Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Manuh. 29/03/2023

Simplesmente INCRÍVEL!!!
Loki é um dos personagens que eu mais gosto em todo o MCU, e como na Mitologia Nórdica ele não é nem um pouquinho menos carismático do quê nos filmes, o interesse por esse livro se tornou enorme.

A apresentação de uma história passada no século XIX foi incrível. E todas as "referências" (ou talvez tenham sido apenas coincidência? Eu acho que não), se misturam tanto aos filmes do MCU, como também aos quadrinhos e a própria mitologia.

E se não fosse por fatos importantes (como o nome Stark sendo citado em Londres no século XIX) séria fácil acreditar que esse Loki é o mesmo apresentado nos filme. Mas o multiverso tá aí pra deixar os fãs criar mil e uma teorias. ?

~leh 22/03/2023

Loki - Onde Mora A Trapaça
??????????

Mackenzi Lee

Apenas sem palavras em como descrever a experiência de ler esta obra prima.

Gus 20/03/2023

Onde Mora a Trapaça
Comecei esse livro pensando que seria mais um livro genérico e que foi feito apenas para vender um produto da Marvel, mas eu estava totalmente errado.
A narrativa explora um Loki bem semelhante ao do cinema, porém em uma versão mais jovem. O fato da temática girar em torno do fato de ele não saber se é ou não um vilão me agradou muito, deixou ele bem mais humano e real.
Os personagens que acompanham o protagonista são todos cativantes e bem desenvolvidos, principalmente o Theo (sem exagero, eu dou minha vida pelo Theo).
Adorei o final e o livro inteiro, aguardo talvez sem sucesso uma sequência.
luliebs 08/05/2023minha estante
theo vai ser sempre meu protegido

Jacare 08/03/2023

Prometeu nada, ENTREGOU TUDO
Uma leitura que me prendeu do início ao fim. Só consegui parar quando terminei.

Gostei muito do desenvolvimento do Loki como personagem, e de como ele é coerente com o Loki que conhecemos no MCU.

Não sei nem o que dizer além disso, foi uma experiência incrível e acho que vai me fazer voltar a ler livros da Marvel ???

(O final meio aberto me deixou bolada e acho que quebrou um pouco o clima, por isso tirei meia estrela.)

Mariana 04/03/2023

Sempre há uma escolha
Loki é um dos meu personagens favoritos da vida, tanto na mitologia nórdica quanto no UCM, precisava ler esse livro pra entender um pouco mais da história dele antes de aparecer como vilão nos filmes e cheguei a conclusão que ele nunca vai ter paz pq oq esse menino sofre não tem nem explicação. Tudo por conta daquela merda de Odin. Custava criar a criança igual vc criava o Thor? Se tivesse feito isso tudo seria diferente!? Ele não cresceria se comparando com o Thor e buscando aprovação do seu "pai".
Loki é meu protegido e vou com ele até o fim. Mesmo q eu já deva esperar que ele cometa esses "erros".
Gostei muito como a autora colocou e explorou a sexualidade do Loki nessa história, é muito importante ter essa representatividade aqui já que a Marvel simplesmente ignorou isso.
Enfim, queria deixar meu ódio eterno pela Amora, tanto nesse livro quanto nas hqs. E por fim dizer que Loki merecia sim um final feliz pelo menos em algum universo, onde ele seja amado por alguém (pode ser pelo Theo) e não seja sempre retratado como vilão.

Camilla 26/02/2023

Incrível
Acabei de ler pela 3 vez, e é maravilhoso a sensação que esse livro traz quando estou lendo. Essa escrita é muito viciante. Super recomendo.

agsantinoni 10/02/2023

Um fraco por personagens quebrados?
A frase que descreve esse livro é claramente aquela de legacies "quando somos pequenos nós aprendemos a diferença entre o vilão e o herói; o bem e o mal; um salvador e uma causa perdida. mas, e se a única diferença for quem está contando a história?".

eu poderia passar horas e horas falando sobre esse livro, sobre os motivos que levaram o loki se tornar quem ele é, mas prefiro não encher isso aqui de spoilers e dizer que o livro só reforçou o que eu já pensava sobre e fez com que o personagem me ganhasse mais ainda (se é que é possível).

o que mais me chocou foi o final do livro, que pode ser interpretado de duas formas, alguns continuariam achando que ele é o vilão e que ele se tornou quem é apenas por suas escolhas e outros achariam que ele era apenas uma criança desesperada para ser notada.

