Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Vinicius 21/06/2023minha estante
Eu gostei bastante da série do Loki, o loki realmente se torna diferente lá, mas Isso pq ele foi quebrado, destruído e teve de remontar, principalmente por causa daquela conversa com morbius mostrando a vida dele, provando que ele só serve pra perder pra elevar os outros, e depois aquelas tantas e tantas variantes dele... Enfim achei coerente a "nova personalidade" dele kkkkk ele é mui complexo

Rinaldi 05/11/2021

Divertido, porém não é perfeito
Contar a história de Loki e sua aventura na terra quando mais novo. É uma história mais simples e previsível, porém bem divertida para os fãs da marvel.

alaska 17/11/2021

ain?t no rest for the wicked
Literalmente, a única coisa que me incomodou nesse livro foi uma asgardiana com um nome midgardiano.
A escrita da autora é sensacional, abordando pontos que são canons com a naturalidade com que deveriam ser tratados. Além disso, a forma como ela representa um Loki e um Thor mais jovens é agradável e nos permite imaginar o desenvolvimento deles até se tornarem vilão e herói.
A trama é interessante, ainda que não haja nenhum mistério real, o que deixa esse livro como um dos melhores que li em 2021.

Apollinea 21/11/2021

vale pra quem é fã do Loki
Foi bem mediano pra falar a verdade, talvez eu tenha ido ler com expectativas altas mas o livro não foi tão satisfatório.
O fato de ser sobre o Loki me prendeu e achei o conflito bom na teoria mas a forma como foi escrito não. O plot foi previsível e a sexualidade do Loki simplesmente jogada ali no meio.

Apesar disso foi divertido de ler por ter o Loki e referências ao futuro de Asgard e da Marvel.

amandaakk 10/12/2021

o livro do meu amor Loki!!! narra quando ele é condenado pelo Odin Son Of a Bitch pra vir pra Terrra! nesse livro tem tanta informação que eu pretendo ler ele dnv!

Amanda 29/12/2021

Perfeito
Adorei conhecer Amora, também conhecida como a Encantor, se não me engano ela é uma das vilãs nas HQs do Thor.

🍂Um ponto que gostei do livro é também ver o lado do Loki e o quanto Odin não reconhecia o filho e por isso ele mentia e fazia planos para tentar se sair bem aos olhos do pai, mesmo que no final desse tudo errado e ele só levasse bronca.

🍂A corte também sempre indiferente com ele, como Loki diz, todos são fortes, musculosos com cicatrizes e loiros enquanto ele é o extremo oposto.

🍂No livro também Loki revela gostar dos dois gêneros e também diz que em Asgard não há o preconceito que existe na Terra (Midgard).

🍂Algo que me surpreendeu foi que ele trabalha com a Sociedade SHARP e sugere para eles mudarem para SHIELD.

Jacare 08/03/2023

Prometeu nada, ENTREGOU TUDO
Uma leitura que me prendeu do início ao fim. Só consegui parar quando terminei.

Gostei muito do desenvolvimento do Loki como personagem, e de como ele é coerente com o Loki que conhecemos no MCU.

Não sei nem o que dizer além disso, foi uma experiência incrível e acho que vai me fazer voltar a ler livros da Marvel ???

(O final meio aberto me deixou bolada e acho que quebrou um pouco o clima, por isso tirei meia estrela.)

moongatinhakkkj 20/12/2022

AMEI MUITO BOM MARAVILHOSO LINFO PERFEITO AMEI DEKAIS QUE PERFEICAO AFFS CREDO MUIYO BOM AFFS MEU DEUSSSS

Emili.Maggot 26/03/2022

Melhor do que eu imaginei!
Eu simplesmente amei saber um pouco sobre o Loki antes dos vingadores, suas paixões, sentimentos de tristeza e felicidade. O que ele realmente sentia. É uma leitura muito boa, acho que terminei rápido demais e fiquei triste por isso.
Mas eu realmente adorei a história, queria mais kk ?

