O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

ALAN 11/08/2012

O Livro do Menino Maluquinho é emocionante e muito inspirador quando você lê vê que não é uma simples história de um garoto maluco é uma história de imaginação, divertimento, aventura e um belo aprendizado.
Esse Livro me ensinou muito para meu desenvolvimento de leitura e foi o segundo livro que me inspirou a ler como eu li, mas seria uns dos livros que lhe aconselharia para qualquer faixa etária de amigos para ler esse livro.
O Ziraldo, o autor deste livro, tem uma Grande Fantasia para inventar um livro que seria Explendoroso até nas casas de cada um. Eu me orgulho de ter um livro tão Ótimo dentro da minha casa.1

Eduardo 12/12/2010

livro fundamental pra mim. é preciso relê-lo de vez em quando, pra não esquecer do que é importante na vida, pra não deixar nunca de ser criança

Luís' Flávio 28/08/2009

O menino maluquinho
História de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz

Eu adorei o livro,foi otimo ele, fala sobre todas as coisa que as crianças adoram!!

PriBalves 25/08/2009

Que criança nunca foi só um pouquinho maluquinha? Eu mesma tinha ventos nos pés, olho maior que a barriga e pernas que podiam abraçar o mundo. Excelente!

isinha lindinha 24/08/2009

o menino maluquino
história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz

Eu adori o livro,fou otimo ele, fala sobre todas as coisa que as crianças adoram!!

Bella 03/01/2009

Um clássico infantil, desperta a imaginação e a busca pela diversão. Fofinho! =]

Marib 18/08/2009

Esse guardo no coração: edição de 1 milhão de exemplares vendidos, 1988, eu grávida (1 semana antes do parto)... na bienal do livro. O Ziraldo me desenha com o barrigão, e faz uma flecha pra minha barriga...apontando aquele bebê que hoje vai fazer 21 anos...Pra você com amor do Ziraldo....E o livro também marcou a infância do meu filho: não tinha sido um menino maluquinho, tinha sido um menino feliz!!!

Danilo 15/08/2009

Nostálgico
De fato, esse livro deve ser obrigatório em todas as escolas do país. É uma leitura fácil e agradável, com imagens que ilustram bem cada página do livro. Sempre quando chego no final do livro, lembro do narrador do filme dizendo que ele não era maluquinho, mas sim um menino feliz. Recomendado para todas as idades!

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a terceira e quarta série do extinto primário. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 9 e 11 anos é uma boa pedida.

Cris.Gallo 10/10/2009

Este livro é adorável.
Gravuras grandes e com uma história bem engraçadinha.
Leitura obrigatória para os pequenos e para os que cresceram também.
Recomendadíssimo.

detonator3000 10/06/2009

Ótimo
Tenho 14 anos e esse livro foi o primeiro que ganhei, aos 6 anos de idade... marcou os meus tempos de criançinha e foi com ele que começei a me interessar mais por literatura... hoje já li a série completa de Harry Potter e Pretendo ler todos de Dan Brown.. por quem também me interessei muito.. mas enfim esse livro é muito bom para aqueles que estão tentando relembrar a infância e para ler para os seus filhos... recomendo a todos !
Tchau, abraços

Lisete 31/05/2009

Paixão por literatura infantil
Foi a partir deste livro que começou minha paixão por literatura infantil...Comprei para meu filho...Não parei mais de ler Ziraldo e toda a literatura que conheci depois dele..."É uma literatura que ,também,é para crianças."

Munique Lima 15/05/2009

Um livro que traz recordação de infância,lembro que tinha lista de espera pra pegar esse livro na biblioteca da escola.

DIRCE 17/05/2009

Alô,mamães.
Minha filhota,hoje, já uma mulher, ganhou esse livro na formaturinha do pré primário( é teve formatura como gente grande). Como ela, ainda, não dominava a leitura, li esse livro para ela. Que delícia!!!
Ziraldo narra a estória de um menino,aparentemente, peralta: um maluquinho, só que, de maluco ele não tinha nada, na verdade, era apenas um menino feliz ( ainda que chorasse suas tristezas escondidinho).
Gostaria de dar um alô as mamães: leiam e presenteiem seus filhos com esse livro,com certeza, eles irão adorar, e vocês perceberão que a relação de amor entre pais e filhos é a base para um crescimento feliz.