Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

nicole 23/12/2022

depressão
amei demais esse livro e a leitura, loki meu queridinho. fiquei triste com o final, por ser "um pouco" inesperado, totalmente fiel com a personalidade dele de trapaça!

moongatinhakkkj 20/12/2022

AMEI MUITO BOM MARAVILHOSO LINFO PERFEITO AMEI DEKAIS QUE PERFEICAO AFFS CREDO MUIYO BOM AFFS MEU DEUSSSS

Beatriz.Queiroz 11/12/2022

Trapaceiro, Deus do Caos, Rei das Mentiras. Quem sou eu?
Uma leitura cativante e instigante sobre lapsos de personalidade e crises existenciais. Loki traz mais uma vez as famosas dúvidas que sempre o cercaram: eu sou o que dizem que sou, ou posso ser quem eu quiser? Se eu quiser ser qualquer coisa, o que seria? Posso mudar meu destino marcado por contos e profecias?

?Loki: Onde mora a trapaça? certamente é uma história para você ler sem parar. Tem ação, aventura, mistério, pitadas de romance e muita, mas muita trapaça. Ora você torce pelo protagonista, ora você quer esganá-lo, e hora você deseja ser um ombro amigo para duas angústias. Um dos melhores livros que já li, sem dúvidas.

Ggisele 07/12/2022

Sai com depressão
Esse livro mostra o Loki verdadeiro, não o mimado que se torna um vilão por ciúmes e sim o filho que foi excluído e viveu nas sombras do irmão. Lindo lindo lindo

bibs 02/12/2022

meu favorito
como fa dos filmes ler esse livro me trouxe um quentinho enorme, a história é INCRÍVEL me envolvi muito com os personagens e gostaria que eles fossem apresentados em adaptações também

Duda 04/11/2022

Eu realmente decidir ler esse livro do nada apenas por amar o Loki, mas foi supreendida com uma historia leve, gostosa e divertida de ler e que está o tempo todo te supreendendo com as viradas.

Clara 27/10/2022

Eu amo o Loki...
...mas ele me deixou triste com seu ato no final (eu sei q é normal do Loki esse tipo de atitude, mas eu jurava q ele ia ficar de amor com o Theo...).
É legal esse livro, achei a premissa muito interessante, mas o final mexeu comigo e quebrou meu encanto, enfim.

Mila.Morais 23/10/2022

Achei a história muito boa. Apesar de já saber de muitas coisas. Só uma descoberta do Loki que não teve nesse livro, mas acho que a intenção da autora foi que ele descobrisse em um outro momento da vida dele. Mas em um todo foi bom e surpreendente tudo o que levou o Loki a ser o Loki deus da mentira.

Vinicius 20/10/2022

Muito Fiel e Importante.
A Perfeição Foi Atingida!

Decidi ler esse livro do Loki de forma repentina e despretensiosa o resultado foi que me deparei com uma obra incrivelmente boa e com um total de zero defeitos e não dou 5 estrelas para qualquer um, a última vez que dei essa nota foi para o primeiro livro que li em 2021 de lá pra cá foram 57 livros para finalmente dar cinco estrelas para Loki e foi muito merecido.

A obra cumpriu exatamente o que prometeu ser um livro do Loki do MCU e contar com uma história própria independente, conseguiu lindamente as duas propostas eu senti a essência do Loki do MCU e não teve erros ou falhas de continuidade, a história própria foi instigante e legal de acompanhar. Peguei também claras referências à Thor 1 e Thor 3, quem assistiu também deve pegar.

A personalidade do Loki está impecável, dar para entender como ele pensa e o porquê de fazer o que faz ou vai fazer no futuro, ele seria, traiçoeiro, mimado, ambicioso, determinado, sofrido, injustiçado, inteligente, audacioso? Ele é tudo isso e mais. Essa não é a história de um herói e sim a de um personagem que será vilão no futuro, mas ele sempre foi visto como o vilão não é mesmo? Era o que esperavam dele.

