O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

sara 13/02/2022minha estante
e a gnt vai aprender sobre a segunda guerra tbm

Bruna2478 13/02/2022minha estante
Depressão

Carolina 05/06/2022

Esperava mais
Eu estava muito ansiosa para fazer essa leitura e confesso que eu esperava me emocionar mais. O livro é narrado por um menino de 9 anos e ele tem uma visão tão inocente do que está acontecendo, que não consegui me sentir "tocada". Já li outros livros com esse mesmo tema que me emocionaram mais. Mas é uma leitura muito válida e o final é realmente destruidor
Natália 05/06/2022minha estante
Eu gostei muito do livro, mas como havia assistido o filme antes, eu chorei copiosamente com o filme e com o livro não.

Carolina 10/06/2022minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu chorei com o filme, mas não com o livro.

Lala 21/01/2022

A inocência é emocionante demais! Essa amizade em segredo mudou a vida de muitas pessoas! Já tinha visto o filme há muitos anos e não me lembrava bem. Gostei muito e sofri muito com o final. Gretel " o caso perdido" me arrancou a última lágrima!
" Não entendo", disse Gretel. "Quem seria capaz de construir um lugar tão assustador?"
Caio 21/01/2022minha estante
É uma história triste e bonita ao mesmo tempo.

Lala 24/01/2022minha estante
É sim! Como uma amizade pura pode doer tanto né

booksmarii_ 02/01/2023

"não na nossa época"
Que livro emocionante!!
Eu já tinha assistido o filme primeiro, então já tinha uma base do que ia acontecer no livro, mas mesmo assim ele continua sendo emocionante e nos mostrando um grande ensinamento que eu fiquei horas pensando sobre. Essa ignorância daqueles bando de nazistas idiotas e da inocência do Bruno achando que era legal no outro lado da cerca.
Tanto o livro quanto o filme são perfeitos e eu amei dms?
wannaberorygilmore 02/01/2023minha estante
esse livro tem o meu coração!!

booksmarii_ 02/01/2023minha estante
nosso*

Manuella.camillozz 12/12/2022minha estante
Como eu leio

Manuella.camillozz 12/12/2022minha estante
Como eu leio

Rafaela 26/06/2022

O menino do pijama listrado
Bruno e sua família se mudam de Berlim para Haja-Vista após o pai ser promovido para a posição de comandante. A nova casa é bem menor do que a outra,não há nada ao redor,nem vizinhos nem centros, apenas um enorme muro que separa os dois amigos.
O nome dele era shmuel, um menino com a cabeça raspada que usava um pijama listrado, e morava do outro lado da cerca.
O livro tem uma interligação muito explícita com a 2ª guerra mundial.
Dani 26/06/2022minha estante
Muito boa essa resenha ??

Elis 27/06/2022minha estante
Vou ler só pela resenha !!!!

Thayna 08/12/2022

O menino do pijama listrado
?Já não sinto mais nada??

O mundo cruel aos olhos do inocente, também conhecido como ?uma criança?
Uma leitura simplesmente incrível, principalmente para quem está iniciando neste meio da leitura. Uma linguagem simples, com uma visão da criança
Esse livro nos mostra a inocência da criança perante ao mundo horrível dos adultos, cheio de crueldade e preconceito.
O início é um pouquinho complicado por conta da falta de compreensão da criança, o que fica um pouco cansativo. Entretanto, esse cansaço não se estende e a história se torna incrível com um final mais maravilhoso!
Recomendo demais!
luaalopes__ 08/12/2022minha estante
eu chorei a ponto de quase desmaiar com o filme, tenho muito medo de ler o livro porém queria muito

Thayna 09/12/2022minha estante
Posso te garantir que o livro é tão perfeito quanto o filme. Vale a pena muuuito investir em ler

hailujuju 15/02/2023

O menino do pijama listrado
Começo bem essa resenha dizendo que nem sei o que falar sobre esse livro. ele é incrível, não tem palavras que o descrevam tão bem. eu diria que é uma combinação de inocência e maldade tão bem escrita que, quando você chega no penúltimo capítulo e percebe o que está por vir, simplesmente entra em choque. sinceramente, não quis acreditar nesse final até a última página, e quanto mais eu penso, pior fica.
pjmvitoria 16/02/2023minha estante
opa, 5 estrelas, quero ler também

hailujuju 17/02/2023minha estante
leee vitoria e mt bom

Guilherme 04/01/2023minha estante
pensei que teria tramas não abordadas no filme :(

kalilveiga 04/01/2023minha estante
não tem :(

Maria 06/05/2023

"Você é meu melhor amigo Shamuel ..."
O menino do pijama listrado foi um livro bastante recomendado por alguns amigos leitores, todos ressaltaram que a história era incrível e eu de fato concordo. Ela carrega um grau de importância para a literatura pois usa pano de fundo um contexto histórico caótico e perverso da Alemanha nazista.
Lu 06/05/2023minha estante
Não li ainda, mas o filme me destruiu ?

