Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

anne 27/01/2021

destruiu a minha vida!
esse livro me fez passar mal, ficar triste, ficar alegre, ficar sem comer e agora eu não sei mais o que fazer da minha vida sem ele. Não teve um final feliz. Não teve o meu personagem fav rindo no final. Eu só quero m0rrer agora porque o meu casal não terminou junto!!!

off: meu livro fav até agora

Cami 24/02/2021

"O vilão"
Um livro com uma escrita íncrivel e me cativou do começo ao fim. Eu gosto muito do Loki e esse livro fez eu amar ele e entender ele mais, se você for esse livro tem que estar aberta para compreender ele e não julgar, por que apesar de todas as loucuras que ele fez em vingadores tudo isso teve um começo, e isso foi todos os sentimentos e seus poderes que ele guardou, tentando ser uma pessoa que ele nunca ia ser para ser aceito por pessoas que não estavam interessadas de verdade em ver ele diferente.
Um ser tão poderoso se contendo e não sabendo da sua essência, não levaria a uma coisa boa e a história traz todos os momentos e pensamentos que levou o Rei da Trapaça a ser o que os filmes nos mostraram.
O livro ainda traz uma essência íncrivel do personagem que nos faz sentir mais próximos dele e entender ele.

Raiccamaida 10/03/2021

Eu adorei o livro
A reviravolta do final é simplesmente maravilhosa
Eu fiquei a história inteira torcendo para que o Loki não fizesse nenhuma merda
Amei o jeito que ele faz parecer que está agindo de um jeito para no final mostrar que ele já tinha sacado tudo
Odin se levasse um tiro do Loki eu passava pano

Leo - Blog Livreiro. 31/05/2022

A Humanização de Loki
Esse livro tem como missão nos mostrar um Loki diferente do que conhecemos. O Vilão comumente apresentado dá espaço para um ser além da auréola divina, cheio de sentimentos que ora o sabotam, ora dificultam seus objetivos, como a herança do trono de Asgard.

Entretanto, grande parte da crise vivida por Loki nasce a partir do receio de Odin, seu pai, em confiar nas atitudes de seu filho mais novo. Ao contrário de Thor, a relação de Loki e seu pai é recheada de ressentimentos, originados durante a sua criação e frutos de um futuro incerto vislumbrado por Odin.

Nessa obra, há uma preocupação em humanizar o príncipe Asgardiano e suas ações, trazendo-o mais próximo do real do que da fantasia. Os atos falhos de Loki não são mais justificados em sua natureza má, mas sim no conjunto de atitudes arriscadas a fim de resgatar um pouco de confiança e prestígio de Odin.

O livro também apresenta personagens importantes para a trama e para a construção do caráter do protagonista. Amora serve de estímulo tanto para suas paixões, bem como para sua malevolência, mas que são combatidos pelo afeto desenvolvido entre Loki e os humanos responsáveis por sua missão.

A narrativa da história ajuda constantemente a entendermos o personagem dentro e fora da literatura, causando contrastes com a realidade. Quantos outros não sofrem com insegurança e auto sabotagem por não terem tido uma boa relação com seu pai? Ou simplesmente por se sentirem excluídos afetivamente?

Contudo, um dos únicos pontos que pesam contra essa obra é a escrita (ou talvez, a tradução), em certos momentos alguns trechos são confusos de entender, necessitando de releitura. Apesar disso, o livro é fluído e rápido, não enrola o leitor. Para mim foi um grande acerto ter escolhido essa obra para ler. Recomendo sem dúvidas!!!

mthsthn 13/08/2022

SEMPRE HÁ UMA ESCOLHA
Uma leitura diferente das que estava acostumado no universo dos quadrinhos da Marvel. Traz uma particularidade das novas histórias dos vilões e anti-heróis - como, no caso, Loki -; uma narrativa anterior às histórias principais. Surgindo até como uma espécie de justificativa ou redenção da personagem. Algo que acontece com Loki tanto nos quadrinhos quanto os filmes e na sua série solo da Disney.

De todas as discussões da trama de Mackenzie Lee, a que mais fica marcada ao livro é a ideia que todos nós temos escolhas; e que por mais que fujamos delas, elas nos aparecem e reaparecem quando precisamos despertar para uma consciência mais elevada de nós mesmos. O famoso "conhece a ti mesmo". É inegável não lembrar d'A Divina Comédia de Dante Alighieri lendo este livro: por mais que nossas histórias e vidas sejam traçadas pelo destino, pela Fortuna, nossa verdadeira história é construída por nossas ações. E dependendo de como lidamos com elas, possa ser que elas nos levem aos céus ou também ao mais profundo inferno; a Midgard de Loki.

