O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

João Ricardo 14/06/2012

Melhor livro infantil da história!

Larissa 20/06/2012

Sabor de infancia!
Claaaaassico!

Luciana 28/11/2012

A primeira vez a gente nunca esquece.
O menino maluquinho, de Ziraldo, é um livro que, apesar de ser infanto-juvenil, me peguei relendo há menos de uma semana. Na época -eu devia ter uns 5 anos- me apaixonei pela historia, e não duvido que ele tenha sido o responsável de eu gostar de ler até hoje.

Carol 21/01/2013

Quem nunca leu não teve infância...
Bom eu não vou ficar explicando oq se passa na história do menino maluquinho... Vou dizer q eu tive o prazer de ter sido esse livro o meu primeiro maior livro q li na minha infância com apenas 8 anos de idade.... Hoje as crianças ficam falando de facebook e de namorados, caramba é tão bom ler e viver em um mundo onde tudo pode ser melhor com a leitura... quiz passar a msg q hoje vejo q fui muito feliz quando crinça e q hoje as crianças não vão mais existir se elas continuarem a fazer oq der na telha... fica a dica...fui

Maíra 03/02/2013

Uma infância feliz
Como é bom ser uma criança maluquinha
Andar descalço no chão
Chupar a manga no pé
E depois rir com os fiapos todos grudados...

Como é bom ser maluquinho
E ter toda a turma por perto
Ser considerado " esperto"!!
E saber que você faz parte

Como é bom ser maluquinho
E brincar com o tempo
Sentindo no rosto o vento
E a chuva que no rosto cai

Pois é, esse menino maluquinho
Não era tão doido como se diz
Ele era uma criança especial
Que teve uma infância feliz!!!

Ah, Ziraldo, que saudade da minha infância... maluquinha!!!!

Não conheço o autor desse poema, mas traduz o sentimento de quem já leu...

Brena Sâmela 27/04/2013

Infância dos anos 90.
Incrível! Assim como Mauricio de Souza, e o Monteiro Lobato, Ziraldo tem uma singularidade comum com os dois, uma singularidade que se transforma em plural para o público em geral, a regionalidade tem existe em suas obras, de não fugir do que somos para meios estadunidenses como infelizmente a maioria tem esse hábito, de não apenas consumir mas ter a opinião: "de que tudo que é bom vem de fora", principalmente dos Estados Unidos. Na minha opinião a grande mágica disso tudo, é a mistura dessa regionalidade com a simplicidade da infância e do seu imaginário, todos esses personagens que fizeram e fazem a infância dos brasileiros, vêem de bairros comuns, todos esses personagens brincam com/de coisas que todos já brincamos, seja de bola, ou alguma brincadeira de correr e ficar bastante suado e voltar pra casa com os joelhos bem machucados, todo mundo foi meio maluquinho, todos tivemos uma infância em algum bairro do Limoeiro, aventuras na casa de algum parente no interior, e tentaram fazer várias vezes algum plano infalível, sem precisa de muita coisa, só a simplicidade que a criança carrega em si, que trás tudo isso, sonhos, uma imaginação incrível, a liberdade que isso trás dela mesmo de ser o que quiser e está no lugar que quiser, enquanto você a ver brincar no quintal de casa ela está salvando Saturno ou em uma exploração incrível, que você não compreende muito bem pois a tempo a criança interior está adormecida em algum lugarzinho ali dentro, mas essa cena o faz sorrir e despertar um pouco dela, e a maioria das vezes você nem sabe disso. É por isso que até hoje essas histórias fazem sucesso e tem grandes admiradores ao mundo à fora.

Cândido 17/07/2013

Todo mundo quer ser o Menino Maluquinho...
... Pronto, falei! Essa é que é a verdade.
Quem teve a sorte de se comportar como um tal, pode dizer que soube ser criança. O melhor é que o livro vem ensinando as crianças a serem crianças - visão perfeita de Ziraldo - a mais de 20 anos.
Mas o mundo caminha justamente pelo contrário ao proposto no livro, mas ainda bem que vestígios de Meninos Maluquinhos pelo Brasil ainda são algo comum.
E tenho o prazer de puxar a sardinha pro meu Nordeste, que sendo um pouco mais atrasado em tecnologia e renda familiar, permite que nossas crianças contemplem e usem do simples pra fazer de sua infância uma época memorável - e infinitamente nostálgica.
Nostalgia, pronto, defini o livro! :)

Rose 26/08/2013

Sabe aquelas coisas da vida que todo mundo provavelmente passou ou viveu? Se não passou não viveu?
O Menino Maluquinho é uma destas. Quem nunca leu nadinha deste garoto travesso que tem "fogo no rabo" não teve infância.
Este livro que tem várias edições e milhares de pessoas se divertiram e conheceram este menino com alma de anjo e espírito moleque é leve e facílimo de se ler.
A única contraindicação é o sorriso constante que ele nos proporciona.
Não, com certeza não é um livro infantil, é um livro universal, indicado para todas as idades, e que eu tenho certeza você caso não tenha lido ainda, deveria dar uma espiadinha.
Aproveita e leia para seu filho, sobrinho, afilhado, filho do amigo...