Jaddy Schneider 06/05/2023minha estante
Esse livro me faz chorar que nem um neném

Lucelaine1 27/03/2019

A inocência de uma criança
Bruno morreu por ser criança, por falta de conhecimento, por falta de diálogo,mas principalmente por se sentir igual a todo mundo. A pior parte do ser humano é não ser humano. É estranho quando um livro termina deixando ao leitor a função de imaginar o que poderia ter acontecido após uma grande cena, eu fico chateada, questionando o porquê do escritor não ter ido até o final, cheia de curiosidade, porém quando o final é detalhado tudo se torna mais sem graça porque não era aquele fim que desejaríamos.

Estou escrevendo isso com os meus pensamentos vagando não só pela vida do Bruno e Shmuel mas também pelo o que aconteceu realmente no holocausto, é um sentimento de dor, raiva, tristeza, impotência, repúdio, tudo junto. E "claro que isso aconteceu há muito tempo e nada parecido poderia acontecer de novo. Não na nossa época."
Victor.Hugo 01/04/2019minha estante
EU ACHEI LEGAL POR QUE E UMA HISTORIA INTERESSANTE; MAS INFELIZMENTE NAO TEM UM FINAL FELIZ ,A FAMILIA DEVERIA TER CONVERSADO COM O MENINO BRUNO ASSIM PODERIA TER EVITADO O ACONTECIDO .

Lucelaine1 02/04/2019minha estante
Vitor, se tivesse acontecido essa conversa o livro terminaria no meio dele e o final não seria tão sugestivo. É o típico livro para trabalhar com a imaginação dos leitores, isso é muito bom mas nos deixa aflitos também rsrs.

Silvia Cristina 23/06/2023minha estante
Só assisti o filme . Triste história ?

Lili 27/06/2023minha estante
Bom, sei que o fim é triste porque vi o filme. No clube do livro que participo; escolheram o recém lançado Por Lugares Devastados que é uma continuação , envolvendo a irmã do Bruno. E me recomendaram ler este que, é mais detalhado que o filme, então estou aqui.

Imliiiywe9 26/04/2023

O menino do pijama listrado
Escrita bem boa, minha leitura foi bem fluida e rápida, tanto q comecei hj de manha no meio da aula e terminei agr de tarde. Gostei bastante, e me emocionei.
thaybooks⤠26/04/2023minha estante
Nossa, você leu muito rápido kkkkkk eu não seria capaz

Imliiiywe9 26/04/2023minha estante
KKKKKKKKK, tem uns q eu demoro MESES pra ler

brunxvy 05/04/2023

O menino do pijama listrado;
Esse livro é um conto do ponto de vista de um garoto, filho de um capitão neo naz1sta, intimo de Aldolfo, em um campo de concentração de escr4vidã0 de judeus.
um ponto que é muito ressaltado no livro é a inocência de bruno sobre o assunto, isso foi o que mais me assustou no livro. como assim ele nunca ouviu falar nisso? como ele nunca ouviu nenhuma explicação sobre?
e outra, como ele conseguiu fazer amizade com um judeu embaixo do nariz de vários seguranças?.
esse livro não é uma explicação num ponto de vista "infantil" e sim uma romantização de um filho de um cara naz1sta. o livro nao resalta a morte de gente ou os danos do naz1sm0 nem nos deixa afetado com ela, e sim foi feito para sentirmos pena de uma criança naz1sta...
Radrian 05/04/2023minha estante
Naquela época não existia internet, poucas notícias eram divulgadas sobre o que os alemães faziam na guerra, nem mesmo dentro do próprio estado nazista eram divulgadas por ser segredo militar, apenas as coisas que exaltavam Hitler e seu império recebiam propaganda dentro do terceiro Reich para a população e os seus inimigos verem.

Campos de concentração eram super secretos porque no meio da população existiam muitos espiões britânicos e russos infiltrados, e se essa informação caísse em mãos dos aliados eles certamente se uniriam para soltar os presos e destruir esses campos.
Até os próprios soldados aliados só foram descobrir os campos quando estavam avançando dentro do território alemão, atraídos pela fumaça negra que se tornou mais densa depois do último pedido de Hitler de "matar o máximo de prisioneiros possíveis", antes que os aliados chegassem.

Radrian 05/04/2023minha estante
Por isso q esse menino não sabia da segregação entre alemães e Judeus.

E, para eles, assim como em todo o mundo, o exército local são os heróis, os que invadem são os vilões