A escrita foi ótima retratando o século XIX numa época atrasada, de muita poluição por causa das fábricas, surtos de doenças, sujeira, em resumo uma cidade insalubre e esse toque de realismo foi primoroso e bem feito, gerando uma oposição evidente com Asgard e com o que o Loki estava acostumado.

O poder da escrita se apresenta quando a autora se permite abordar questões sociais da época(e até de hoje, infelizmente) mesmo que levemente como o tema da opressão das mulheres.

Outro tema foi a homossexualidade e como isso ainda era atrasado sendo até crime na inglaterra, é triste pensar que décadas depois da época que se passa a história ainda não tinha melhorado e até um herói de guerra como o Alan Turing, seria punido apenas por ser quem é, um homem gay.

Só um aperitivo do que tem no livro:

"Tanto as valquírias de pescoços longos quanto os guerreiros de ombros largos haviam sido fonte de agitações bastante cruciais em sua juventude"

"É que não entendo por que Midgardianos têm uma mente tão pequena."

Nem eu entendo Loki, nem eu… Pelo menos evoluímos em boa parte do mundo e algumas coisas são bem melhores que antes, viva o futuro e o progresso.

Quero agradecer muito a Mackenzi Lee por ter conseguido escrever uma obra tão perfeita, fiel e importante como essa, gostei tanto do livro e da escrita da autora que já quero ler outros livros dela.

"Loki decidiu que nunca mais permitiria a si mesmo gostar de alguém. Era muito para o seu coração."

Com essa citação encerro a resenha.
Alex64 16/03/2023minha estante
É apresentado de alguma forma a identidade gênero fluido do loki?

Vinicius 17/03/2023minha estante
É curto, mas fala sim

luliebs 07/05/2023minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

luliebs 07/05/2023minha estante
esse livro capturou a essência do loki tão bem que, pra mim, adaptar p um filme no mcu seria a melhor coisa que a marvel podia fazer pelo personagem

Vinicius 08/05/2023minha estante
Kkkkkk obrigado, tem a essência dele mesmo, porém praticamente impossível rolar uma adaptação, o mais próximo que temos é a série Loki no Disney Plus

luliebs 08/05/2023minha estante
psee

Mahantoniia 07/10/2022

UAU
Sou um pouco suspeita pra falar sobre esse livro já que ele retrata a história do meu personagem favorito, mas eu acho que qualquer um pode gostar desse livro até mesmo quem não gosta do loki (oq eu acho impossível mas ok), esse livro mostra que todos temos um pouco de Loki em nós mesmos, nos queremos provar nosso valor e queremos ser algo maior, fazer algo maior. O loki não é um vilão ele é humano, e como todo humano ele comete erros e aprende com eles.

(eu sei que ele é um Deus mas deuses tbm tem sentimentos, assim como os humanos)

Enfim, foi uma leitura incrível e que me tirou de uma ressaca literária ??

Recomendo muitoooo o livro!!!!

lokisgf 01/10/2022

Amo esse livro de paixão me deixou mais maluca pelo loki e traz uma perspectiva pré-thor EU ACHO, e da pra entender muito das motivações e dores dele e o theo merecia conhecer asgard, esse final me quebra muito

strkeygf 30/09/2022

só me fez sofrer
eu nem sei uq colocar aqui de vddKKKKKKK

cara, foi um livro que me cativou MUITO e que eu não esperava NADA .

por eu não ser tão fã da marvel eu pensei que iria jogar meu dinheiro fora, mas me surpreendeu tanto tanto tanto (de uma forma muito boa

nossa os personagens são maravilhosos, o theo tem meu coração e sempre vai ter
além de abordar assuntos muito importantes pra aquela época!

eu tive cada SURTO lendo esse livro, e no final confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas já era de se esperar.

que livro incrível, e que merece muitooooo!!