aventuras do jovem Loki. Leitura fácil e divertida. Além do livro ficar muito bonito na estante.

Thais 22/06/2022

Loki: onde mora a trapaça
Como uma louca da marvel, já conhecia o Loki e foi por isso que quis esse livro. Confesso que abandonei ele duas vezes mas foi culpa minha mesmo que inventei de ler muitos livros de uma vez.

Sobre a história: eu amei!!!

Divertida, leve e mostrou um lado diferente do Loki.