Edmara 06/09/2013

Este livro, marcou minha infância. Um garoto esperto, inteligente, mas sem bons modos, com um coração de ouro. Inesquecível, literatura infantil me encanta sempre.

Thais 10/09/2013

haa histórinha muito fofa ! kkk guardo no meu coração esse livro pois foi o primeiro livro que li :3 Infância

Livreiro Bruno 17/10/2013

Era uma vez um menino maluquinho
"Era uma vez um menino maluquinho"

E assim, Ziraldo começava a escrever o que mais tarde se tornaria um dos maiores ícones da literatura infantil nacional em 1980 após anos colaborando com o ousado "Pasquim" e dez anos após o lançamento de seu primeiro livro infantil, "Flicts".

Em pouco mais de cem páginas, Ziraldo nos mostra o espírito da infância encarnado na imagem do menino que todos queríamos ser durante a infância e que mais tarde, como adultos, percebemos que fomos a nosso próprio modo.
Mais do que um livro infantil, recomendo este patrimônio de nossa literatura como um livro para a vida. É um livro que a criança que lê encontra as aventuras de um menino com quem ela pode se identificar e que o adulto que o lê encontra um relato sobre a infância que o tornou um "cara legal".

Com sua característica panela na cabeça, o Menino Maluquinho encanta gerações de leitores desde seu lançamento durante a 6ª Bienal do Livro de São Paulo.
Eis um livro que toda criança merece ganhar de presente e que todo adulto pode tirar de sua estante sempre que quiser viver sua infância de novo.

Durante a Bienal do Livro de São Paulo de 2010, 30 anos após o "nascimento" do Maluquinho, a produtora independente Vila Filmes, em parceria com a Editora Melhoramentos e a Editora Globo, produziram um documentário sobre a obra nas palavras do próprio Ziraldo, com a participação de fãs de todas as idades do Maluquinho em 30 minutos de uma belíssima e sincera homenagem que deve circular o país em mostras, festivais e no circuito literário. Deguste a homenagem em http://www.eleeraummeninofeliz.com/ e prepare-se para uma surpresinha com seu livreiro favorito nos "Extras" do site!

"ele tinha sido era um menino feliz!"

site: http://livreirobruno.blogspot.com.br/2011/03/o-menino-maluquinho.html

Raquel 19/01/2014

Maravilhoso!
Eu AMO esse livro, tanto que o tenho autografado pelo Ziraldo na Bienal do Livro a um tempo atrás. Divertido, simples e fácil de ler, o Menino Maluquinho faz parte da infância de muita gente. Esse menino sapeca que faz altas travessuras e nos diverte tanto. Se você ainda não leu, não perca tempo!

Giselle.Zart 17/02/2014

Um dos meus preferidos da infância, sempre volto a ele quando quero lembrar do gosto de ser criança. Ziraldo sempre mostra tão bem com seus desenhos, de uma forma engraçada como é ser criança. Ele é realmente um adulto com alma de criança e uma personalidade muito inspiradora. Influenciou minha escolha pelo desenho. Este livro me fez buscar outros dele, e descobri que além de histórias infantis, Ziraldo tem mais mil atribuições: cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. A adaptação para o cinema também ficou muito boa, apesar de cortar algumas partes do livro.

Gabi Carazza 30/04/2014

O Menino Maluquinho
Olha aí, o menino mais famoso do Brasil: Menino Maluquinho. Ele tem esse nome pois começou a usar uma panela na cabeça.Maluquinho é um menino arteiro, sapeca mas sempre com bom humor e que sempre anima seu público. Apesar de bastante páginas é um livro com muitas imagens e suas letras são grandes mas nem por isso deixa de ser um ótimo livro.

Minha Opinião:
Recomendo esse livro para todas as idades,principalmente para quem esta iniciando sua vida de leitor, a primeira vez que li este livro, quis lê-lo varias e varias outras vezes, na época não gostava muito de ler por isso demorei um pouco e é por isso que recomendo para quem ainda esta iniciando.