Umas das leituras mais deliciosas do ano.??

lary lary ê 01/02/2022

"Sempre há uma escolha."
Muito complexa e trágica a história de Loki, e os caminhos que o fizeram aceitar seu “destino” como Deus da Trapaça.
Acredito que Odin é o principal culpado por tamanho tormento que Loki tem em sua vida; Desde pequeno visto como alguém a ser evitado, visto como inadequado por conta de sua capacidade de manipular magia, sempre comparado ao seu irmão Thor que era visto pelos olhos de Odin como um grande guerreiro de Asgard, tendo até suas aparências sendo comparadas; enquanto Thor era grande e forte com cabelos claros, Loki era o “magricelo” de cabelos pretos, o que culminava no Thor ter a verdadeira aparência de um Rei de Asgard. E ainda mais, Loki foi ensinado a ter vergonha de ser capaz de usar magia e nunca lhe foi permitido ter os conhecimentos sobre sua própria capacidade. Era renegado, excluído, subestimado por mais que se esforçasse a provar que não era aquilo que o pai sempre lhe dissera que fora.
Thor era inconsequente, esquentado, imprudente, mas isso era visto como um comportamento de um verdadeiro rei e guerreiro de Asgard e quase nunca era punido por seus erros. Thor possuia farpas afiadas e que machucavam, mas suas farpas poderiam ser lixadas com toda paciência por Odin. Enquanto as farpas de Loki, na percepção de Odin, eram afiadas demais e não valiam a pena serem lixadas. Elas apenas cresciam, machucando Loki cada vez mais.
Todos os planos “maquiavélicos” de Loki giravam em torno de provar que ele não era aquilo que falavam que ele era, provar que ele poderia ser mais, poderia ser rei, poderia ser forte, porque nunca lhe foram dadas as oportunidades nobres e reais de provar isso. Então o que lhe restava era criar o caos, consertar seu próprio caos e provar que ele pode ser forte tão quanto ou mais que Thor, provar ao seu pai que é um filho digno. O grande plot-twist do livro é basicamente isso.
Loki não nasceu ruim, mentiroso, invejoso, rancoroso, tudo o que ele se tornou foi pela maneira em que foi tratado desde sua infância.
Gostei muito das relações que ele criou os humanos, tendo até ele mesmo estranhado seu sentimento de estar tão envolvido com eles, se preocupar com seus sentimentos e sensibilidades. A relação criada com o Theo é muito interessante, o jeito como se olhavam, o jeito como Loki reparava em pequenos detalhes da aparência de Theo, o jeito como Loki se preocupava as opiniões de Theo em relação a ele, o jeito como se conectaram.
O Loki amou a Amora, ela era a única que o entendia quando ninguém ao menos tentou, ela se sacrificou por ele, ambos se amavam muito, mas teve o final que teve e não posso esconder meu incômodo por Amora por mais que eu entenda o que a levou a fazer isso.
Enfim, gostei bastante do livro, fiquei entretida o tempo inteiro e não me decepcionou por mais que eu quisesse que o final fosse diferente.
Loki é isso, sendo caótico motivado por tantos sentimentos que apenas o tem por conta das negligências que sofreu em toda sua vida. Mas ainda sim, um inteligente e perspicaz possível rei de Asgard. ❤️

Takyll 21/01/2023

Loki só sofre senhor
Que livro bomm, de verdade. A Mackenzie, além de ter uma boa escrita, conseguiu construir e escrever muito bem o Loki que a gente conhece, mas ainda não O Loki que conhecemos nos filmes e série.

Os personagens são bem construídos ao ponto de você se importar com eles, ficar triste por eles e até se irritar (com uma em específico)

É legal os assuntos que fazem parte da história em segundo plano, como a homossexualidade na época.
Sim, a história não se passa nos dias de hoje e a construção de cenário também é legal.

Só achei que ele é meio rápido, a história poderia ser mais longa e trabalhada mais profundamente, eu gostaria de saber mais sobre os personagens ou como eles ficaram depois de tudo, incluindo o Loki.

sarita 11/12/2021

Bom? Um pouco parado?
Não sei bem oque dizer sobre este livro para ser sincera, foi um livro bom com uma escrita boa, mas eu pessoalmente achei levemente parado, com o final não tão surpreendente, mas foi bom até um certo ponto, por volta da página 300 eu já estava cansada e daria para ter parado por aí. Uma opinião estranha eu sei, porém só estou escrevendo oq senti durante a leitura. Mas devo admitir que em alguns pontos fiquei bem curiosa.
fernanda 05/01/2022minha estante
esse eu abandonei na metade?

sarita 06/01/2022minha estante
Eu fiquei meses com ele parado tbm kakakaka terminei na base do ódio

Gabrielle Lioncourt 21/07/2021

Que delicinha de livro
Linguagem bem fluída, história bem construída mas com pouco aproveitamento de alguns fatos e personagens, mas em geral, muito bom namoral :)

Mariana113 05/08/2021

Amei!
O livro é realmente muito bom! Assim que se materializa em Londres, Loki segue uma jornada que o leva para algo muito maior do que apenas uma suspeita de assassinato, Tendo que se colocar no caminho para descobrir a origem de seu poder e quem ele está destinado a se tornar. Será que podemos mudar nosso destino?

Na história o Loki tenta ser bom, sempre mostrando seu interesse por magia, mas infelizmente Odin sempre o desprezava,E sempre deixava bem claro que preferia Thor.

Esse livro tem de personagem principal um dos vilões mais odiados (ou amados rsrs) da Marvel

Dá para ver um lado diferente do loki e para quem quer saber mais sobre ele, eu recomendo