Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Aaron6 28/09/2022

Perfeito!
O livro conta perfeitamente a história de Loki, nos mostrando o motivo dele ter essa personalidade que vemos nos quadrinhos e nos filmes. Esse livro me deixou ainda mais apaixonado pelo deus da trapaça, que agora é um dos meus personagens favoritos da Marvel. Recomendo a leitura para todos, principalmente para aqueles que não conhecem muito o personagem.

Ewy 21/09/2022

É bom, mas não é incrível. É uma história arrastada que não tem como criar afeições ou vínculos, então é como ler uma história muito neutra. Só fui me empolgar um pouco bem no final e aí me decepcionei, mas acho que já esperava isso desse livro.

Renata 18/09/2022

"Eu fiz várias coisas terríveis, mas você não me deixou ser nada além dessas coisas. (...) Você precisava de um vilão e eu estava disponível?..."

Lylyzinha 13/09/2022

Amor eterno por esse livro??
? Essa resenha vai ter um >pequeno< spoiler no FINAL ! então fique atento
*vou avisar dnv qndo for a hora

Decidi reler esse livro pela 2° vez por motivos de : eu queria muito, muito mesmo marcar com post it minhas partes favoritas (gente, pasmen : o livro ficou o caos) e ter a oportunidade de fazer uma resenha pq qndo criei um perfil aqui no skoob, ja tinha lido o livro bem antes. Essas foram minhas duas formas de fazer uma carta de amor ao meu amado Lokinho?

Eu amo o livro todo. Tudo. Mesmo ! E uma das coisas principais é a mensagem q ele trás através do Loki, sobre o que você quer ser, sobre ter escolhas, sobre as pré ideias q as pessoas tem de você e como vc encara isso. Serio, acho q trazer isso através do Loki, um personagem super complexo, q é conhecido por todo mundo como o Deus trapaça mal, sem caráter, um personagem completamente isolado q tem 300 pensamentos auto depreciativos por segundo, eu acho extremamente importante.

Eu fiquei enrolando pra fazer essa resenha, pq todas as resenhas q faço desde qndo criei o perfil no skoob, sao de livro q acabei de ler, entao sao as ideias e opinioes q eu tenho ali, na primeira leitura. Agora esse nao, eu já li ele 3 vezes, entao ao mesmo tempo q eu preciso relembrar coisas, eu ja tenho todo o enredo e a ordem dos acontecimentos guardados na minha cabeça. Então eu ficava pensando q talvez nao fosse legal fazer a resenha, pq talvez eu nao tivesse tanta coisa a dizer, ja q as sensações q tive lendo, ja passaram faz tempo.

Mas parando pra analisar, o q mais me pegou nessa 3° vez de leitura, foi isso q eu disse acima : a mensagem através do loki. Pq foi só agora q eu percebi o quanto ele tem problemas consigo mesmo por motivo X, por motivo Y, por pessoa tal, pelo irmao, pelo pai, pela "amiga", o tanto q ele se compara com as pessoas e se põe pra baixo ! Amo mais ainda o desenvolvimento de tudo isso, de qndo ta no meio do livro, ele ta na Terra e esses pensamentos fogem um pouco da cabeça dele e tbm, a gente conhece a personalidade dele, ele interagindo com as pessoas e mostrando quem realmente ele é, pra depois vir essa discussão de você escolher quem você é ou quer ser. Entao é tudo simplesmente demais.

Pra quem é fã de Loki (ou, mesmo se vc nao for fã especificamente dele, dá uma chance pro livro vai???) é um prato cheio de coisa, cheio de momentos pra vc surtar de fofura e tristeza, cheio de coisas pra analisar e fazer paralelos com os filmes da marvel e com a serie, através das frases e cenas do livro ! Esse livro vai ser o meu favorito e meu livro conforto por mto tempo (se Deus quiser, "para sempre" hehehehehehehe)?

PS : EU VOU SOLTAR UM SPOILER AQUI EMBAIXO, CUIDADO !?

PS2 : eu NUNCA.... Repito : NUNCA..... JAMAIS vou superar o Loki nao ter levado o Theo pra Asgard ! Serio, eu amo DEMAAAAIIIS esses dois juntos, eu vivo pelo dia em q na serie vai ter um menino ruivo pro Loki interagir PQ VAI SER O MOMENTO DA MINHA VIDA !!!!! ??????????????????????????????????????????????????????

PS3 : alguem sabe se por um acaso, o Loki acaba aparecendo em outros livros da Marvel ? Kkkkk fiquei com esse pensamento pq sei q tem outros livros da marvel e da mesma editora ne, vao que???????

