Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Eduarda 08/07/2023

5 estrelas
Achei o livro muito divertido!
Gostei muito da forma como foi abordada a história do Loki, e se eu já gostava dele, agora eu gosto muito mais. Sempre gostei do Loki, e sempre tive ódio do Odin, pq se não fosse por ele as coisas poderiam ter sido muito diferentes.
Amora, acho que ela tem personalidade era uma personagem interessante e eu gostei bastante das interações dela com o Loki, principalmente no começo do livro.
O Theo merece o mundo, o coitado, merecia muito mais, um dos melhores personagens com toda certeza.
Em geral, achei a história muito boa, esperava um final mais detalhado, mas gostei mesmo assim, leria de novo sim, até porque é um livro de fácil leitura.

hailujuju 02/07/2023

Loki
Foi uma leitura gostosinha, o meio do livro foi meio arrastado na minha opinião, mas depois foi só melhorando
no final eu n sei se terminei com mais odio do odin ou da amora
fontbooks 02/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Vinicius 21/06/2023minha estante
Eu gostei bastante da série do Loki, o loki realmente se torna diferente lá, mas Isso pq ele foi quebrado, destruído e teve de remontar, principalmente por causa daquela conversa com morbius mostrando a vida dele, provando que ele só serve pra perder pra elevar os outros, e depois aquelas tantas e tantas variantes dele... Enfim achei coerente a "nova personalidade" dele kkkkk ele é mui complexo

Anisans 18/06/2023

Razoável até dizer "basta"
O livro é mediano. E honestamente falando, durante as primeiras vezes que o peguei para ler, sofri com isso, com o fato dele ter sido enfadonho, raso e decepcionante referente as minhas próprias expectativas. Isso tudo porque como fã do personagem e depois de tanto tempo esperando por uma obra escrita inteiramente referente a ele, elevei demais as expectativas. No livro acompanhamos um jovem Loki que em decorrência de um evento em Asgard, é enviado à Londres do século XIX, para auxiliar uma sociedade secreta a resolver um caso envolvendo mortes humanas em circunstâncias estranhas. Loki enfrenta essa jornada contra a sua vontade mas, como já é esperado, acaba descobrindo muito mais do que apenas o autor dos crimes. Os personagens originais e os personagens pré existentes servem mais como fundo ao protagonista que é o Loki, e com ele o desenvolvimento é pequeno em relação aos aspectos que são apresentados como um todo, o assunto que mais se desenvolve até o encerramento é o livre arbítrio e o poder de escolha, mediante a um destino que já lhe foi escrito antes mesmo dele nascer. A narrativa dispõe de muita fluidez de modo que as páginas caminham rápido, isso pode ser atribuído ao fato do tamanho da fonte que utilizaram na edição (que é provavelmente a maior fonte que já possuí dentro de um livro) e a escrita da autora que é excessivamente simples. Quando digo simples, me refiro a ser simples demais para o meu agrado pessoal e simples demais para um personagem como Loki que carrega certa grandeza e complexidade sentimental, senti que a autora não conseguiu capturar e expressar o personagem no texto. Falando sobre a ambientação, que não é o ponto mais fraco do livro, mas senti que merecia um comentário. Ela não é ótima mas também não é tão ruim assim, considero mediana já que a escrita é simples e pouco detalhada. Penso que só não deixa tanto a desejar pois já a vimos em outras mídias, digo, o livro é centrado em dois principais ambientes: Asgard e a terra do século XIX, se eu fosse uma pessoa que nunca viu sequer uma obra ambientada em um desses cenários e meu primeiro contato fosse esse livro, eu sentiria que faltou algo para complementar. No entanto, como já vimos esses lugares pelo menos algumas vezes representados em diferentes formatos de mídia, dá pra imaginar os cenários visitados sem grandes complicações. O encerramento foi bastante anticlimático e previsível, assim como o restante dos eventos que a obra falhou ao trazer com a intenção de causar choque. O único ponto positivo que mantive até o final da leitura é o fato de ser um livro do Loki da Marvel, e que incrível que é saber que finalmente existe um livro dedicado totalmente a esse personagem que há tempos merecia.

Ademais, nesse livro parece haver uma tentativa da autora de manejar o momento em que ela gostaria que sua história tomasse lugar, já que como se trata de um personagem que nós temos costume de assistir em outro formato que, inclusive é totalmente não atrelado aos eventos desse livro (portanto já possui um trecho de seu passado pré definido e seu presente também), imagino que a autora se deteve de certas restrições referentes a espaço e tempo, para não divergir da história que já vimos e não comprometer a história que será feita desse personagem no futuro. Mesmo que sua tentativa de encaixar isso como um evento no passado do personagem tenha sido com boa intenção, a narrativa não consegue passar muita credibilidade e acaba trazendo a noção de ser mais um AU sobre a adolescência de Loki do que de fato, um capítulo de seu passado. Após terminar de ler, tivemos que empregar bastante tempo pensando em como tudo se encaixava com o que estamos habituados a assistir. Provavelmente essa escolha contribuiu com a ambiguidade do encerramento da obra (e inclusive com a ocorrência de ter sido anticlimático e previsível também), mas enfim, acho que nesse caso não se podia ter ambos.

