Os Segredos que Guardamos

Os Segredos que Guardamos Lara Prescott

Resenhas - Os Segredos Que Guardamos

Paula 12/05/2021

Opinião sobre o livro o Segredo que guardamos
Um livro totalmente diferente dos meus habituais livros, que variam entre suspense e investigação criminal.
Nesse livro, pude relembrar fatos da história, ao mesmo tempo em que conheci mulheres fortes como personagens.
Recomendo o livro.

Daniela 09/05/2021

O livro demora para conseguirmos entrar na história.. mas sim, depois que entramos, nos envolvemos com os personagens.

Arnaldo.Veiga 06/05/2021

A autora traz uma história baseada em fatos reais, sobre uma das obras primas do século XX do autor Bóris Pasternak que estremeceu o governo soviético com a sua publicação.

Sinto que eu não consegui apreciar muito esse livro como eu deveria, por não conhecer a obra no qual ela é inspirada (Doutor Jivago) e o impacto que o autor teve fora da URSS e também o quanto ela impactou a sua trajetória.

Temos diversos pontos de vista nesse livro, desde Boris e sua amante e inspiradora dentro da cortina vermelha até a agência americana que pretendia utilizar Doutor Jivago como obra propagandista em plena guerra fria.

No geral eu gostei do livro e das duas protagonistas dele, mas do Boris não, pra mim ele não sofreu e era um completo egoista principalmente vendo sua amada e amante sofrer por causa de suas ações.

Patrícia Emydio 06/05/2021

Magnífico!
Livro bem construído, inspirado numa história real da época da Guerra Fria e protagonizado por mulheres fortes e corajosas.
"Os segredos que guardamos " conta a história do livro "Doutor Jivago", que foi proibido de ser lançado na União Soviética e a Cia resolveu imprimir o livro em Russo no exterior e contrabandear os exemplares para seu país de origem com o intuito de mostrar aos soviéticos o poder da mudança através da literatura.

Adorei a história! Os capítulos intercalados entre Ocidente e Oriente te faz ficar preso na leitura, que acaba sendo rápida e prazerosa. Recomendo!

Bookarina 06/05/2021

Leitura um pouco mais lenta por ter bastante contexto histórico, mas no geral muito boa. Em meio aos conflitos reais temos relacionamentos e suas turbulências para tirar o foco da guerra, e o fato de um livro ter sido usado como arma é muito interessante.

site: https://www.youtube.com/channel/UChOslcVPGVzn3w-ZltiSQ-Q

Fabi Pimentel 05/05/2021

As pessoas talvez pensem que o medo congela, que adormece o corpo em preparação para o mal iminente. Para mim, era um calor que queimava como fogo indo de uma extremidade à outra.

Gabriela 03/05/2021

Poder das mulheres
A resenha do livro faz a gente criar uma ideia que não é bem o que o livro passa. Embora o tema pareça ser sobre a importante arma que o livro Doutor Jivago foi durante a Guerra Fria, o livro mostra sobre a importância das mulheres na Guerra. Gostei bastante, embora sinta que a autora foque demais em alguns assuntos e pule outros que poderiam ter sido mais abordados.
camila.bartelli 03/05/2021minha estante
Gostei tanto de ler ctg, amiga ?

camila.bartelli 03/05/2021minha estante
Pelo menos um eu não abandonei kkkkkkk

Gabriela 04/05/2021minha estante
Sim amiga kkkkkk

Tami 02/05/2021

Os segredos que guardamos
Um livro muito denso para ler, porém um história linda e emocionante. O que leva um país a massacrar um dos seus escritores fabulosos? O que leva um país a destruir o outro? Para as duas perguntas irá ter respostas totalmente diferentes. Os segredos que guardamos fala sobre uma história de um livro, o romance que na ideologia americana se tornaria uma arma contra a União soviética, e realmente caiu como uma bomba quando Dr Jivago foi publicado nos Estados Unidos, a União soviética ou a Rússia civil em uma posição constrangedora, onde as suas ideologias foram escancaradas de uma maneira clara e objetiva. Dr Jivago não foi publicado em seu país de origem, ele o renegaram achando que escrito era anti soviética. Para o alto escalão Russo, Dr Jivago teria que sofrer modificações na sua história para ser publicado na pátria mãe, só que isso não ocorreu.
Primeiramente publicado na Itália, chamou a atenção de muitos, alguns viram romance. Esse romance se tratava do que para Rússia ter medo dele assim.
O escritor foi ameaçado até seus últimos dias de vida, teve que abrir mão dos direitos autorais do seu livro ou melhor da sua obra de arte e principalmente teve que renunciar o grande prêmio Nobel do ano que o seu livro foi sorteado.
Apesar de tudo o que aconteceu com o escritor de doutor Jivago, anos depois de sua morte o seu próprio filho recebeu esse grande prêmio em nome do seu pai e finalmente a Rússia publicou Dr Jivago.

fergarciafleury 02/05/2021

Uma ficção baseada em fatos reais que demonstra o papel relevante que as mulheres têm e sempre tiveram ao longo da história, eclipsado por uma sociedade machista, na qual os homens recebem todos os louros.