Nick 05/02/2023

Fav? Fav
Eu não faço ideia de onde começar a explicar o quão incrível foi este livro. Acho que o melhor é começar pelo começo não é? Bom, ?Loki, onde mora a trapaça? retrata o passado de Loki, o vilão da marvel antes mesmo de sua primeira aparição nos filmes, tendo como abordagem no começo um Loki diferente do que conhecemos, com um romance nunca mostrado em telas. No livro, Loki recebe uma missão para ir a terra e ajudar uma sociedade a descobrir quem ou o que está causando diversos assassinatos em Londres, e é graças a isso que a história passa a se desenrolar.

Agora dando minha opinião sobre o livro: EU AMEI!!! Nunca vi o Loki como um vilão pois sempre gosto de observar todos os pontos de vista, e eu já havia reparado a muito tempo que o comportamento dele, ou pelo menos parte dele, veio da forma como era desprezado, comparado e diminuído pelos asgardianos e pelo seu próprio pai, mas acho que se eu o visse como vilão, esse livro seria capaz de mudar o meu ponto de vista, pois nele aborda a forma como Loki se sentia ao passar dos anos, sempre se comparando a Thor e se sentindo desprezado. O desenvolvimento nele durante o livro foi algo que gostei de observar, pois apesar de não ter reparado mtas mudanças, acredito que a forma como ele aprendeu que se impor era poder foi muito importante.

Apesar de ter amado o livro, preciso destacar que se você não gosta de uma leitura meio clichê, não irá gostar dessa, pois eu consegui adivinhar a maioria dos plots finais, já que a maioria eram comuns comparados a livros e filmes do mesmo gênero, mas tirando isso amei o humor, que fez com que eu sentisse como se estivesse vendo um filme da marvel, e o romance, que mesmo me machucando no final, ainda foi algo que surtei mto.

Esperava um final mais feliz pros personagens (e pra mim que ficaria feliz com eles felizes) mas acho que não era nada que eu já não esperava depois de ver os filmes da marvel.

Fer Muchagata 31/01/2023

Amora I N S U P O R T Á V E L
Olha... não sei se era porque minhas expectativas estavam meio altas, mas eu achei bem mais ou menos.
Loki, Onde Mora a Trapaça traz uma versão mais jovem do Deus da Mentira, antes dos Vingadores e tudo mais. Um Loki que ainda está tentando descobrir quem é e qual o seu papel na história.
Bom, eu gosto do Loki vilão (a versão malvada que tivemos em Vingadores e a versão anti-herói de Thor Ragnarók), tanto que essa é uma das minhas maiores críticas à série: eu não gostei de ver o Loki mocorongo e bonzinho como foi.
Então, gostei de ver o personagem se tornando o vilão que eu amo.
Também temos o Thor, que se errou foi tentando acertar. Eu o amo e vou defende-lo. E o Theo, gente? Simplesmente o personagem mais fofinho do livro, precioso demais pra esse mundo.
Maaaas, o livro tem pontos que eu não consegui ignorar. Pra começar, a Amora é simplesmente uma das personagens mais INSUPORTÁVEIS que eu já vi. Não sei como ela é nos quadrinhos, mas aqui ela me tem como hater. Credo, que garota chata.
Além disso, achei a história fraca e a narrativa sem sal. Poucas cenas causaram algum tipo de emoção em mim.
Acho que a autora desperdiçou muitos personagens bons aqui, sabe? Menos a Amora, fora Amora, eca, garota desgraçada.
Enfim, eu esperava mais. Achei o livro ok, nada além disso.

Luke 26/01/2023minha estante
Se ninguém ama Loki, eu posso amar tem problema não

anacvee 24/01/2023

é um conto e não acrescenta muito sobre o universo, é um livro pra quem ta procurando saber sobre o passado do loki e da relação dele com a família, esse livro me fez odiar o odin mais do que nunca e ainda pegar ranço do thor que é um babaca

Takyll 21/01/2023

Loki só sofre senhor
Que livro bomm, de verdade. A Mackenzie, além de ter uma boa escrita, conseguiu construir e escrever muito bem o Loki que a gente conhece, mas ainda não O Loki que conhecemos nos filmes e série.

Os personagens são bem construídos ao ponto de você se importar com eles, ficar triste por eles e até se irritar (com uma em específico)

É legal os assuntos que fazem parte da história em segundo plano, como a homossexualidade na época.
Sim, a história não se passa nos dias de hoje e a construção de cenário também é legal.

Só achei que ele é meio rápido, a história poderia ser mais longa e trabalhada mais profundamente, eu gostaria de saber mais sobre os personagens ou como eles ficaram depois de tudo, incluindo o Loki.