Para encerrar, um pequeno adendo sobre o livro físico, onde o acabamento é primoroso. A edição é muito caprichada e tem a capa muito bem feita, a jacket é linda e relembra bastante o traje do Loki do MCU, uma pena o conteúdo da história não fazer jus a beleza dos detalhes físicos.

Carolina.Kiel 16/06/2023

MTO BOM
Virou meu livro favorito, todo marvete vai gostar, mostra tbm vários Eastereggs do universo da marvel!!! Super fácil de ler!

ju.hliana 03/06/2023

Loki Laufeyson, eu te amo!
De todos os livros de heróis/vilão que eu li e todas as histórias inspira das em quadrinhos, este sem dúvidas foi o melhor! Além de ter mostrado toda a juventude de Loki e explicado diversos pontos que nem mesmo a série proporcionou, o livro me mostrou uma visão completamente diferente dos filmes, deixando sempre claro que tudo tem dois lados, e se o Loki está de um lado, eu estou do mesmo.

Diego.Felizola 18/05/2023

Dos livros que li da Marvel, esse foi o melhor. Além de contar um pouco da juventude de Loki, o livro trás questões interessantes e nos faz pensar sobre determinismo e livre arbítrio.

Com certeza uma versão mais humana de Loki e que se assemelha com o arco que ele tem passado nessa nova fase do MCU.

Lenna.Moraes 16/05/2023

Meu malvado favorito.
Loki é um dos meus personagens favoritos e ele me surpreendeu nesse livro. A estória me fez entender um lado dele que eu não conhecia. Ponto positivo para a narrativa. É um livro muito fácil de ler. Acho que o final ficou estranho.

letty 09/05/2023

A expectativa tava lá embaixo, mas surpreendeu.
Primeiramente, sempre achei o loki mais phoda que o thor e esse livro só reforçou esse ponto.
em segundo, odeio o odin. ele fala tanto do loki ser tolo, mas ele é um também, porque por prender o loki demais, sem orientação, faz com que ele se afaste e faça aquilo que odin mais abomina.
e outra: de bobo, o loki não tem nada.
amei, amei, amei.

chrys.com.y 29/04/2023

Será que podemos mudar nosso destino?
Comecei esse livro sem pretensão nenhuma e após umas dez páginas já estava totalmente imersa na história do magnífico Loki.

É interessante porque aqui acompanhamos um Loki mais jovem que ainda não tem nenhuma noção de como o destino dele já está traçado. Loki é considerado o deus da mentira, da trapaça, enganação e etc, entretanto, ele não se enxerga dessa maneira. Tudo que ele deseja é receber os mesmos privilégios que seu irmão Thor, e ser considerado como uma boa opção para se tornar o rei de Asgard.

Junto com nosso protagonista tem Amora que é uma feiticeira em "treinamento" extremamente poderosa. Loki morre de amores por ela e de certa maneira ela corresponde.

Tudo desmorona quando Odin recebe uma profecia, nela Loki marcha com um exército sobre Asgard. Sem dar muita opção pro filho, Odin decreta ele como um vilão "em potencial", a partir disto Loki não tem nenhum espaço pra ser algo que não o ser maligno que Odin deseja.

Eu achei interessante a forma com que a autora soube abordar o relacionamento entre Thor e Loki, eles cresceram sendo comparados e rivalizados, então não tinham como fugir disso mesmo que no fundo o sentimento de amor entre eles existisse.

Loki é "podado" em todos os sentidos por Odin, ele não pode praticar magia ou muito menos ser desafiador como Thor é. O ponto principal da narrativa começa quando Amora é banida para a Terra e alguns anos depois Loki recebe a punição de ajudar os humanos na investigação de alguns assassinatos peculiares, e encara a terrível Midgard.

É engraçado que esse livro te dá mais questionamentos que respostas. Será que foi o destino ou o tratamento de Odin que transformava Loki em um vilão? A profecia iria acontecer de qualquer jeito, gostasse Loki ou não?

Enfim, foi uma grata surpresa e me deixou com vontade de ler uma continuação.

bianca1939 26/04/2023

Apesar de ter demorado para terminar, eu gostei bastante do livro. Foi muito interessante conhecer essa parte da história de um dos meus personagens favs do MCU e entender como ele se tornou quem é.

Confesso que algumas partes não me prenderam muito, mas, em contrapartida, outras fizeram eu me sentir como se estivesse dentro do livro.

Essa leitura fez eu sofrer junto com Loki e sentir pena dele KKKKKKKK enfim, virou meu protegido.

tetellaa 25/04/2023

Onde mora a trapaça
Loki é de longe um dos meus personagens preferidos do mcu, eu amei ler esse livro, achei tão importante pra compreender melhor o personagem e entender porque ele se tornou um vilão e meu deus eu chorei TANTO!!! tadinho sofre até nos livros

moonage 17/04/2023

Li esse livro em 2 dias pq tinha faltado luz na minha casa, então não sei se eu genuinamente gostei dele eu se eu só tava enlouquecendo por não poder fazer mais nada a não ser ler.
KKKKKKKKKKKKKKK MDS MT A MINHA CARA ISSO

falou td

luliebs 08/05/2023minha estante
queria q todo mundo q diz não gostar d loki lesse esse livro