O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

juju lan7 05/11/2010

o menino maluquinho
O livro que eu li é de um menino muito bagunceiro,atrapalhado e anda com uma panela na cabeça é ele mesmo o menino maluquinho sempre o seu material chega primeiro do que ele NE por que ele joga tudo pro ar atormenta seus familiares e talz .Eu adorei a experiência de ter lido este livro e vi que ele num é maluco é feliz.Recomend a vocês ;).

Júlia 20/08/2010

Para reler sempre
Li esse livro umas dezenas de vezes quando criança. Me orgulhava de ter as páginas decoradas. Há cerca de um ano, reli novamente e o encanto foi o mesmo.
O menino maluquinho, aquele que tinha o olho maior que barriga, fogo no rabo e macaquinhos no sótão, é inesquecível. Habita cada um de nós.

Lu 11/08/2010

Uma infância feliz
Como é bom ser uma criança maluquinha
Andar descalço no chão
Chupar a manga no pé
E depois rir com os fiapos todos grudados...

Como é bom ser maluquinho
E ter toda a turma por perto
Ser considerado " esperto"!!
E saber que você faz parte

Como é bom ser maluquinho
E brincar com o tempo
Sentindo no rosto o vento
E a chuva que no rosto cai

Pois é, esse menino maluquinho
Não era tão doido como se diz
Ele era uma criança especial
Que teve uma infância feliz!!!

Ah, Ziraldo, que saudade da minha infância... maluquinha!!!!

Yuri Matias 09/08/2010

Sucintamente
O Menino Maluquinho é simplesmente o manual da infância perfeita, infância essa que toda criança criada em apartamento gostaria de ter. Ziraldo, com essa obra já é, há muito tempo um ícone da literatura brasileira do gênero.

Douglas P Da Silva 31/05/2010

Marcou minha infância
O maluquinho o Meu Preferido de quando eu era criança!!

Bruno 27/04/2010

O que dizer sobre esse livro? Sim,foi o livro que me fez descobrir que eu gostava de ler. Eu era pequeno, mas não era dificil perceber que esse personagem encantador, não é louco, mas na verdade, feliz.
Esse livro foi o primeiro que me emocionou. Principalmente quando o menino maluquinho se torna O cara legal. Esse livro foi um grande amigo meu. Li e reli tantas vezes, que não posso contar. Ainda leio, quando quero lembrar do tempo que passou, e ainda rio. Meus filhos lerão este livro. Todos deviam ler. É uma grande lição de felicidade.

Sa 22/03/2010

Infância
"Vida de moleque é vida boa
vida de menino é maluquinha
é bente-altas, rouba-bandeira,
tudo que é bom é brincadeira.

(...)

O tempo do menino maluquinho
é um tempo que existe só na infância
Mas ele é eterno em todos nós
Gruda feito chiclete, feito esperança."

Essa música marcou o filme desse livro que tanto marcou a minha infância! Agradeço a minha professora de português que me deu a oportunidade de conhecer essa obra-prima do Ziraldo durante meu período escolar. Esse livro tem um lugar todo especial no meu coração.

Ale 18/02/2010

legal o melhor livro de todos até agora

Josemar 23/01/2010

Foi o meu primeiro livro! Não à toa despertou-me o interesse pela leitura.

Lorran 14/01/2010

O primeiro
O livro que me fez gostar de ler!

Marii 12/01/2010

Nunca imagineii que seriia assim :O
Velho sempre pensei q Maluqueinho ers sempre Maluquinho..
E eu não estav errada só não sabiia q poderiia aprender tanto com um livro desses ^^
Muiito bom mesmo cada palavra dá vontede de ler mais :D
Parab´ne sao ZIRALDO ;*

Talassa 03/01/2010

Infanto mais adulto impossível

Quem nunca leu ou viu ao filme do Menino Maluquinho, obra clássica de Ziraldo?
Sucesso no mundo infanto-juvenil,sem duvida, pela linguagem e pelo contexto infantil.
Contudo, poucas obras infantis podem ser realmente lidas de forma mais aprofundada por adultos, e Maluquinho é uma delas.

Conforme a gente cresce, a gente vai se perdendo um pouco.
A gente se perde da inocência, da alegria boba, dos laços simples da amizade, da infância.
A gente se perde e acha que cresceu.

Ler Maluquinho resgata tudo aquilo que tivemos um dia e que podemos voltar a ter.

Basta imaginar.
Ser criança de novo.

Resgatar aquilo que lhe é mais precioso: o coração.
Rômullo 04/01/2010minha estante
Ótimo.

Enquanto imaginarmos que só teremos a pureza de uma criança, se formos crianças, ficaremos presos a um mundo da lógica, do conformismo e do imprevisível.

Vamos imaginar e sobrepujar tudo isso!

Se todos tivessémos a humildade e a despreocupação de colocar uma panela na cabeça e pensar como um garotinho levado, teríamos o poder de mudar o mundo! ==)))

Rômullo 05/01/2010minha estante
*Previsível

Esdras 01/12/2014minha estante
Gostei da sua resenha e do comentário do Rômullo também!

simone 06/05/2016minha estante
Menino maluquinho louco por futebol
O livro ?Maluquinho louco por futebol? é muito legal , conta a história do amigo do maluquinho, em uma das passagem da história menina chamada Nina estava na janela e viu o amigo do maluquinho fazendo xixi no poste e falou:
- Coisa feia faze xixi no poste , ela foi correndo perguntar para a mãe por que os meninos gostam de fazer xixi no poste e a mãe pensou que a filha era muito inteligente e a filha respondeu que não precisava mais, pois o Maluquinho mostrou.

Eduardo 01/01/2010

Duas palavras pra esse livro: bons tempos!

Rauana8 22/12/2009

Muito bom, adorei quando eu li, foi um dos primeiros depois de alguns como poemas de Cecilia meireiles, as aventuras desse agroto instiga a imaginação de qualquer criança. Comoinstigou a minha quando eu era bem mais nova.

Lucas Pereira 20/12/2009

Divertídíssimo
Uma das minhas leituras favoritas da infância. Ótimo texto, ótima história, ótimas ilustrações...

Ziraldo é foda!