Emilia.Reis 01/05/2021

Um livro usado pra alterar a percepção política das pessoas
Pra quem gosta de ficção histórica, vai se apaixonar por esse livro. Eles traz fragmentos de fatos reais, envolvido por personagens que fazem nossos corações sofrerem. Espionagem, política, mulheres fortes, amor, traição e um livro que é usado como arma pra revelar a verdadeira situação do socialismo na União Soviética. Você vai terminar querendo ler Doutor Jivago, só pra entender porque ele causou tanto impacto.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 27/04/2021

De espionagem, a livro proibido, de politica a uma história de amor, nessa história vamos encontrar de tudo.
Lara Prescott inspirada em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria escreveu uma história interessante, envolvendo mulheres fortes.

Sally Forrester e Irina Drozdov trabalham no setor de datilografia da CIA. Porém, nossas protagonistas não são apenas datilografas, são espiãs. Elas participam de uma ação da Agência de Inteligência americana, que pretende usar o livro Doutor Jivago, do autor Boris Pasternak, para mostrar aos soviéticos o poder de mudança da literatura.

Uma cópia contrabandeada do romance chega ao Ocidente e a CIA usa isso como vantagem política, enviando reimpressões do livro de volta à Rússia, cidade natal do autor onde a obra foi proibida, para manipular a opinião pública.

Ainda não conhecia a história por trás do livro Doutor Jivago e fiquei surpresa por se tratar de uma história de amor, ainda que revolucionária. Olga Ivinskaya, sua amante, era sua musa inspiradora. Uma mulher forte que passou três anos em um campo de trabalho forçado por causa de seu envolvimento com o autor.

Esse foi o jeito mais fácil que consegui explicar um pouco sobre essa história tão complexa, sem spoiler é claro. O livro é narrado por diversos pontos de vista e algumas vezes senti que não sabia quem estava narrando, ai tinha que voltar algumas páginas para entender.

Adorei as passagens das datilografas que trabalhavam para os espiões, mulheres que prestaram um trabalho heroico e perigoso durante a guerra, mas que infelizmente não foram tão valorizadas como os homens.

Foi uma leitura mais complexa do que eu esperava, mas muito interessante. Fiquei surpresa por um livro tão notável e bem pesquisado seja o primeiro da autora, sem dúvidas ela tem uma carreira e tanto pela frente.

Acredito que muitas pessoas vão se interessar pela obra Dr. Jivago, afinal Boris Pasternak, ganhou o prêmio Nobel de literatura em 1958, espero poder ler um dia e conhecer mais sobre essa obra.

Os Segredos que Guardamos é um livro cheio de lições sobre igualdade e liberdade de expressão. Sem dúvidas, os livros têm o poder de mudar vidas.

site: https://www.instagram.com/p/CNqaWR0M2En/

Ana 23/04/2021

Como pano de fundo para esse romance temos o livro ganhador do Nobel de literatura, Doutor Jivago, escrito por Bóris Pasternak, que foi proibido de ser publicado na União Soviética. Esse romance, com enfoque duplo, vai mostrar a vida do escritor na Rússia e as implicações de sua obra sobre sua vida e a de sua amante; e a visão de espiãs/datilógrafas americanas que trabalhavam na agência que intermediou o contrabandeio de livros de volta a URSS. Vale a pena a leitura para se entender a repressão do sistema russo, entre diversos outros aspectos

Christianne.Cintra 19/04/2021

Doutor Jivago
O livro conta sobre a Missão Jivago que aconteceu na Guerra Fria tendo como premissa uma espiã que é treinada para infiltrar o livro ?Dr.Jivago?na Rússia. A história romanceada é maravilhosa para quem gosta de livros baseados em fatos. Indico muito a leitura.

Fernanda 17/04/2021

Os Segredos que Guardamos - uma aula de história
Os Segredos que Guardamos é um livro muito bom para entendermos a parte histórica do tema central... ele fala muito bem como as questões associadas a URSS eram levadas na época e como a richa EUA x Rússia foi tratada diante ao evento principal da história do livro.
Olga, o que falar de Olga, saber que a vida dela e de sua família foi triste como é contada no contexto geral me deixa mais chocada... o amor cega e essa história pode provar.
Gostei muito de saber sobre a história de Doutor Jivago que eu não conhecia e como foi utilizado na época pelo serviço de espionagem.
Os Segredos que Guardamos é um livro bom no geral mas poderia ter explicado alguns fatos de forma melhor (já que eram fictícios) e dado alguns finais mais adequados em minha opinião ... alguns momentos achei confusa a narrativa mas não foi nada que atrapalhasse a leitura.
Se vale a pena... sim, vale muito a pena a leitura. Ver o poder dos livros me deixa emocionada!

Michelle 17/04/2021

Os Segredos Que Guardamos
No auge da Guerra Fria, duas secretárias são retiradas do grupo de datilografia da CIA e recebem a missão de sua vida. Sua missão: contrabandear o doutor Jivago para fora da URSS, onde ninguém ousaria publicá-lo, e ajudar a magnum opus de Pasternak a chegar à impressão em todo o mundo. Glamorosa e sofisticada Sally Forrester é uma espiã experiente que aprimorou seu dom para a mentira em todo o mundo - usando seu magnetismo e charme para arrancar segredos de homens poderosos. Irina é uma novata completa e, sob a tutela de Sally, aprende rapidamente como se misturar, fazer entregas e enviar documentos confidenciais de maneira invisível.