As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Gabi1568 25/08/2022

Fui surpreendida umas 400 vezes
Desde a primeira página até a última, o ritmo não caiu em nenhum momento
Curiosidade a mil desde a primeira linha, e um plot twist a cada capítulo.

Não consegui prever nenhum deles, cada um me pegou mais de surpresa do que o outro, e precisei de muita força de vontade para não ler a última página, porque queria muito saber o fim.

Amei os personagens, todos bem construídos, amei de verdade.

O autor desse livro é um gênio, ou então é bem louco.

Bruna3285 24/08/2022

Muito legal!
Gostei muito desse livro! As vezes o autor detalhava demais algumas cenas, que eu não senti muito necessário. De qualquer forma achei o livro muito inteligente e bem estruturado. Quanto mais próximo do final, mais surpreendido você fica.
Só senti falta de um ?pós? da história rs

Israel 24/08/2022

Final incrível
Vamos ser sinceros, o autor deu uma arrastada até 60%/70% do livro. Mas chegou perto do final, passou a primeira marcha e foi com tudo. Eu, como um bom curioso, queria saber um pouco mais do "depois do final".

Boa construção. Certos momentos tinham detalhes demais, acho que poderia ter focado nos detalhes importantes. Como amo a temática do livro isso não me fez parar de ler.

Se o leitor não perceber alguns pontos importantes quando chegar ao final pode se sentir perdido.
Livro inteligentes são raros hoje em dia.

Rockwell 20/08/2022

Um mistério muito bem construído.
Se passando em uma mansão moldurada por uma floresta, o romance acompanha um homem que acorda em uma clareira sem sua memória, sem saber quem ele é, como ele foi parar neste lugar, ou quem fez com que ele parasse ali.

Após ele entrar na mansão ele percebe que algo estranho envolve aquele lugar, um mistério não resolvido. O tal homem irá descobrir que ele terá que resolver este mistério e que para isso irá ter que usar suas múltiplas facetas e uma linha de raciocínio além da sua.

As sete mortes de Evelyn Hardcastle é um mistério que vai te prender do inicio ao fim, você não conseguirá largar este livro até que termine. A forma que autor desenvolve e conecta os fatos daquele mistério é extremamente intelectual e cativante, o final é surpreendente, dificilmente alguém irá saber logo de primeira oque está acontecendo ali.

É um romance diferente, cativante, inovador e muito bem construído, é uma obra prima da literatura do gênero de mistério.

Isa 09/07/2022

Muita informação, mas é bom
O resumo desse livro seria "olha, um plot Twist, nossa, mais um, e outro e outro e outro..."
Começando que são muitos personagens, muita ações pra acompanhar, muitos detalhes. É um livro complexo e cheio. É difícil seguir uma linha porque tudo que se constrói num capítulo se derruba no outro.
Eu gostei da história, mas sinceramente acho que não captei tudo. Eu terminei o livro mas os detalhes do começo eu não lembrava mais, eram 3 livros em 1.
No geral eu realmente gostei, me entreteu bastante e o final é surpreendente, apesar de eu ter achado algumas justificativas rasas.

Cla 06/07/2022

Gostei bastante do livro, achei a ideia muito original. Apesar disso, a leitura foi um pouco arrastada e algumas atitudes do personagem foram difíceis de aceitar. Mas, no geral, é um livro muito diferente, vale a pena.

Evelyn Véras - 20/06/2022

"Você toma decisões diferentes, e ainda assim repete os mesmos erros em momentos críticos. É como se uma parte sua fosse arrastada perpetuamente para o abismo."

"Isso é o que é bonito nos homens corruptos: você sempre pode confiar neles para serem corruptos."

VictAria109 18/06/2022

nem todos os infernos são criados iguais
imagine acordar no meio do nada, sem saber quem você é, como foi parar ali e não ter literalmente nenhuma memória além do nome de uma mulher. isso é o que acontece com o protagonista de as sete mortes de evelyn hardcastle, um livro genial que te prende do início ao fim.
não tenho nada além de elogios sobre esse livro: tudo é muito bem ambientado, bem desenvolvido, com vários plots surpreendentes e, apesar do grande número de personagens, todos conseguem ser bem explicados, sem deixar lacuna nenhuma na história
o stuart turton conseguiu construir uma história fantástica que merece muito reconhecimento, pensem num livro FODA!!!!!! leiam por favor, não vão se arrepender

bea 15/06/2022

gostei
amo livros de mistério e esse tem de sobra, possui muitas reviravoltas e plots que fazem você querer engolir o livro pra saber o desfecho logo? apesar de ter uma história muito boa, acho que é um livro com tanta riqueza em detalhes que em momentos se torta difícil de ler, ele possui muitos lugares diferentes que se passam a história e muitas pessoas para se lembrar a cada capítulo?. fora isso eu gostei muito

Fernanda2407 07/06/2022

É um livro que exige atenção, pois são muitos detalhes que se cruzam na narrativa que tem um fluxo de "vai e vem" incessante.

O final é surpreendente. Confesso que gostaria de saber mais da vida dos personagens principais e de como eles deram continuidade a vida deles. Mas o importante é que todo o mistério foi esclarecido, sem pontas soltas.

Bianca 06/06/2022

Muitos plots
O livro é muito bom, a escrita é super fácil e o autor passa os detalhes de uma forma que parece um filme, achei isso muito legal.

Os personagens (que são muitos) são muito bem descritos (personalidade), então é muito fácil você se apegar ou sentir raiva. Além disso, não achei confuso a história pela quantidade de personagens, eles são apresentados individualmente, então fica tranquilo de acompanhar.

Ele tem MUITOS plots, o que deixa a história interessante e dinâmica.

A única crítica (que é mais uma opinião), é o final, estava esperando algo diferente, fiquei um pouco decepcionada, mas isso não estraga a experiência do livro.

O personagem principal não é muito cativante, você só fica sabendo dos motivos dele pro final do livro, o que não gera muita empatia.

Ah, e acho importante avisar que ele tem algumas cenas de morte que podem causa gatilho.

Fora isso, o livro é muito bom!

Karina.Hikari 22/05/2022

A narrativa do livro é bem envolvente, principalmente a ambientação construída em torno da mansão Blackheath, de maneira extremamente imersiva.
Os personagens também são muito bem desenvolvidos, permitindo captar perfeitamente a personalidade e as singularidades de cada um.
Porém no final tudo acontece de forma muito acelerada, e depois de tantas revelações e informações lançadas, achei que o desfecho acabou sendo um pouco anticlimático.
Mas apesar disso, é um ótimo entreterimento.