Sah 11/07/2022

Loki: Onde Mora a Trapaça
Fui ler esse livro porque o Loki é um dos meus personagens favoritos da Marvel. E por ser uma história que se passa antes dos acontecimentos do MCU eu estava esperando ver os reais sentimentos do Loki, o quanto ele se sentia insuficiente perto do irmão, a vontade dele de se provar e ver tudo isso bem de perto. Ver porque ele é assim.
No livro só vi um garotinho imaturo e revoltado, tentando ser frio e calculista, mas sem sucesso, com sentimentos rasos e nada cativante.
O livro parece uma fanfic escrita por uma meninas de 12 anos, nao pela ortografia, mas o enredo, os personagens. Tudo é muito raso e sem fundamento. As primeiras 175 páginas eu levei 4 meses e meio pra ler.
Era aquele ?livro de médico? sabe?
Eu só lia quando eu nao tinha absolutamente nada pra fazer. Uma leitura extremamente entediante.
Nos últimos 3 dias de junho decidi que ia terminar, e com uma leitura muito arrastada eu consegui.
Não gostei da personagem Amora, nem do próprio Loki na maior parte do livro. Um final que pareceu uma consequência do desenvolvimento ruim da história.
Não chega a ser ruim. Mas eu não
recomendo. Um livro bem chatinho. Eu não perderia meu tempo lendo. É isso.

Mandhz 19/09/2021

Muito bom, mas não excelente
Eis a história do jovem Loki da Marvel. Um rapaz vivendo à sombra do irmão, sempre metendo os pés pelas mãos na tentativa de ser notado de uma forma positiva, porém com resultado quase sempre desastroso.

Loki quer ser rei. Ele não entende por que o pai nunca o olha da mesma maneira que olha para seu irmão, e quando o grande Espelho do Olho de Deus deixa o grande poderoso Odin tão abalado, Loki tem certeza que está envolvido.

Com ajuda de Amora, sua mais fiel amiga e uma aprendiz de feiticeira poderosíssima, Loki tem a brilhante ideia de dar uma espiada também no Espelho. Porém, sem controle dos seus poderes, ele acaba por destruir a relíquia, o que lhe custa a presença da única pessoa que lhe entendia em todo o reino.

Anos mais tarde, Loki e Thor fazem merda mais uma vez, porém como sempre, Loki sai como o culpado da situação e é punido sendo enviado à Midgard - vulgo a Terra - para investigar uma série de assassinatos misteriosos junto com a Sociedade Sharp. Este mistério, no entanto, não apenas moldará o futuro de Loki, bem como se entrelaçará com seu passado.

Até que ponto alguém pode mudar o seu destino?

Bem, este livro traz a versão do Loki retratada nos últimos filmes em que o vilão apareceu no MCU, além de sua série. Um deus perdido, que quer desesperadamente ser bom, mas a quem as ações equivocadas sempre pesam mais. Durante toda leitura, percebemos como Odin pretere nosso protagonista, claramente o culpando e sendo muito mais severo do que o é com Thor. No entanto, como este livro é escrito em primeira pessoa, só temos aqui a perspectiva de Loki sobre as coisas.
Então aqui está este jovem cujo único desejo é impressionar o pai, e tem visões distorcidas sobre como fazer isso. Embora suas ações possam ser catastróficas, estar na mente de Loki nos mostra toda a sua insegurança enquanto pessoa devido o narcisismo de seu pai - Thor é o filho dourado, Loki, a ovelha negra.

Quando Loki vem à Midgard, não conhece sobre as histórias e lendas nórdicas. Tudo o que ele quer é salvar a si mesmo e aos velhos e novos amigos e, claro, a Asgard.

Na Terra, Loki conhece a sociedade Sharp que, pasmem, é a predecessora de uma entidade importantíssima no MCU (vibrei muito nessa parte). A Sociedade Sharp é composta pela senhora S, Gem e Theo, um jovem gay que logo cativa nosso protagonista.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e trazem bem suas histórias anteriores ao que se passa no livro. A escrita é muito boa, fluida, no ritmo certo. No entanto, para mim a leitura só engatou do meio para o final. Achei as cenas de luta muito detalhadas e extensas, o que pode ter tornado bem cansativo. Por isso o 3.5.

É um livro que não devorei, mas que vale a pena. Não acrescenta em nada no MCU, mas se você é fã da Marvel, provavelmente vai curtir as referências.