O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Mara 02/07/2019

O inicio de tudo
Primeiro livro que li na vida aos 8 anos de idade. Essa frase "Era uma vez um menino maluquinho" representa o inicio de muitas aventuras onde descobri o prazer da leitura.

kiverdego 27/11/2018

Ele nada mais foi...
Um menino feliz, apesar de ser um menino impossível e viver no eufedelocio

paula.gabryela 26/11/2018

Gracinha
Me identifico com esse personagem do Ziraldo, podendo dizer que sou uma menina maluquinha.

Jonbito 11/11/2018

Oia, escreveram sobre mim
O menino maluquinho é um livro infantil curto e bem gostosinho de se ler, tava querendo ler algo antes de dormir e foi uma ótima escolha, fiquei surpreso com alguns acontecimentos que pareceu que foi tirado da minha infância, mas enfim é um livro infantil e um dos bons super recomendo.

Sugada Por Um Livro 01/11/2018

Um retorno para infância
Um dos maiores clássicos da literatura infantil brasileira, “O Menino Maluquinho”, do nosso amado @ziraldooficial , publicado pela editora @editoramelhoramentos

O livro retrata a verdadeira infância. Uma infância recheada de aventuras vividas por uma criança que adora brincadeiras e traquinagens, que não tem medo de ser feliz e amado por todos.

O livro tem inúmeros pontos fortes como o amor transmitido por esse pequeno maluquinho, o significado da amizade e companheirismo, o primeiro amor, o resgate de uma infância, o amor da família, não importando se é uma família tradicional ou dividida, sem falar da pequena rotina de uma criança comum e simples, com todos os conflitos internos que uma criança pode ter. Por último, a forma de como vivemos nossa infância pode influenciar no homem ou mulher que somos hoje ou sermos amanhã.

Essa pequena criança consegue envolver qualquer leitor em suas aventuras, seja ele uma criança ou adulto.

Como é doce o sabor da infância. A vida é bem mais simples e tudo tem um colorido especial.

Ler esta obra deliciosa é voltar para melhor época das nossas vidas.

Curiosidade: 1. O livro foi publicado pela primeira vez em 1980; 2. Serviu de inspiração para peças teatrais, filmes, óperas e séries de tv; 3. É um ícone da literatura infantil brasileira; 4. O site do escritor é www.ziraldo.com

site: https://www.instagram.com/sugadaporumlivro/

Tiago Mateus 23/10/2018

Sinopse: conta a historia de um menino traquinas que aprontava muita confusão.
Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

Comentario critico: O livro em si é muito bom, bastante divertido com uma linguagem otima para um livro para crianças. há bastante imaginação e também encontro com a realidade.

Cheiro de Livro 19/07/2018

O Menino Maluquinho
“Era uma vez um menino maluquinho.
Ele tinha o olho maior que a barriga, tinha fogo no rabo, tinha vento nos pés, umas pernas enormes (que davam pra abraçar o mundo), e macaquinhos no sótão (embora nem soubesse o que significava macaquinhos no sótão).
Ele era um menino impossível!”

O menino maluquinho é daqueles conto/história/poema, delícia que todo mundo conhece, mas ninguém lembra se efetivamente leu. E se não leu, deveria ler!
Eu me lembro de ter lido na infância, na primeira infância mesmo, quando faz de conta e a realidade ainda se confundem muito e as palavras difíceis (“E se escalavrava nos paralelepípedos.”) eram um grande mistério a ser descoberto junto com o menino maluquinho.
A imaginação do menino ilustrada no traço de Ziraldo fascinava meus olhos e a imagem do menino com macaquinhos na cabeça, um olho enorme, vento nos pés e pernas gigantes ficou gravada em minha memória como o primeiro grande personagem que eu amava (mesmo sem saber direito o que queria dizer). Aliás, a deliciosa história do menino criado por Ziraldo me encantou de tal forma, que desde criancinha eu me tornei fã dele, sem nem mesmo saber quem ele era.
Publicado pela primeira vez em 1980 (quase dez anos antes de eu nascer), “O menino maluquinho” evoluiu e teve muitas versões/continuações, incluindo uma professora maluquinha, seu próprio desenho animado e até um longa metragem, todos conservando a mesma delícia que é ser menino(a) “de verdade”.
Pra toda e qualquer criança que você deseja que seja imaginativa e pra todo bom adulto que não quer deixar de ser criança, “O menino maluquinho” é leitura essencial não só pra guardar com os macaquinhos nos sótão, mas dentro do coração.

site: http://cheirodelivro.com/o-menino-maluquinho/

Jaque.Vitor 28/04/2018

Ótimo livro infantil
Um dos primeiros livros que eu li porque a escola pediu mas é bem divertido.

Nicolas.Frabio 26/04/2018

o menino maluquinho
É um livro extremamente bom para passar o tempo, mostra bastante a vida do menino maluquinho além de ter frases curtas e o livro é longo,é bom ler as brincadeiras e traquinagens do menino maluquinho.
Maria.Vitoria 26/04/2018minha estante
ja li gostei bastante

Ana 04/02/2018

Todo mundo tem um pouco de menino e maluquinho.
Esse livro tem frases rápidas, sucintas, e no entanto, quem nunca
se encantou com o Menino Maluquinho de Ziraldo?
As brincadeiras e traquinagens do maluquinho mais querido do Brasil são contadas passo a passo, os namoricos, os sentimentos...
Quem nunca se identificou com ele? Só quem nunca teve infância ou pouco se lembra dela,
provavelmente.
Esse menino é maluquinho, mas na verdade é somente um menino feliz, para sempre na mente e no coração de quem leu seu livro.

Gabriel 26/04/2018minha estante
Eu gostaria de ler esse livro

Camile 06/12/2017

Favoritei!
Quando comecei a ler "O menino maluquinho" não esperava uma leitura profunda e poética.
Comecei a ler para uma criança de 5 anos, que por incrível que pareça, encantou-se tanto quando eu.
De um simbolismo e sentimentalismo enormes, esse livro me trouxe de volta sentimentos da infância, quando a gente quer abraçar o mundo e percebe que o mundo é o nosso abraço.
Leiam e voltem a ter 8 anos!
Dani 07/12/2017minha estante
Que lindo!

Allan Rodrigues Lima 23/11/2017

Revivendo
Durante muitos anos só me lembrava da capa desse livro que há muito tempo li e sabia que por algum motivo lançado fora da memória eu tinha gostado. Hoje resgatei essas lembranças, o final deixou um misto de saudade e alegria. Afinal, ele não éra um menino maluquinho, apenas um menino feliz

juliaememo 20/11/2017

A poesia
Esse livro mistura a história do Menino Maluquinho e poesia.
O livro conta sobre a escola do Menino Maluquinho, sobre como ele é, entre outros
Ziraldo está de parabéns! Sempre criando livros legais com um só estilo de desenho, mas cada vez mais diferente.
O livro foi feito mais para todos os públicos.
Eu achei legal, mas depende do seu ponto de vista. Nota 10!

Felipe Sampaio 25/08/2017

Resenha:O Menino Maluquinho, Ziraldo
Um ícone literário que diverte em pouco tempo. Uma história pequena, bem ilustrada e infantil, que se permite alegrar até o mais carrancudo dos velhotes. O bom é lembrar da infância, o bom é ser feliz!

Lorena 30/06/2017

Maluquinho é um amorzinho
"E foi aí que todo mundo descobriu que ele não tinha sido um menino maluquinho
ele tinha sido era um menino feliz!"

Só me lembra o filme de mesmo nome que assisti tantas vezes na sessão da tarde.
Minha infância inteira.