Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Nicoly 18/01/2023

Eu amo o Loki, quando vi esse livro tive que comprar imediatamente, estava morrendo de medo de não gostar, de ser ruim, masss eu me surpreendi!!! Que livro perfeito, fiquei mais apaixonada pelo personagem, ótima história. Vou ler de novo, com certeza!!!!

martins101 17/01/2023

sensacional
uma ótima leitura! o livro começa nos inserindo na infância de loki, mostrando aos leitores o que ele vivia e sentia, nos fazendo entender que suas atitudes no decorrer da história são influência de sua infância perturbada. conforme o livro se passa, sentimos empatia com loki em situações em que ele é facilmente manipulado e frustração quando ele comete algum previsível erro. ?loki: onde mora a trapaça? é um livro cheio de surpresas, que além de nos despertar diversos sentimentos em relação aos personagens, também nos faz refletir em como nossa sociedade atual é atrasada em alguns aspectos. a história mostra que o personagem loki vai além de seus esteriótipos, fazendo os leitores repensarem a imagem que os outros tem deles, que muitas vezes não são justas ou coerentes com a realidade, a leitura também os faz refletir sobre suas escolhas, ou melhor, a falta de escolhas.
recomendo o livro a todos que gostam do universo da marvel e que são interessados pelo personagem loki, pois mostra um lado dele que não é mostrado frequentemente nos filmes.

Flávia 17/01/2023

Loki como sempre maravilhoso e sempre me fazendo ficar com raiva por fazer coisas que eu já sabia que ele iria fazer, mas enfim príncipe injustiçado, só vou odiar ele quando ele vier na minha casa e chutar meus cachorros, até lá vou defendê-lo até o fim.

Isa 14/01/2023

lokiiii
esqueci de por que acabei esse a um tempo, gosto muito do querido Loki e amei a forma da narrativa envolvendo ele e tantos outros personagens que eu amo tanto

Tata 13/01/2023

Foi uma leitura fluída e até que gostosa... até certo ponto.

O estilo da autora me cativou, o fato de eu adorar os personagens anteriormente apresentados no MCU ajudou e ela conseguiu fechar os arcos que começou.

São esses elogios que eu posso oferecer e que deram o benefício da dúvida entre dar 2,5 ou 3 estrelas. No fim, decidi dar 3, pelo simples fato da autora conseguir me fazer criar apego pelos personagens "inéditos" que me apresentou.

Infelizmente meu repertório de críticas é bem mais extenso do que os de elogios.

Eu já comecei me decepcionado, pois pela grossura do livro estava esperando uma leitura extensa e completa, porém me deparei com uma fonte enorme - algo que que particularmente não gosto - o que resultou em uma narrativa menor do que o imaginado.

Ao decorrer dos capítulos a autora começou a nós apresentar várias histórias, o que me deixou apreensiva, com medo de que ela não conseguisse fechar todos esses arcos. Bem, ela conseguiu, porém de um jeito bem mal feito.

Os plots são divididos entre os extremamente previsíveis e os que não fazem sentido nenhum. As reviravoltas apresentadas parecem mal acabadas e mal pensadas. O livro é claramente inteiro na perspectiva de loki, e eu até tentei ser positiva no começo, cogitar que talvez fosse uma sacada da Mackenzi, que Loki não estaria apenas enganando os personagens, mas também o leitor, mas não dá. Sem contar o final, que simplesmente não existe; realmente não dá nem para chamar de "final em aberto", porque seria um grande elogio, além de mentira.

Para resumo, esse livro foi inconsistente e previsível. Mesmo com nenhuma expectativa, eu me decepcionei.

Pelo menos descreveu muito bem o meu personagem preferido :)

Gaby 08/01/2023

Maravilhoso e com uma leitura gostosinha
Assim pra quem procura uma leitura que te prenda, este é o livro.

Foi muito interessante ver como o Loki se sente ao longo da história toda, os seus pensamentos são bem mórbidos de começo o que trás um ar sombrio e pesado para o personagem.

Todos os personagens tem um bom desenvolvimento, especialmente Amora a qual me deixou doida no final, mas é a vida.

O final é uma coisinha que me deixou pensativa e meio pra baixo com a relação de Loki e Theo.

Os três último capítulos deixaram um pouco a desejar mas dá pra superar.

dóris 07/01/2023

4/5??
devorei esse livro numa fase bem difícil, talvez por isso tenha tanto carinho por ele. foi o único livro da marvel que gostei muito. foi bom ter lido antes de lançar 'loki', serviu pra eu me apegar um pouco mais ao personagem e conhecer a encantor.
e também, bisexual icon né.

kauê 07/01/2023

bom mas muito longo
um ótimo livro que também serve como prequel para o personagem no universo cinematográfico da Marvel maaas ele é tão longo, 400 páginas são muito pra esse livro tendo em vista que as primeiras 150 não são necessárias. Mas tirando isso o livro é bem legalzinho, os personagens são carismáticos e acho legal o desenvolvimento do Loki. Falo a verdade quando digo que gostaria de ver essa história sendo adaptada pro cinema ou pro streaming (mesmo que não seja o tom hiddleston interpretando o personagem). Recomendo, mesmo que seja algo da Marvel pode ser que a pegada da mitologia nórdica te agrade.

hannah.wsph 03/01/2023

É um livro ótimo para saber mais sobre o Loki e a Encantor.
Gosto mais de ler livros corridos do que hqs, então ler esse livro foi ótimo pra poder entender a história deles.

morbidcurious_ 29/12/2022

Ai sabe, li e não achei nada demais, não era nada daquilo que tavam panfletando, na moral fiquei decepcionado mas vida que segue.

mari:) 28/12/2022

PERFEITO
Já amo muito o Loki do MCU, meu projeto preferido é a série dele sem dúvidas. Ler sobre esse personagem muitos anos antes do que conhecemos foi bem legal. Recomendo a todos que já conhecem Loki ou tem interesse pela mitologia nórdica.

Malu 28/12/2022

Loki
leitura fácil de digerir e capítulos que passam sem pesar. Definitivamente Loki é um bom livro para aprofundar mais sobre o personagem(por se passar antes do primeiro filme de Thor da Marvel) e se divertir enquanto lê suas aventuras, tem textos bem dinâmicos e que me prenderam do início ao fim. Gosto muito do Loki por ultrapassar todas as barreiras e esse livro deixa claro isso, um ser livre e que se joga nas experiências da vida completamente. Mesmo deduzindo muitas partes, ainda sobrou espaço para surpresas em um plot inesperado no final. Recomendo para quem se interessa nesse mundo com a certeza de que essa leitura vai oferecer um olhar especial para com o Loki e para quem já gosta dele o sentimento vai aumentar, gostei muito ??