Lary.v 03/09/2022

Perfeito
Tudo o que Loki queria, precisava, era ser visto como alguém, com compaixão, com amor, com empatia. Vemos o sua busca incontrolável por agradar, por ser visto como bom ou melhor que o Thor. Dos personagens da Marvel, para mim, Loki é um dos mais reais, mesmo sendo um alienígena, cheio de erros e acertos, momentos bons e ruins. Super recomendo.

Lívia 28/08/2022

Esse livro é bem grandinho mas a história te prende o tempo todo. A forma como ele traz o passado de Loki, fazendo com que possamos compreender melhor a personagem, é cheia de mistérios, magia e paixão. Outro livro que eu amo.

Tronquilho 16/08/2022

A história do trapaceiro, o deus do caos
Sem dúvidas é uma história bem feita, apesar de clichê, e que cumpre o que se propõe de maneira muito boa. O livro te prende do começo ao fim, sempre ao final de um capítulo você vai querer passar para o próximo para acompanhar a história.
A coisa que eu mais gostei foi a leitura dos personagens, explorando suas características, seu ser, seus demônios e seus arrependimentos. E isso não é só com os personagens principais não, até o personagem mais secundário é bem explorado.
Porém, Mackenzie Lee se perde muito escrevendo algumas vezes e toma rumos previsíveis e preguiçosos, mas sem diminuir a história.

Valentina 16/08/2022

Bom esse livro é incrível o final bem chocante amei como mostraram o loki tentando ser uma boa pessoa mesmo que no mundo nem todas elas são ,fiquei abalada num momento mas o livro em si é PERFEITO ?

mthsthn 13/08/2022

SEMPRE HÁ UMA ESCOLHA
Uma leitura diferente das que estava acostumado no universo dos quadrinhos da Marvel. Traz uma particularidade das novas histórias dos vilões e anti-heróis - como, no caso, Loki -; uma narrativa anterior às histórias principais. Surgindo até como uma espécie de justificativa ou redenção da personagem. Algo que acontece com Loki tanto nos quadrinhos quanto os filmes e na sua série solo da Disney.

De todas as discussões da trama de Mackenzie Lee, a que mais fica marcada ao livro é a ideia que todos nós temos escolhas; e que por mais que fujamos delas, elas nos aparecem e reaparecem quando precisamos despertar para uma consciência mais elevada de nós mesmos. O famoso "conhece a ti mesmo". É inegável não lembrar d'A Divina Comédia de Dante Alighieri lendo este livro: por mais que nossas histórias e vidas sejam traçadas pelo destino, pela Fortuna, nossa verdadeira história é construída por nossas ações. E dependendo de como lidamos com elas, possa ser que elas nos levem aos céus ou também ao mais profundo inferno; a Midgard de Loki.

Umas das leituras mais deliciosas do ano.??

Loh 12/08/2022

O Rei da Mentira, da trapaça, deus do caos
Manteve seu título até o fim.
O que fazer quando seu destino já foi escrito e todos duvidam de você? Como reverter a imagem de dúvida que paira sobre sua cabeça?
Nessa história, Loki mostra que "Sempre há uma escolha". Você é responsável apenas pela atitude que você toma em relação às opiniões sobre você.
Loki, enviado para Midgard (Terra), como punição, para desvendar um monte de assassinatos estranhos descobre que sua vida pode ser cheia de escolhas. Com acesso ao poder, a magia e deixado de lado por seu pai e vivendo a sombra do irmão perfeito Thor, ele se vê diante de escolhas não tão difíceis, mas que podem custar o seu direito a coroa.
Ele conhece pessoas que o fazem repensar sua postura de Deus da trapaça, mas no fim... ah vou deixar pra vocês descobrirem
Enfim, livro fluído, muitos diálogos, super gostoso de ler. Não dei 5 estrelas pois faltou um toque de sentimento no final rs

.-.blackbeau.-. 11/08/2022

AMEI
cheio de representatividade e referências a marvel. me ajudou a entender mt melhor a personagem loki.

Bernardo155 08/08/2022

Surpreendente
Que história maravilhosa!
O livro começa com Loki já não se vendo no meio de Asgard, ele se sente excluído e deixado muito de lado, menos por Amora sua paixão, conforme o tempo passa e algumas coisas tensas acontecem Amora é exilada pra Terra.
Anos depois Loki se vê em uma missão em Midgard para desvendar os assassinatos mágicos em Londres, lá ele faz dois amigos incríveis!
Theo e a Sra. S. Mas não vou focar neles se não dou spoiler.
Achei tudo maravilhoso, super envolvente e você entra na história imaginando tudo que acontece! É incrível!
Só não dei 5 estrelas por conta do final que pra mim foi meio agridoce, mas, tirando isso, o livro é sem defeitos!